Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe Atermiter x99 suporta de memórias de qual frequência?


Posts recomendados

pessoal preciso de uma forcinha estou pensando em montar um pc com a placa-mãe x99 da atermiter e vou montar ela full com o melhor processador,memoria.essa placa suporta ate 64 g de memoria ddr4 e eu queria saber ate quantos mhz que ela suporta nao achei o site da fabrica e por isso optei em vir em uns dos melhores sites da internet expo minha duvida se alguem puder me ajudar desde ja agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi, eu comprei uma dessas pelo aliexpress, Atermiter X99. Se o seu negócio for overclock e jogos, ela não deveria ser sua primeira escolha, é uma placa mais voltada pro custo benefício do que para performance, aceitando muito bem processadores de até 8 núcleos e 16 Threads, TDP 100W, mais que isso eu diria que vai pegar fogo o VRM não tão refinado delas, o que não quer dizer que ela não rode muito bem jogos, roda bem, com placa de vídeo boa, mas tem que lembrar que é tecnologia de 5 anos atrás, já tem coisa muito melhor. Além disso, os processadores mais poderosos estão caríssimos por causa da alta do dólar, não vale a pena. Antes elas estavam a 290 reais, agora estão por volta dos 450, fora o frete, em média uns 35 reais. Acho que é uma placa boa para os modelos 2620 V3 (18~20 dólares), 2630 V3 e o 2650 V3. A memória nem adianta colocar muito boa porque os processadores é que limitam a velocidade, então depende do modelo do seu processador, nesse caso o 2650 tem um barramento mais rápido que o 2620, chegando aos 2133Mhz, enquanto 2620 só vai até 1866Mhz, eu comprei pro meu sistema memórias Veineda DDR4 2133Mhz 15, que custaram 65 reais cada um, comprei 4 e uso em quad channel os 16G de ram. Funcionando muito bem até agora. Colocar processador muito caro nela e memória muito rápida, não te daria nada muito além de 30% de performance a mais, e o preço quadruplicaria, mas se dinheiro não é problema, use um Xeon V4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pois é, e deveria ter lido este post primeiro antes de comprar.... a x99 limita as memórias de 3.200 MHz à praticamente 30% da FSB máxima, ou seja, não deveria ter pego um processador 2678v3. PIOR, não posso por manualmente o clock da placa, ela nãopermite, e não se acha BIOS compatível tão facilmente....

o sistema x99 é um bom sistema, mas se você pretende usar o máximo da performance do processador LGA-2011 utilize uma placa-mãe da ASUS. 

DE QULQUER MANEIRA, o desempenho geral do sistema se aproxima bastante do Ryzen 7, observe o comparativo realizado pelo meu sistema com CPU-Z.

Espero ter adicionado uma ideia !!

Bench mark.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...