Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i5 2400


Posts recomendados

Meu pai comprou um pc montado com i5-2400 3,4ghz, 8gb de ram (Single Channel) HD de 500gb com uma fonte de 200w, e agora ele não quer mais ligar, liga e 1-2 segundos depois desliga e fica nisso. o que primeiro eu suspeitei é que a fonte é só 200w e usei o PSU calculator da outervision recomenda de no minimo 272w antes que o sistema fique instavel, e aí falei com o cara do suporte e ele vem falar que ja montaram milhares deste mesma configuração desde 2016 e nenhuma deu problema aí eu fiquei em duvida e decidi perguntar a vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunony Passaram a perna no seu pai e venderam o pc com uma fonte bomba.

 

O recomendado ai é fonte de qualidade, não importa como seja a configuração.

 

CX450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450bt, SuperFlower 450W ou VS450.

 

E claro, nada de usar estabilizadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hunony se tiver como devolver o pc, devolva e pegue algo melhor, agr se já tiver tempo, paciência , sobre a fonte mesmo ela sendo bomba era pra ligar o pc, já que n tem nada de mais, mais enfim tem que trocar ela de qualquer forma, ae você veria até uma de 400w das marcas que o amigo disse acima que vai lhe servir, tem a kcas tb como ultima opção, agr se tiver como arrumar uma fonte emprestada pra fazer o teste seria melhor, outra coisas, n confie nesses sites de medição de fonte n, eles acabam recomendando muito do que necessariamente precisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 12/04/2020 às 22:46, Elder Nauvirth disse:

@Hunony Passaram a perna no seu pai e venderam o pc com uma fonte bomba.

 

O recomendado ai é fonte de qualidade, não importa como seja a configuração.

 

CX450, Pcyes electro v2 450W, EVGA 450bt, SuperFlower 450W ou VS450.

 

E claro, nada de usar estabilizadores.

Cara to com i5 2400 3.1ghz turbo 3.4ghz + 6 gb de ram 1333mhz 1 hd de 1 tb com 7.2k de rpm

to querendo saber se uma KCAS 400W + uma rx570 4gb vai funcionar tranquilo sabe me informar ? futuramente vou pegar uma de 500w to com dificuldade em saber se vai ligar de boa 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, david lege disse:

Cara to com i5 2400 3.1ghz turbo 3.4ghz + 6 gb de ram 1333mhz 1 hd de 1 tb com 7.2k de rpm

to querendo saber se uma KCAS 400W + uma rx570 4gb vai funcionar tranquilo sabe me informar ? futuramente vou pegar uma de 500w to com dificuldade em saber se vai ligar de boa 

Funciona sim.

 

Se ainda for comprar a fonte e estiver achando cara, dá uma olhada na Redragon RGPS 500W, pode talvez estar mais em conta.

 

E fica a dica ai da fonte para pegar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...