Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD Status de Error e em Modo Dinâmico.


Ohal

Posts recomendados

Olá, bom dia, tarde ou noite. Estou com um problema no meu SSD de 120gb, da sandisk, que de repente deu um error de tela azul no W10, não me importei no momento, mas ele não deu mais boot mais no windows.

Desde então tento procurar solução, já tentei chkdsk, chdksk /f, já tentei formatar, mas ele não aparece na lista, mas ele aparece nas bios ou no Gerenciador do computador.image.png.4c2f27cc3ba76c245527207eef8e1849.png

Eu acho que aqui seja a minha última tentativa de tentar salvar ele.

ele na lista, disco 0. Ele aparece como din, que eu creio que seja dinâmico. O Status de errors eu não consigo achar nada no google, mesmo procurando em inglês. 
image.png.73db710fe2caa9677c732c072e6fcecc.png

 

Partições;

image.png.ef1860114c7e9e004bc0b1bc0f9cf637.png

 

Mesmo tentando formatar alguma partição, ou excluir diz que não está online, mesmo tentando colocar ela Online, acaba não permitindo, ou dando algum error. 

image.png.88161d8c160a301936d6a562f3462ff2.png

 

Espero que aqui eu consiga achar alguma solução, eu só tô com ele faz menos de 6 meses. Desculpa se eu acabar criando o post no lugar errado, é a primeira vez que eu broto aqui. 

Bom, é isso. Espero a ajuda de todos. ='D

 

 

Edit1: Eu já tentei baixar vários tipos de soft para forçar uma formatação, mas nenhum deu resultado. Um deles foi o Hard Disk Low, mas ele ficava dando error de "format error occurred at offset" em todos os processos. Toda vez que eu tento resolver um problema, como formatar pelo chkdsk, acaba aparecendo outro (E/S). Eu só usava ele para poder usar como S.O, eu não me importo com nada que tenha dentro dele, se alguém tiver algum soft que format ele mesmo com todos esses problemas, por favor, me passe o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, f_neto disse:

voce pode formatar? Se sim use o diskpart e já converta para disco Básico

diskpart

list disk

select disk 0

clean (aqui deleta tudo do disco...)

convert basic

convert gpt

create partition primary

format fs=ntfs quick

exit

 

Não dá para dar clean, ele diz que "a solicitação não pode ser executada devido a um erro do dispositivo de e/s", como eu citei, ele não tá querendo formatar pelo chkdsk.

adicionado 2 minutos depois
7 horas atrás, mick 07 disse:

Veja se ele aparece como SATAFIRM no BIOS, HD Tune, CrystalDiskInfo ou Data Lifeguard.

Só tem essas opções? Na BIOS ele aparece como "SanDisk 120GB PLUS".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros, testes de diagnóstico e atualização de firmware (ex: SanDisk SSD Dashboard Installer, SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Western Digital SSD Dashboard, Crucial Storage Executive, Intel SSD Toolbox, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox, GUI do SeaTools SSD e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o  WD Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) Baixe também o SeaTools Bootable, em Basic Tests (Testes básicos) faça o SMART Check (Verificação SMART)Short Drive Self Test (Autoteste de disco rápido) e Long Generic Test (Teste genérico detalhado). Pra saber mais sobre essa ferramenta: https://www.seagate.com/br/pt/manuals/software/seatools-bootable/. Se o seu HD for da Seagate, verifique também se existe atualização de firmware: https://www.seagate.com/br/pt/support/kb/determining-internal-drive-details-004206en/

 

7) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

8 ) Se o HD estiver fazendo barulho, pode comparar com os sons desse site: Failing hard drive sounds

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2020 às 15:07, mick 07 disse:

- Verificar integridade do HD/SSD.

Terça-feira eu faço todos esses testes, se não rolar, eu só compro outro, infelizmente. Como ele está aparecendo no bios e no cmd, eu achei que talvez tivesse solução, vamos ver.

 

Em 11/04/2020 às 17:30, f_neto disse:

Esse erro de E/S é fatal, ou seja, nunca vi ser corrigido

 

Bom, vamos tenta pelo menos né, não custa nada mesmo.

 

Obrigado pela força que vocês estão me dando. :')

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/04/2020 às 15:07, mick 07 disse:

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan

Att:
No Sentinel ele diz que está com a saude 100%                      image.png.0f3294689662ec4c41e8cbe5f49be6ab.png

Eu realmente tenho esperanças de recuperar esse SSD, esse corona não tá deixando as Lojas abertas perto daqui de casa para poder comprar outro SSD.
HD Tune está em andamento.
image.png.fb18347024f92b57db3dc8249bf08508.png

Tem alguma info que valha a pena ser colocada aqui? No Hard disk Sentinel tem as info, tem alguma info lá que possa ser válida para tentar resolver esse problema?

ex:image.png.4eabe80bd16af70776a548a792888bb8.png

adicionado 7 minutos depois

lol

image.png.d44465aa168125a4c7e3420a2c1caa6b.png

adicionado 8 minutos depois

??????

Fiz o teste novamente, e voltou ao 100%...

 

image.png.9907d87ca4c3efcbf96a486e253b4908.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...