Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD travado: não formata, não exclui partições e não inicia o windows.


Posts recomendados

Galera, alguem me ajuda por favor.

Meu SSD é novinho, da gigabyte. Ele travou e não consigo fazer mais nada com ele. Já tentei todas as formas de formatar, excluir partições e nada acontece, sempre da erro. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como consertar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As vezes conflitos na bios ocasionam problemas de toda ordem no pc, então tente resetar tirando a bateria, se não der certo, para ter certeza de que não é o seu equipamento, coloque em outro  e veja se o disco fica acessível , se não der certo faça uma simulação de instalação, não inicialização porque se está com o windows instalado de outra placa, pode até ligar, mas é raro, a tendência é tela azul ou outras coisas, então melhor mesmo é simular uma instalação iniciando do driver de dvd com a midia de instalação para ver se reconhece o disco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn como eu disse, já testei todas as formas de formatar. Já tentei simular a instalação do Windows, e o SSD é reconhecido. Porém não consigo excluir partições nem formatar.

adicionado 0 minutos depois

@Erso mesmo com ele ja sendo reconhecido pelo pc? E troca qual cabo? De energia, dados ou ambos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é defeito no ssd, o meu Samsung deu um defeito bravo, já troquei após tentar tudo que estava ao meu alcance como instalar ele no meu note, ou então naqueles adaptadores com conectores de força, dados e fonte e não adiantou, chegou a detonar meu notebook a ponto de que após voltar o ssd do notebook não queria iniciar, tive que restaurar o sistema...troca de porta sata, o melhor mesmo seria testar em outro pc.

Nesse tópico é mencionado a questão do defeito e o que eu tentei:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Rodrigo Rios de Andradr disse:

E se não me engano a BIOS reconhece como SATAFIRM mesmo. Vou ver e confirmar.

Avise, porque tá cheio de gente com problema de SATAFIRM no firmware da controladora do SSD, e nesse caso a solução mais viável é acionar a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...