Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor LG acionando botões sozinho e tela piscando


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Bom dia amigos, tenho um monitor LG LED 23´ 23MP55HQ-P que comprei em 2015, tem +/- 1 ano que a tela começou a piscar em um frequência aleatória e percebi que alguns botões são acionados sozinhos, como o menu de configuração e um botão de modo de leitura. Tenho quase certeza que a tela piscando tem relação com o botão INPUT, que faz a tela apagar e ligar novamente.

Esse problema havia parado de acontecer, e agora tem 1 semana +/- que está acontecendo todos os dias e várias vezes ao dia.

Será que tem como eu abrir o monitor e desativar esse botões? Realmente não queria comprar outro monitor agora, até porque gosto muito desse.

O que vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Mano, abri o monitor e dei uma limpada na placa dos botões e nos próprios botões com álcool isopropílico.

Assim que religuei parece que deu uma piorada, o botão Reader não parava de ser acionado, dei uns tapas nele e parou.

 

Vi que tinham 6 fios saindo da placa de botões, e um deles era azul. Queria cortar esse fios e deixar somente o Power, acredito que o azul seja o certo. O que você acha disso? rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não existe um padrão de cores para esse cabo, você teria que seguir as trilhas do teclado até o botão de liga/desliga para saber quais fios levam o pulso dessa chave.

Se depois de secar bem os botões não pararem com a falha, substitua eles... (eles são bem baratos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...