Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigeração para i5 9400F


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

Hoje o meu setup está da seguinte maneira:

i5 9400F
16GB RAM - 2666MHz
GTX 1660 Ti 6GB

placa-mãe: H310M-A

 

Por minha placa-mãe ser de entrada, ela não me permite colocar mais que 1 CPU Fan (Padrão, hoje eu uso o stock da Intel) e 1 Fan adicional, ao jogar jogos mais pesados e depois de algumas horas jogando, percebo que o meu computador dá algumas travadas e ao destravar os Fans começam a fazer mais barulho, ou seja, aumentam sua potência para resfriar todo sistema.

 

Visto isso, eu queria sair do CPU Fan Stock da Intel e ir para um WaterCooler. 

Pensei em um AirCooler mas o meu gabinete não é dos maiores, então pra evitar possíveis dores de cabeça na instalação e também por estética eu optei em comprar um WaterCooler. 

Aqui entra a questão:

Levando todo meu setup em consideração e o uso para jogar/fazer stream (CoD, LoL, Assassin's Creed etc).

Qual seria a melhor opção de WaterCooler até 240mm? Orçamento de 600 reais, posso subir um pouco se valer muito a pena.

Obrigado a todos que leram até aqui!

Abraços :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tinha instalado um AKASA Venom A20, mas depois de dois anos tive um pequeno problema que ainda estou diagnosticando, voltei pro coolerbox e mantive as ventoinhas que estavam no radiador...

Acontece que minha MOBO é uma H110-M (bem simplona e antiga, mas bonita @.@) e só tem conexão pra CPU_FAN e SYS_FAN (ou seja, 2 cooler), meu gabinete tem a chavinha pra controle também mas não gosto de usar porque esqueço ligado no maximo e entope os filtros com poeira, então ligo os dois da frente numa chave o de trás em outra chave e os 2 de cima (que usava no WC) na SYS_FAN usando um spliter, e o coolerbox original no CPU_FAN.

Deixo o de trás quase sempre desligado por questões arquitetônicas da minha mesa (a saida fica virada pra um canto de parede então é melhor ventilar pra cima) e os da frente em vel baixa, assim consigo uma pressão positiva no gabinete, quando o pau pega (quase nunca acontece pois uso resolução baixa devido a limitação do monitor) ligo os da frente no maximo e o de tras no baixo, assim garanto fluxo de ar no coolerbox (senao o ar frio entra na frente e ja sai por cima ficando um bolsão de ar quente entre a VGA e o CPU)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve alguma marca que acabou se interessando?
Eu diria que no final das contas entre diversas marcas a escolha ficaria a critério pessoal, cada uma com seus pró e contras.

 

A Corsair oferece 5 anos de garantia nacional.
Tem o H100i que possui controladora para as fans com monitoramento via software e as fans ML120 tem rolamento magnético de qualidade premium.
O H100X seria uma opção mais em conta para quem não fizer questão dos diferenciais do H100i.
A bomba usa alimentação pelo cabo sata da fonte.

O sistema de fixação é bem prático de ser feito com a placa-mãe dentro do gabinete.

 

Tem outras marcas conhecidas como o Deepcool Gammaxx e Cooler Master MasterLiquid também.
O tempo de garantia é menor, mas tem preços mais em conta dos que os da Corsair.
Com relação a instalação desses que citei, talvez seja mais prático instalar o bloco com a placa-mãe fora do gabinete.
Para instalar dentro do gabinete, precisaria de 2 pessoas, uma para segurar o backplate atrás da placa-mãe enquanto outra fixa o bloco sob o cpu.
Um detalhe importante seria ligar a bomba em 12V, desativando o controle de rotação na bios.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...