Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de rede limitando a minha internet a 100MB


Posts recomendados

Contratei 200MB da brisanet mas percebi que minha placa de rede(que suporta até 1Giga) está limitando a minha internet em 100mb, já liguei para a minha operadora e eles falaram que só pode ser minha placa de rede, pois o roteador e os cabos suportam até 1 Giga segundo eles.  Já fiz o procedimento de mudar a velocidade no roteador para ''1gb full duplex '' mas o valor em ''velocidade'' não muda, fica só 10 ou 100Mb.  o que poderia ser?

 

meu pc: I5 4690

              Gtx 750 TI

              8 Gb de ram

              placa-mãe c2014 h81h3 m4

              windows 10 Pro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucaszgLopesPeço desculpas nao li seu post inteiro realmente sua placa e gigabit.
o Certo e deixar em autonegociaçao para ele pegar Gigabit.
Olhe seu cabo todo cabo vem escrito qual a categoria lembrando que seu cabo ter que ser CAT5e ou superior para conseguir atingir velocidade acima de 100MB.
agora o modem se ele aceita giga so postando o modelo do mesmo pra gente saber .
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a operadora ?

Informe marca e modelo do modem e do roteador ?

 

Segundo pesquisa a placa de rede dessa placa-mãe é:  Realtek 8111G Gigabit Fast Ethernet Controller

placa-mãe: ECS H81H3-M4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Segundo pesquisa, o modem ou ont possuí portas gigabt

Mas a dúvida impera se realmente a placa de rede da placa-mãe é gigabit

O cabo de rede está com os 4 pares dentro do conector ?

Qual a sequência utilizada nas duas pontas dos conectores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucaszgLopes Certo voce contratou. mais como voce sabe que realmente esta chegando? o tecnico no dia fez o teste de velocidade? voce ja viu alguma maquina dando os 200 megas? assim amigo seu pc e giga o cabo e giga e o modem tambem e giga, como voce tem certeza que esta chegando os 200? so isso que queria entender o tecnico fez algum teste voce ja testou em outra maquina? ja viu essa velocidade sair do seu modem? isso ai ta com cara que essa velocidade nao ta liberada porque se todos os equipamentos sao gigalan nao tem porque nao bater a velocidade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira @GuilhermefOliveira exato, eu não tenho certeza se está chegando, essa é minha duvida, perguntei a eles e os mesmos me responderam da seguinte forma.

 

o que eu acho estranho é o modelo da minha placa-mãe ser uma C2014-H81H3-M4 e a outra uma GIGABYTE GA-B85M-D3V  ter a opção de 1gb full duplex  nas duas e mesmo assim a velocidade consta como no maximo 100 megas

 

eu até imaginei q fosse uma placa-mãe ''renomeada'', mas a gigabyte eu tenho certeza q não é.

2000.png

2000.png

saaa.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermefOliveira da pra saber que o plano dele é 200 megas, porque essa empresa que ele cita, no plano de 100 megas a velocidade de uplou é só 20.

Em quanto nos 200 o uploud é 40

adicionado 2 minutos depois

@LucaszgLopes O seu plano ta certo, é as placa de rede ai que estão bixando a parada. se o plano tivesse errado nao daria acima de 40 megas o uploud

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucaszgLopes Sim acredito, como uploud é pouco usado, a tendencia é ele subir acima do plano minimo.

O minha fibra simetrica, passa dos 200 megas uploud dependendo as horas do dia e passa muito.

adicionado 2 minutos depois

Tu consegue entrar nas configuração do roteador da empresa ? Na onde tu diz, que so fica travado em 10/100 pra gente ver ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang impossível, a unica forma de eu acessar o roteador é desligando a fibra ótica e entrando nele, fiz isso ontem e não tem nada d mais referente a velocidade, e mesmo se tivesse alguma informação eu não conseguiria alterar pois a minha operadora bloqueia o acesso de proposito. 

 

o complicado dessa situação é q não sei se são minhas placas mães que estão com algum problema(acho improvável) ou a operadora q está agindo de má fé e não está me disponibilizando a velocidade contratada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucaszgLopes cara se o pessoal do provedor diz que e a placa, gasta 40 reais e tira a conclusao se for voce resolve o problema com os 40 reais se nao resolver ai você joga para cima porque ai eles tem que resolver
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89133&gclid=Cj0KCQjwy6T1BRDXARIsAIqCTXouP2Lq0SdR3WCmRmyYAAd-Gq_5PUtDHPx2WtWgDflVIIZGoo5ILY8aAvkwEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

conseguiu resolver? estou exatamente com o mesmo problema, testei em varias maquinas, varios cabos, ja mudei o que existe, porém do nada sumiu a opcao 1 gb da minha placa de rede e nao aparece mais nem formatando, tenho 500mb de net e so fica em 90 e antes usava normal ajuda pfv alguemmmmmm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...