Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Engenharia de Software ou Ciência da Computação?


Posts recomendados

Bom dia.

Gostaria de trabalhar com programação, criação de programas envolvendo toda sua infraestrutura... Queria saber quais dos 2 cursos citados (Eng. Software ou ciência da computação), me daria maior entendimento para criação de software, desde a programação em aí até a criação de seu design.

Desde já obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!
Engenharia de software é algo mais específico, acredito que entenderá a essência.

Em Ciência, você também terá muito conteúdo de desenvolvimento, porém terá outros conteúdos os quais poderão fugir um pouco do foco.

Sugiro que pegue a grade de ambos os cursos e compare-as.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

O que acontece é que essas duas profissões estão interligados, mas que entres elas cabe mais conhecer como anda o mercado e demanda de cada profissão, mas sendo especifico:

 

Engenharia de computação: Este profissional vai trabalhar com programação, robótica ou sistema embarcado. Agora cabe em que trilha ou barco, você vai navegar...

 

Engenharia de Software: Esta profissão vai transforma um profissional, capaz de criar aplicações com programação pras área de de automação, Sistemas avançados em segurança de servidores, ou especialista em desenvolvimento de APP Windows ou Linux.

 

Tem outras coisas que não lembro ao todo, mas para que você tenha uma lista repleta, você vai numa instituição ou Faculdade, elá, você perguntas tudo com detalhes sobre estás áreas.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...