Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com Screen Tearing


Posts recomendados

Boa tarde amigos, preciso de um HELP se é que é possivel.
Vou descrever brevemente meu problema.
Comprei Recentemente uma GPU nova, GTX 1660 Super, já imaginando que eu teria um gargalo imenso pelo fato da minha CPU ser um FX8350 com um leve OC, sinceramente estou até bem surpreso com o desempenho de ambos juntos em jogos recentes, o FX está empurrando "bem" a GTX, lógico que com as limitações dele, ele em tese não deveria deixar a GPU chegar aos 100% de uso, porém isso está variando de jogo pra jogo, por exemplo, o GTA V a GPU roda a 100% e a CPU a 30~50%, não tenho problemas, mas alguns jogos eu enfrento gargalo sim, BF4, e principalmente o Call Of duty Warzone, porém totalmente jogável, crava nos 60FPS com tudo no Máximo/Ultra com rárissimas quedas para 50 e imediatamente retorna aos 60, e também vi no forum da activision que muita gente com PCs da NASA sofrem do mesmo problema, referente ai isso tenho noção que é o gargalo, fora isso não tenho o que reclamar do desempenho, porém tem 1 problema que está me incomodando muito.

Screen Tearing !
Com o V-SYNC ligado o Screen Tearing não acontece, porém eu perco desempenho, sei que mesmo meu monitor sendo 60hz não tem porque deixar a placa ficar rodando mais quadros, porém eu travei no Asus Twek II 60FPS, funciona, o jogo n passa disso, e dai eu desativo o V-SYNC, e tem uma NÍTIDA melhora de desempenho da GPU, seu consumo sobe e o da CPU desce, porém o Screen Tearing acontece, e eu não estou entendendo, testei nas portas DVI e HDMI o problema é o mesmo, se eu travei nos 60FPS não era pra sumir o Screen Tearing ? vou ter que realmente jogar com o V-SYNC ativado só pra n ter esse problema e perder desempenho mesmo ? existe alguma ferramenta ou configuração que consigo retirar o Screen Tearing com o FPS travado em 60 ?


OBS: Galera, eu sei que tenho gargalo de CPU no meu PC, irei trocar para um Ryzen 5 ou 7, porém não é o momento para isso, então ficaria extremamente satisfeito se eu conseguisse tirar o Screen Tearing sem precisar usar o V-SYNC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece com games específicos ou todos?
Outra coisa, vi que se forçar o Vsync pelo painel de controle da NVIDIA deve resolver, outra opção seria tentar jogar em Borderless Fullscreen ao invés de Fullscreen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Amanda Gonçalo Desculpa a demora, todos os jogos dão os Screen Tearing, tenho q ativar o V-SYNC em todos e o que não perde desempenho é o GTAV, de resto, todos perdem, comprei um Monitor 75hz 1ms, com Freesync, vou utilizar as entradas DisplayPort e utlizar com o FreeSync ativado, deve resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LeoMessi10 disse:

@Amanda Gonçalo Desculpa a demora, todos os jogos dão os Screen Tearing, tenho q ativar o V-SYNC em todos e o que não perde desempenho é o GTAV, de resto, todos perdem, comprei um Monitor 75hz 1ms, com Freesync, vou utilizar as entradas DisplayPort e utlizar com o FreeSync ativado, deve resolver.

Conseguiu resolver?

 

Vixi ate desanimei de pegar uma gpu da nivida depois dessa, tenho horror a tearing 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LeoMessi10 Eu tive problemas com screen tearing na minha antiga GTX760 lá em 2015. Porém não era nenhum problema de hardware, e sim, um probleminha ou bug na aparência do windows 7, quando mudei para o Aero o problema resolveu. 

Na época isso também funcionou para outras pessoas e inclusive está funcionando no Windows 10 alterando algumas coisas em sua aparência. Da uma lida no meu antigo post e testa ai pra ver se funciona.  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@wgg1 Sim resolveu, comprei um Monitor AOC Sniper 75hz 1ms com FreeSync ( que é compátivel com as séries 10x para cima das GTX) simplesmente uma mudança ótima, além de ganhar mais 15FPS nos jogos, como eu tenho um processador ultrapassado, com só 60FPS quando havia caidas de FPS sempre dava um lag, agora com 75, quando cai quase não percebo pro ter uma margem maior.

O problema com Screen Tearing foi totalmente resolvido. Valeu muito a pena ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...