Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar adaptador 2x Molex para PCI-E apenas temporariamente?


Posts recomendados

Então gente possuo uma fonte CX430W.V2 a algum tempo e comprei uma RX 5700 XT em uma promoção, mas a fonte só possui um conector de 8 pinos (6+2), sendo que a placa necessita de 2 cabos de 8 pinos (6+2).

 

Bom a minha duvida agora é sobre liga-la, possuo esse adaptador aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-992633658-adaptador-cabo-vga-pci-ex-8-pinos-2-ide-molex-fonte-032-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=1bb025f6-2e48-46ba-b922-fa2ffda7531f

Adaptador: 2 molex de 4 pinos > 8 pinos.

 

*Posso utilizar ele temporariamente tranquilo ou tem muitos riscos? periodo de 1 mes apenas ou menos até comprar uma fonte nova...

*E essa fonte aguenta essa placa de video com a config descrita em meu perfil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@CoxinhaSensual Se o adaptador for decente, sim. A fonte suporta (não é a condição ideal, mas suporta).

 

Não gostamos de recomendar o uso de adaptadores por dois motivos: primeiro porque, quando a fonte precisa disso, provavelmente não tem condições de suportar a máquina (não é o caso aqui). E segundo porque, se o adaptador for de baixa qualidade, pode provocar mal contato, derreter e detonar tanto a placa de vídeo quanto a fonte.

 

Nada de overclock aí.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...