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Cristiano Nadler

O cursor não para, por isso não consigo baixar o ZA-Scan

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Olá Srs, e Obrigado pela oportunidade.

 
Não consigo baixar o ZA-Scan porque não consigo navegar, o navegador fica aumentando o zoom e diminuindo sozinho, o cursor anda sozinho, clica em diversas coisas e um risco fica subindo e descendo na tela. Não consigo acessar nenhuma página por ele. Escrevo de outro computador.

Não consigo baixar nada e nem rodar o ZA-Scan.
Conseguem me ajudar? Muito Obrigado

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@Cristiano Nadler

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento p2p, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Você pode seguir os passos do link abaixo

https://forums.malwarebytes.com/topic/214325-chrome-secure-preferences-detection-always-comes-back/

OU seguir os passos abaixo:

ETAPA 1

Copie o comando abaixo:

chrome://settings/syncSetup

Cole na barra de URL do navegador e pressione <ENTER>

Na pagina que se abriu, clique em Desativar

Qp8vLPC.png

Quando solicitado, clique em Limpar e Continuar

L6uIGMW.png

Clique no link https://chrome.google.com/sync

Após isso, clique em REDEFINIR SINCRONIZAÇÃO

ORzpFxo.png

Aguarde o processo terminar e feche o Google Chrome.

Execute o Malwarebytes

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.


ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

ETAPA 4

Habilite novamente a sincronização do Google Chrome

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@Elias Pereira Querido onde eu baixo o malwarebites? Em "Como criar o seu tópico" diz para baixarmos o ZA-Scan... e neste link:

https://forums.malwarebytes.com/topic/214325-chrome-secure-preferences-detection-always-comes-back/  também não tem nada.

obrigado!

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@Cristiano Nadler

 

Siga os passos abaixo:
 

ETAPA 1

Execute novamente o Malwarebytes

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive 😄;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2


Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.
 

ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

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@Elias Pereira finalmente consegui, ufaaa... aqui estão todos os logs como pediu...
Gostaria de agradecer, pois imagino que pra vocês também não é fácil!

Log MBAM
 

Malwarebytes
www.malwarebytes.com

-Detalhes do Relatório-
Data da análise: 26/04/2020
Hora da análise: 21:23
Arquivo de relatório: 407aaf18-881d-11ea-a790-000000000000.json

-Informações do Software-
Versão: 4.1.0.56
Versão de componentes: 1.0.875
Versão do pacote de definições: 1.0.23000
Licença: Versão de Avaliação

-Informações do Sistema-
Sistema operacional: Windows 10 (Build 18362.720)
CPU: x64
Sistema de arquivos: NTFS
Usuário: NOTE-MENOR-CRIS\Dell

-Resumo da Análise-
Tipo de análise: Análise Customizada
Análise Iniciada Por: Manual
Resultado: Concluída
Objetos verificados: 410925
Ameaças detectadas: 0
Ameaças em quarentena: 0
Tempo decorrido: 5 hr, 13 min, 30 seg

-Opções da Análise-
Memória: Habilitado
Inicialização: Habilitado
Sistema de arquivos: Habilitado
Arquivos compactados: Habilitado
Rootkits: Habilitado
Heurística: Habilitado
Programa Potencialmente Indesejado: Detetar
PUM: Detetar

-Detalhes da Análise-
Processo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Módulo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Chave de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Valor de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Dados de registro: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Fluxo de dados: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Pasta: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Arquivo: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Setor físico: 0
(Nenhum item malicioso detectado)

Instrumentação do Windows (WMI): 0
(Nenhum item malicioso detectado)


(end)

 

Log AdwareClean
 

# -------------------------------
# Malwarebytes AdwCleaner 8.0.4.0
# -------------------------------
# Build:    04-03-2020
# Database: 2020-04-08.2 (Cloud)
# Support: https://www.malwarebytes.com/support
#
# -------------------------------
# Mode: Clean
# -------------------------------
# Start:    04-27-2020
# Duration: 00:00:02
# OS:       Windows 10 Home Single Language
# Cleaned:  2
# Failed:   2


***** [ Services ] *****

No malicious services cleaned.

***** [ Folders ] *****

No malicious folders cleaned.

***** [ Files ] *****

No malicious files cleaned.

***** [ DLL ] *****

No malicious DLLs cleaned.

***** [ WMI ] *****

No malicious WMI cleaned.

***** [ Shortcuts ] *****

No malicious shortcuts cleaned.

***** [ Tasks ] *****

No malicious tasks cleaned.

***** [ Registry ] *****

No malicious registry entries cleaned.

***** [ Chromium (and derivatives) ] *****

Deleted       amfclgbdpgndipgoegfpkkgobahigbcl
Deleted       papbadoldddalgcjcicnikcfenodpghp

***** [ Chromium URLs ] *****

Not Deleted   istartsurf
Not Deleted   istartsurf

***** [ Firefox (and derivatives) ] *****

No malicious Firefox entries cleaned.

***** [ Firefox URLs ] *****

No malicious Firefox URLs cleaned.

***** [ Hosts File Entries ] *****

No malicious hosts file entries cleaned.

***** [ Preinstalled Software ] *****

No Preinstalled Software cleaned.


*************************

[+] Delete Tracing Keys
[+] Reset Winsock

*************************

AdwCleaner[S00].txt - [1569 octets] - [27/04/2020 07:27:08]

########## EOF - C:\AdwCleaner\Logs\AdwCleaner[C00].txt ##########
 

Log ZHPCleaner

 

~ ZHPCleaner v2020.4.22.193 by Nicolas Coolman (2020/04/22)
~ Run by Dell (Administrator)  (27/04/2020 08:13:01)
~ Web: https://www.nicolascoolman.com
~ Blog: https://nicolascoolman.eu/
~ Facebook : https://www.facebook.com/nicolascoolman1
~ State version : Version OK
~ Certificate ZHPCleaner: Legal
~ Type : Scan
~ Report : C:\Users\Dell\Desktop\ZHPCleaner (S).txt
~ Quarantine : C:\Users\Dell\AppData\Roaming\ZHP\ZHPCleaner_Reg.txt
~ UAC : Activate
~ Boot Mode : Normal (Normal boot)
Windows 10 Home Single Language, 64-bit  (Build 18362)

---\  Alternate Data Stream (ADS). (0)
~ No malicious or unnecessary items found. (ADS)

---\  Services (0)
~ No malicious or unnecessary items found. (Service)

---\  Browser internet (0)
~ No malicious or unnecessary items found. (Browser)

---\  Hosts file (1)
~ The hosts file is legitimate (21)

---\  Scheduled automatic tasks. (0)
~ No malicious or unnecessary items found. (Task)

---\  Explorer ( File, Folder) (0)
~ No malicious or unnecessary items found. (Explorer)

---\  Registry ( Key, Value, Data) (2)
FOUND data: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\Interfaces\{789b9850-9bac-43bd-b30b-ba78ed860fc6}\\DhcpNameServer [Bad : 187.84.144.6 187.84.144.7]  =>Hijacker.Browser
FOUND data: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\Tcpip\Parameters\\DhcpNameServer [Bad : 187.84.144.6 187.84.144.7]  =>Hijacker.Browser

---\  Summary of the elements found (1)
https://nicolascoolman.eu/2017/11/10/hijacker-browser-3/  =>Hijacker.Browser

---\ Result of repair
~ Any repair made
~ Google Chrome OK
~ Internet Explorer OK

---\ Statistics
~ Items scanned : 92304
~ Items found : 2
~ Items cancelled : 0
~ Space saving (bytes) : 0
~ Items options : 8/15

---\ OPTIONS NOT ACTIVES
~ Temporary file analysis
~ Temporary folder analysis
~ Empty Folder CLSID Analysis
~ Empty Other Folder Analysis
~ Empty LocalLow Folder Analysis
~ Empty Local Folder Analysis
~ Obsolete Installer File Analysis

~ End of search in 00h34mn53s

---\  Reports (0)
ZHPCleaner--27042020-08_47_54.txt
 

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@Cristiano Nadler

 

Faça o download do RogueKiller by Tigzy, e salve na sua área de trabalho (Desktop).
roguekiller.exe (x64) << link

  • Feche todos os programas
  • Execute o RogueKiller.exe.
    ** Usuários do Windows Vista, Windows 7, 8, 8.1 e Windows 10:
    Clique com o direito sobre o arquivo rogueKiller.exe, depois clique em VRIfczU.png.
  • Clique em SCAN
  • Clique no primeiro START "Standard Scan (recommended)" e aguarde o scan...
  • Clique no botão RESULTS
  • Clique na opção REPORT e em EXPORT e selecione a opção Text file...
  • Salve o arquivo na area de trabalho com o nome roguekiller_report


Atente para abrir o arquivo, copiar e colar todo o conteúdo na sua próxima resposta

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@Elias Pereira Oi querido, o link que mandou só baixa um txt. Daí eu entrei na página do RogueKiller by Tigzy e fiz o download da versão free, mas mesmo assim pede a licença. É isso mesmo?

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Olá @Elias Pereira
 cara não consigo mais nem mexer no mouse, está totalmente preso parece um elástico...
Segue o próximo log
 

RogueKiller Anti-Malware V14.4.2.0 (x64) [Apr 30 2020] (Free) by Adlice Software
mail : https://adlice.com/contact/
Website : https://adlice.com/download/roguekiller/
Operating System : Windows 10 (10.0.18362) 64 bits
Started in : Normal mode
User : Dell [Administrator]
Started from : C:\Users\Dell\Desktop\RogueKiller_portable64.exe
Signatures : 20200430_054922, Driver : Loaded
Mode : Standard Scan, Scan -- Date : 2020/05/01 13:52:05 (Duration : 00:13:14)

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Processes ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Process Modules ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Services ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Tasks ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Registry ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ WMI ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Hosts File ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Files ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤

¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤ Web browsers ¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤¤
 

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@Elias Pereira cara percebi o seguinte, o computador é um Dell que vira tablet. Então quando eu coloco o dedo na tela eu consigo tirar o cursor da teia. Descobri logo depois que te mandei a mensagem anterior. Mas ele continua colando na teia e daí eu tiro com o dedo na tela. Sacou?

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@Elias Pereira cara, em primeiro lugar muito obrigado. Cara não desabilitei o touchpad não, pois não encontrei a alternativa de desabilitar. Fui em configurações do touchpad, mas nada. Testei outro mouse e funcionou, porém a teia fica lá e o cursos do mouse hora funciona, hora não, fica piscando. Mandei uma imagem da tela pra você ver, fica uma bola piscando, hora pisca em cima, hora embaixo, mas sempre no mesmo movimento vertical. Fica um risco que sobe e desce e quando eu abro um navegador e ele fica em cima do risco ele fica variando o zoom. Loucura total! Não sei mais o que fazer e estou com vários trabalhos atrasados...

20200508_140917.jpg

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@Cristiano Nadler

 

Tu teria um live CD/DVD do ubuntu? Se não, faça download do lubuntu no link abaixo e gere um pendrive bootavel com o Rufus.

https://releases.ubuntu.com/18.04/ubuntu-18.04.4-desktop-amd64.iso

 

Tu vai precisar de um pendrive maior que 2GB.

 

Depois do CD/DVD ou pendrive em mãos, teste com ele e verifique se esses problemas que ocorrem no windows, também ocorrem no ubuntu.

 

Retorne com o resultado.

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@Elias Pereira cara tu acredita que eu reiniciei o computador depois que tu falou para eu usar o pendrive e quando eu percebi o vírus tinha desaparecido. Cara não me pergunte como, mas não te respondi logo porque eu queria ter certeza kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Mas pelo jeito saiu mesmo, já tem uma semana, fará amanhã! Observando ainda o que acha?

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@Cristiano Nadler

 

Em 19/05/2020 às 17:38, Cristiano Nadler disse:

Observando ainda o que acha?

Em relação a malwares, não temos mais problemas.

MANTENHA O SO ATUALIZADO:
Mantenha como "automatica" as atualizações do windows. Novas brechas de segurança são descobertas com freqüência. Muitos malwares exploram essas brechas, infectando sistemas sem depender de nenhuma ação do usuário. A Microsoft corrige essas brechas através das atualizações. Por isso é fundamental manter o seu sistema atualizado.

Se não tiver mais problema em relação a malwares, clique em Denunciar Post localizado no topo da pagina e diga que seu topico está RESOLVIDO. Se você tiver alguma dúvida relacionada a informática e tecnologia, sinta-se à vontade para postar em qualquer área do CdH.

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Problema resolvido!

 

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com um Analista de Segurança ou Coordenador solicitando o desbloqueio.

 

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