Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperar dados de HD zoado


Ir à solução Resolvido por OPiantino,

Posts recomendados

Bom dia a todos, eu gostaria de saber se tem alguma chance de recuperar meus arquivos desse meu HD Seagate 2000GB modelo ST2000DM001, vou explicar o que se passa.

 

A 3 anos eu tirei esse HD e o levei comigo para uma viagem ao exterior, mas quando tentei usa-lo as vezes ele aparecia no menu do boot e as vezes não, e não starta de jeito nenhum, o sistema simplesmente trava em algum ponto, seja ao ligar ou seja na tela de "Iniciando o Windows". Agora que voltei tentei usa-lo de novo e o que acontece é o seguinte, se eu ligar o SSD (Partição com WIN10) + o HD danificado ele abre o windows normal mas as partições do HD não aparecem nem no windows e nem no menu da bios, se eu ligo o HD sozinho ele trava em alguma hora, o mais avançado que já cheguei foi ele abrir a tela de Restauração do Windows e lá travou, e quando tenta dar boot em DVD/PenDrive de formatação ele não chega na etapa de mostrar a lista de partições...

 

Eu estou confuso porque pela minha lógica se ele consegue atingir o ponto de mostrar a recuperação do windows é sinal que está lendo pelo menos alguma coisa do disco rígido, mas então porque ele não aparece na lista de partições e porque não consigo atingir a lista de partições ao tentar formatar? (Quando se tenta formatar a tela não trava, mas fica num carregamento infinito).

 

Alguém tem alguma ideia de como recuperar os arquivos que estão nesse HD? Levando em consideração que não consigo abrir o windows dele e nem formata-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
2 horas atrás, Nick Wilde disse:

@Kamex Vou tentar!

@OPiantino Mas será que realmente não dá pra recuperar nada? 😕

 

Pode tentar usando alguns programas, mas nao é garantia de que conseguirá recuperar todos os dados, esses programas tipo HDD Regenerator levam dias e até semanas pra ler todos os dados de um HD, ainda  mais que ele tem 2 Tb de espaço, portanto nao sei se será viável

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...