Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mouse Logitech G502 SE com delay e travando no COD Warzone


Posts recomendados

Estou tendo problemas ao jogar COD Warzone, Meu mouse é o Logitech G502 SE.

Sempre que eu inicio o jogo o meu mouse fica com delay e travamentos mesmo com fps bom e configuração do grafico do jogo no baixo e ping normal, fora de jogo não acontece. Meu teclado funciona normal.

tive esses problemas em outros jogos a um tempo atrás, como cs:go,ARK. porém coloquei mais uma memória e fiz uma formatação e resolveu. recentemente formatei de novo mas não resolveu para o COD. 

já atualizei drivers de vídeo,mouse, e já tentei colocar outro monitor full HD de teste já que o meu é HD, e não adiantou. Meu CPU no COD fica entre 80/100% eu imagino que não seria razão para sentir travamento no mouse já que o jogo está liso.

 

Segue uma imagem do software da radeon no COD:

2110743938_codteste.png.29af139065b0d1c9a7edb7bb3193c943.png

 

CONFIG PC:
Processador AMD Ryzen 3 3200G

MSI Radeon RX 570 4GB

Gigabyte B450M DS3H

Memória RAM Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8)

HD 1T

Fonte DeepCool DA500

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu também estou com esse problema, vejam algumas coisas que fiz e como o jogo foi se comportando:

 

a princípio o mouse "travava" durante a fase de aquecimento, no gulag (90% das vezes) e quando tinha trocação com inimigo. 

Habilitei os contadores (fps, latência e etc) e o fps estava caindo. Então coloquei mais memória (tinha 8gb até então). 

Após colocar mais memória senti melhora significativa mas o mouse ainda travava em alguns momentos. Em seguida removi o jogo do HD e instalei no SSD, a primeira partida teste que fiz o jogo rodou liso de início ao fim! Depois disso voltou a travar, mas agora com menor frequência, entretanto não há queda de FPS, durante o jogo o FPS fica entre 80-100. 

Jogo com tudo no mínimo, segue configs:

 

Taxa de atualização de tela: 144 (mesma taxa do monitor);

Resolução de renderização: 100 (1920x1080);

As demais configurações gráficas estão na menor possível;

Contador de uso da VRAM pelo game: 1500/6052.

 

i5 8600, GTX 1060 6gb, 24gb RAM (3x8).

 

 

obs.: algo que me veio em mente agora é reduzir a resolução de renderização que hoje é 100 para um valor que faça meu fps aumentar a um valor um pouco superior a taxa de atualização, mas não sei se isso vai resolver. Pensei nisso pois li em alguns fóruns de CS-GO onde algumas pessoas que estavam com esse problema solucionaram "travando" o fps.

 

obs 2: v-sync sempre esteve desabilitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse COD até agora tá dando problema atrás de problema. 

 

O procedimento padrão quando um mouse apresenta um defeito, é testar ele em outro computador e se der defeito nesse outro também, aí é coisa do mouse mesmo. Se o defeito acontece somente no seu computador em todos os jogos e\ou até mesmo nele, o procedimento padrão é resintalação de drive e se não der certo, então tem que testar em outra porta USB, se ainda não der certo, tem que devolver para a loja e pegar um novo ou o dinheiro de volta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas

 

Cara, no meu caso eu uso 2 Logitech G502 kkkk, tenho uma modesta assistência técnica e jogo sempre que não tenho clientes. Comprei esse G502 SE Hero a 15 dias e apresentou o mesmo problema que vinha acontecendo minha casa.

 

O jogo que me dá essa dor de cabeça é o CoD Black Ops 2, tanto no trabalho quanto em casa. Mesma situação, vou rushar e girar a visão bruscamente e ele fica estático atirando sem se mexer.

 

Aparentemente consegui resolver o problema ontem desabilitado a opção "Aprimorar precisão do ponteiro" nas configurações de mouse, mas joguei só umas 2 partidas. Vou testar hoje assim que possível. Uso o Windows 10 e a mesma configuração de PC nos 2 ambientes, porém em casa tentei desabilitar essa opção de precisão do ponteiro e não resolveu.

 

Pode ser algum pau no Windows 10, mas não to a fim de formatar e instalar outro sistema, tenho muita coisa nos 2 PCs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo7th Cara, todos nesse post parece ter o G502 nesses problemas, imagino que seja algo com a logitech e atualização do windows.

Nesses dias eu achei um post na gringa que parece ser desse mesmo problema e eles mandaram desativar o Suporte HDCP do monitor, fiz isso e não arrumou para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje eu jogando Valorant tava impossível de jogar, e o processador a milhão, chegou até a cair o discord umas 2 vezes que que dava uns lag no mouse.
o mais engraçado é que o fps fica 90-120 FPS.
Meu processador ryzen 3 3200G fica 100% quando isso acontece,  eu imagino que o processador não era para estar assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fabiano Sousa disse:

Testei ontem e continuou travando, próximos testes que vou fazer são:

 

1- tirar um pente de memória, pois uso 3. Embora sejam da mesma frequência já li relatos de outros problemas relacionado a isso;

2- testar o jogo usando outro mouse.

Também fiz alguns testes.
Usei o PC do meu irmão no Valorant com o G502, foi tranquilo e sem nenhuma travada.
o PC dele é um:
i7 4790K
GTX 980
12GB de ram.
E o processador e a GPU em pouco uso, entre 17% de processador e 25% de GPU com mais uma porrada de processo aberto.

Eu acho que tenho Gargalo em meu PC, pois pesquisando eu descobri que o ryzen 3200G por ter uma APU, tem gargalo com a rx 570.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois desse relato rodei o jogo com o Gerenciador de tarefas aberto e notei que o uso do processador está muito alto quando o jogo trava (acima de 90%), talvez seja isso. Ontem restaurei meu pc e por enquanto não travou, mas me preocupa o alto consumo de CPU, pois de acordo com meu setup creio que o consumo deveria ser menor.

Asus TUF B360M-Plus gaming, i5 8ª ger. 8600, GTX 1060 6gb, 24gb RAM (3x8 na mesma frequência).

 

Hoje vou fazer mais testes.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Fabiano Sousa disse:

Joguei algumas partidas ontem e não travou. Depois que restaurei o PC não travou mais, então se formatar deve resolver!

Fico feliz que você tenha conseguido, mas como eu disse lá em cima, eu formatei 2 vezes e não consegui arrumar. Estou a procura de outro processador que não tenha gargalo nenhum com a rx 570 para assim resolver meu problema, queria muito que alguém me confirmasse se poderia resolver trocando o processador, já optei talvez pelo Ryzen 5 3600, mas estou sem ideias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Não sei se você já encontrou a solução para o problema, mas, no meu caso, a solução foi: abra o gerenciador de tarefas e localize o processo do COD na guia "Detalhes", clique no botão direito e va para "definir prioridade" estará no alto, defina como normal e o mouse retornará ao normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 19/07/2020 às 16:53, TheMoinho disse:

Não sei se você já encontrou a solução para o problema, mas, no meu caso, a solução foi: abra o gerenciador de tarefas e localize o processo do COD na guia "Detalhes", clique no botão direito e va para "definir prioridade" estará no alto, defina como normal e o mouse retornará ao normal.

Meu jogo já fica em prioridade normal, até no CS:GO acontece essas travadas e com 180-200 FPS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

O meu começou com esse problema agora também, do nada. Eu já jogava antes de boa, ai tive que formatar o PC. Instalei tudo bonitinho, fui jogar o cod e ta dando esses travamento no mouse (coisa que nao acontecia antes) 

Uso um Deathadder Elite. Agora nao sei o que fazer pra resolver.. Troquei porta USB, mudei umas config no jogo e nada. 

 

O que pode ser ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...

@Diego Ap Rodrigues @Igor Damasceno @DowinBtt @DowinBtt @TheMoinho @Paulo7th @Fabiano Sousa @Visitante

 

Boa noite pessoal, conseguiram descobrir? Engraçado que no PC de meu irmão funciona normalmente. Como o amigo citou ali to achando que pode ser algum tipo de gargalo.

Percebi 3 coisas.

1 - Se sobe uma notificação da steam ele meio que inicia essa travada no mouse e depois para.

2 - O mouse fica travando ou aumentando/baixando DPI se você passa o cursor por diversos links.

3 - No League of legends quando você clica diversas vezes ele começa a travar dando uns pulos bem louco, precisão fica ZERO!

4 - Se você abrir a loja de skin por exemplo e ficar passando o mouse rotacionando por diversas skins ele começa a apresentar travadas!

 

Resultado: Estou desistindo do mouse wireless e passando para um mouse com fio, não é possível que ngm tenha solução para isso

 

Ryzen 5 3600

RTX 2060 Super (SOYO)

2x8GB (xPG) e 2x8GB (Asgard)

NVMe 1 TB  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...