Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

a memoria do meu ssd ta acabando


Ir à solução Resolvido por Vinicius fernandes29,

Posts recomendados

ontem, eu tinha baixado o pubg lite, so q ele tinha instalado no meu ssd de 120 gigas, tinha 73 livres, e quando baixou foi pra 50, eu desinstalei para n ocupar tanto espaço, ae continuo com pouca memoria, eu abri a pasta do meu ssd onde estava baixado e exclui, ae quando fui jogar lol, percebi que meu pc estava mais lento, ae fui ver a memoria do ssd, ela estava so a 10 gigas livres, e cada vez q eu abria algo, ela diminuia mais e mais, reiniciei o pc ae a memoria do ssd voltou ao normal, livres 73 gigas, fui jogar uma partida de lol com meus amigos, quando acabou a partida a memoria do meu ssd, ja estava em 32 e descendo, alguem sabe qual o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius fernandes29 Vinicius, muito provável que seja o arquivo de paginação que está sendo gerado pelo Windows.

 

Recomendo usar o software Tree Size (versão Free) https://www.jam-software.com/treesize_free ele vai te dar uma boa ajuda para procurar o vilão de Disco, mas como você está relatando, procure por um arquivo pagefile.sys muito provável que ele esteja ocupando um bom espaço.

 

É um passo-a-passo um pouco longo, mas vamos lá:

Painel de Controle > Sistema > Configurações avançadas do sistema > (Na Janela que abrir) Procure por Desempenho e clique em "Configurações" > Vá até a aba avançado > Dentro de Memória Virtual, clique em Alterar e deixe marcado a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades"

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius fernandes29 Com ele instalado, ao abrir, se perguntar se deseja abrir como administrador, clica em sim, ele vai abrir novamente, agora com acesso administrador.

 

Do lado esquerdo em cima, clica em Selecionar Diretório, procura pelo seu Disco C : e clica em Selecionar pasta, ele logo já vai abrir uma estrutura de pastas, indicando onde está a maior quantidade de arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leoakagi ss, eu abri ele, mas eu n abri pelo adm, achei q poderia excluir algo imoportante,eu verifiquei a pasta disco c, q a onde meu ssd se encontra, e vi a pasta q ocupa o maior espaço, era 2 , umado windows q ocupa 27 gigas, e outra do aplicativo iq option q estava ocupando simplesmente 29 gigas, usei o aplicativo da iobit para desinstalar, agora acho q meu pc voltou ao normal,por enquanto, muito obrigado por me informar desse aplicativo.

adicionado 6 minutos depois

@leoakagi acho q era mesmo o app do iq option, eu desinstalei, mas a memoria q estava com 72,7 gigas, caiu para 68 em alguns segundos, abri a pasta do disc c, exclui a pasta q do iq option q estava com 3 gigaas do nada, e a memoria q tinha sido consumida voltou aos seus 72,7 gigas, acho q resolveu, muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...