Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor asus vp249qgr é bom?


Posts recomendados

O que acham desse monitor aqui?

 

Monitor Gamer Asus LED, 23.8´, Widescreen, Full HD, IPS, HDMI, DisplayPort, FreeSync, 144Hz, 1ms - VP249QGR

 

Estou pensando em pegar ele.

adicionado 6 minutos depois

Achei esse review em inglês onde ele realiza o testo do UFO mas não entendi muito bem, mas parece que não há borrões no teste, parece ser bom, segue (a partir de 6:43):

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá, tudo bem?

 

Tudo em base pela minha experiência em hardware

 

Analisando a parte que você enviou para ver no vídeo, realmente parece ser muito bom a imagem, e que me parece também, não tem borrões

 

Também vi o preço no link e achei um preço muito bom por ser 144Hz e 1Ms, então, creio que seja uma boa aquisição!

 

Espero ter te ajudado, se tiver mais alguma dúvida é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
22 horas atrás, Rodrigo Marques Oliveira disse:

@alt255 Chegou a comprar o monitor? Tem alguma resposta sobre ser bom ou não?

 

Cara, demorei a comprar porque estava sem grana...estava 1200 na época, tive que pagar 1500 agora na pandemia, isso porque paguei a vista, lá na Pichau. Comprei antes de ontem, ainda estou esperando chegar e vou demorar testar porque ainda tenho que comprar placa de vídeo pra acabar de montar o pc todo, mas pelos reviews que vi e comentários parece ser ótimo.

 

22 horas atrás, darktohits disse:

complicado, uma galera diz que os IPS  144 são tudo 3k+, esse da asus ai mesmo diz que grey to grey é 4ms. e em outra parte 1ms, confuso.

Na verdade existem 2 tipos de referências para o tempo de resposta, o GTG (Grey to Grey) e MPRT (Moving Picture Response Time), no caso desse Asus é 1ms MPRT e 4ms GTG. Sobre a diferença entre os dois tempos de resposta só há explicações em fóruns gringos... Eu estou saindo de um IPS de 60hz com tempo de resposta de 10 ou 14ms eu acho, então pra mim um desses da Asus mesmo sendo 4ms GTG vai ser ótimo, vai ter uma diferença gigantesca com certeza... mais pra frente penso em pegar um melhor (esse melhor sim são os de 3k que você citou, eles provavelmente são 1ms GTG e 1 ms MPRT, além de terem outras boas funções). Resumindo, esse Asus é um custo x benefício entre essa nova linha de monitores IPS/144hz/1ms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Tonioni Eu estava pesquisando muito sobre o assunto e o que eu entendi é o seguinte:
Ver ms por gtg ditado pela empresa é uma plena besteira. Primeiro que a medição de ms não significa a velocidade que seu inimigo irá aparecer na sua tela, não é o tempo de resposta do monitor e sim o tempo que um pixel demora para ir de uma cor para outra cor.
Além disso, muitas empresas podem usar qualquer tom de cinza para fazer o teste. Um cinza mais escuro demoraria mais para mudar do que um cinza mais claro e não há nenhum padrão de medição que obrigue a testar cinzas mais escuros. Ou seja: Teste totalmente manipulado.
Um teste que pode ser real são os monitores da Dell. Os ms deles são sempre elevados, porém eles sempre fazem o teste da forma certa.

Vi também que é impossível até então um monitor IPS entregar menos de 4ms GTG.
Em resumo: ms não deve ser olhado na hora de comprar seu monitor, e sim o input lag. Isso sim mostra o tempo que seu inimigo irá aparecer, será o tempo de resposta real do seu monitor. Infelizmente para nós, um monitor com um input lag bom nos custaria de 3 mil reais para cima.
Acabei de efetuar a compra do vp248qgr, pois pela frequência dele já terei um desempenho muito superior, me livrarei da perda de imagens conforme o angulo de onde olhamos, causado por monitores TN. Em relação custo/benefício parece ser o melhor monitor no momento. E até agora não vi reclamações da imagem dele na internet, onde encontrei muitas reclamações de seu principal concorrente 24g2/bk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...