Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asrock A320M-HD com ryzen 5 3500x não dá vídeo


Posts recomendados

Comprei um kit upgrade na Pichau. 16gb ram 3200mhz da Tforce, um Ryzen 5 3500x e uma placa-mãe asrock A320M-HD.

 

Fiz de tudo, mudei as memórias de lugar, coloquei sozinhas, reencaixei o processador, tentei ligar o HDMI no onboard, na minha RX590 e a placa não dá vídeo por nada

 

O cooler do processador gira, a placa de vídeo também gira mas nada de vídeo

 

Pesquisando por aí vi que a placa-mãe não é compatível com os ryzen de 2 ou 3 geração e precisava atualizar a BIOS mas eu não tenho outro ryzen pra atualizar e nem sei se o problema é esse ... Tá complicado

 

 

Fonte 550W, RX 590. Meu Pc antigo é um i7 2600 não sei se ajudar essas info mas colocarei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro Ribeiro Vidal cara fiz essa mesma compra e estou aguardando chegar , enviei email ja perguntando se a bios vem atualizada pra ryzen 3000 , cara esperar passar o feriado e segunda feira vou perturbar eles pra saber sobre isso.

Uma solucao é levar em alguma loja e pagar pra atualizar a bios da placa-mãe....as me diga,foi kit mesmo ou comprou peça a peça ???

Avise ae as tuas atualizacoes sobre o caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Como dito acima, esse processador nao é uma APU, ou seja, nao tem video integrado ao processador, logo precisara de uma placa off.

 

Essa placa-mãe precisa de atualização de BIOS para suportar processadores de 2 e 3 g. A Pichau nao tem costume de atualizar BIOS.

 

 https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

 

O que pode fazer é solicitar um KIT AMD para atualização de BIOS ou ir ate uma informática para que realizem a atualização pra ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2020 às 20:57, Evandro Ribeiro Vidal disse:

Comprei um kit upgrade na Pichau. 16gb ram 3200mhz da Tforce, um Ryzen 5 3500x e uma placa-mãe asrock A320M-HD.

 

Fiz de tudo, mudei as memórias de lugar, coloquei sozinhas, reencaixei o processador, tentei ligar o HDMI no onboard, na minha RX590 e a placa não dá vídeo por nada

 

O cooler do processador gira, a placa de vídeo também gira mas nada de vídeo

 

Pesquisando por aí vi que a placa-mãe não é compatível com os ryzen de 2 ou 3 geração e precisava atualizar a BIOS mas eu não tenho outro ryzen pra atualizar e nem sei se o problema é esse ... Tá complicado

 

 

Fonte 550W, RX 590. Meu Pc antigo é um i7 2600 não sei se ajudar essas info mas colocarei

Bom dia, fiz a mesma compra, mas somente 8 de RAM por enquanto, e o mesmo problema, o estranho é que na caixa da placa-mãe, diz ready for ryzen 3000desktop.

Alguém conseguiu solução? 

Screenshot_2020-04-17-21-41-18-584_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Bodra compativel é , só tera q atualizar bios , fiz a compra da mobo com o ryzen 5 3500x e tive o mesmo problema , pra resolver tera q levar o pc a uma loja de informatica q faça esse trabalho,eles irão trocar o cpu, colocar um antigo , atualizar,colocar seu cpu de volta e a partir dai dara video. Fiz isso e resolvi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Wlad fernandes disse:

@Gabriel Bodra compativel é , só tera q atualizar bios , fiz a compra da mobo com o ryzen 5 3500x e tive o mesmo problema , pra resolver tera q levar o pc a uma loja de informatica q faça esse trabalho,eles irão trocar o cpu, colocar um antigo , atualizar,colocar seu cpu de volta e a partir dai dara video. Fiz isso e resolvi.

Cara agradeço muito, já estava até meio irritado, tenho um amigo que está com ryzen 5 1600, posso por o processador dele na minha mobo atualizar e depois voltar o meu? Ou tem que ser algum específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Sei que o tópico já faz um tempo mas estou com mesmo problema. Comprei mesmo kit e a mesma memória ram:

Ryzen 5 3500x

asrock A320M-HD

8 gb ram 3200mhz Tforce

 

Não deu vídeo pra mim também, queria saber se no caso de vocês foi BIOS desatualizada mesmo. Se não foi, qual era o problema?

 

Estou desesperado achando que pode ser problema na minha placa de vídeo ou placa-mãe e ter que solicitar RMA da Pichau.

Se der pra responderem ajudaria muito!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Tenho essa mesma MB e uso o ryzen 5 1600, essa combinação é bem estranha! Montei 2 pc’s e a única diferença é a placa de vídeo. Com GeForce funciona beleza, com Radeon não dá vídeo. Se na caixa da MB tiver escrito “Pronta para AMD Ryzen Desktop 3000” Significa que já dá suporte para os processadores de 2ª geração (em geral vem com a bios 5.4).

O micro que tá rodando tive dificuldade inicial para ter vídeo mas trocando a memória de slot passou a funcionar. Já no 2º nada, e se transfiro a placa de vídeo radeon para o que tá funcionando, este passa a não funcionar e ou 2º passa a ligar com a GeForce. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O suporte da pichau e outra são bem fracos nesse tipo de problema . Pois não são culpados pelo erro do fabricante que envia as placa com BIOS desatualizado.

Minha solução foi a seguinte com esse problema. 

Coloque um processador inferior a esse que comprou pois a placa ainda não está atualizado a firmware.

Ao ligar o PC

Atualize a BIOS para a versão 6.10

Logo volte com processador novo e instale uma placa video off PCI express. Pois esse processador não tem a função video.

Ao ligar a placa vai surgir uma mensagem pedindo pra atualizar o modo TSMC 7nm FinFET, pressione y e vai reiniciar.

Essa placa com esse processador 3500x so funciona em modo placa offboard .

Espero que tenha ajudado .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Nevesrangel disse:

O suporte da pichau e outra são bem fracos nesse tipo de problema . Pois não são culpados pelo erro do fabricante que envia as placa com BIOS desatualizado.

Minha solução foi a seguinte com esse problema. 

Coloque um processador inferior a esse que comprou pois a placa ainda não está atualizado a firmware.

Ao ligar o PC

Atualize a BIOS para a versão 6.10

Logo volte com processador novo e instale uma placa video off PCI express. Pois esse processador não tem a função video.

Ao ligar a placa vai surgir uma mensagem pedindo pra atualizar o modo TSMC 7nm FinFET, pressione y e vai reiniciar.

Essa placa com esse processador 3500x so funciona em modo placa offboard .

Espero que tenha ajudado .

 


 

Estou usando a mesma MB com bios 5.4 e funciona direito, não precisa estar na 6.10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...