Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cartão de memória ficou corrompido


Posts recomendados

Boa noite à todos aqui do fórum. Hoje mesmo a tarde quando eu estava usando meu celular do nada ele desligou. Bem, até ai é normal porque ele já é velho e está cheio de bugs (principalmente os relacionados ao Android). Porém quando eu voltei a ligar, eu percebi que o Android não estava reconhecendo o cartão SD (SanDisk HC 16 GB) e estava acusando de ele estar corrompido. Eu olhei no gerenciador de arquivos do sistema operacional e realmente não estava funcionando. Rapidamente eu peguei o cartão, pluguei no meu notebook e tentei ver o que estava acontecendo, e mesmo assim o Micro SD não estava funcionando. Eu estava usando um adaptador no momento, porém não acredito que foi esse o motivo. Tentei entrar no cartão de memória nada, tentei formatar mas sem sucesso. Ao clicar na opção formatar não aparece nada. Eu cheguei a ver as propriedades e vi que o meu notebook não estava reconhecendo ele, não aparecia como FAT32 e estava como 0 bytes, literalmente um peso de papel. Tentei recorrer a diversos programas como Recuva, AOMEI Partition, SD Formatter e até algumas ferramentas nativas do Windows como o Diskpart, Gerenciamento de Disco, chkdsk mas também sem nenhum sucesso. O que poderia ter ocorrido? Vocês acham que no processo de desligamento inesperado do celular, o cartão poderia ter corrompido ou queimado? Em relação aos arquivos não estou preocupado porque eu já tinha feito backup antes, o problema foi que eu gastei uma note preta, não quero perdê-lo de jeito nenhum! Se conseguirem me ajudar, ficarei agradecido. Vou deixar algumas screenshots com os problemas que obtive. 

 

 

 

 

Cartão SD bugado.png

0 bytes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Em 02/05/2020 às 15:01, xXLuanGabMyXx disse:

@Luigi Augusto Rovani Cara acabei de testar aqui e infelizmente não deu certo! O software me dá um erro falando que não há uma "mídia" dentro do Micro SD e a operação foi cancelada. Infelizmente o meu cartão SD foi para o saco mesmo... 😥 Mas obrigado pela ajuda! 

Há quanto tempo você possuía esse cartão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...