Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

build interessante ou não?


Posts recomendados

Olá. meu nome é carlos, fiz uma publicação a algum tempo aqui! bom, agora estou de volta com outra build montada apos pesquisar preços e coisas, eu usaria para jogar em qualidade ALTA. streamar, gravar videos e editar, coisa basica de um ''youtuber/streamer'' então montei uma configuração que acredito que seja mais que o suficiente, para que eu tenha pelo menos uma sobra na hora do game

 

Processador

- Ryzen 5 2600 (3.4Ghz - 3.9Ghz) [Justificativa ; Optei por ele porque eu tenho medo de overclock e esse tem um clock bem mais alto que o 1600AF] 

 

Placa de Video 

- GTX 1660 6GB (GALAX) [ Justificativa ; Fiquei entre ela. a 580 e 590. mas diziam que a 590 consome muito e esquenta, e ainda entrega menos desempenho. e pelo o que vi a GTX 1660 é melhor no geral, consome menos, e ainda tem a tal da Turing, que iria me ajudar na streaming ] 

 

Memoria Ram

- 2x8 Team Group Pichau 2666Mhz (TEAM GROUP) [ Justificativa ; São boas e baratas pelo o que ví nos benchmarks, como vou stremar editar e pá. acredito que seria melhor pegar 16GB ram, com 2666mhz. do que optar po 8GB RAM  3200Mhz.] 

placa-mãe 
- Biostar B350M (Biostar) [ Justificativa ; Acredito que muitos saibam, mesmo que o chipset A320M seja o suficiente para isso, já que não vou fazer Overclock. prefiri a B350M, pois ainda acredito que irei para um 3600 quando o bolso permitir ] 

 

Fonte 

- Pichau Nidus 500w Bronze (PICHAU) [ Justificativa ; Ví muitas avaliações e recomendações falando bem dela. que ela dá sobra soavinho para tudo. e acredito que seja o suficiente para essa configuração ] 

HD 

- 1TB Seagate Barracuda (SEAGATE) [ Justificativa ; Bom. não tem muito o que justificar, vou usar para guardar os jogos e quando a grana subir, pegarei um SSD de 240GB ] 

 

Gabinete 

- Pichau Komor RGB (PICHAU)  [ Justificativa ; Preço atrativo, gabinete razoavel, bonito, não é por frufru, mas creio que não é pecado colocar pelo menos umas luzes no Setup]

 

Sobre os perifericos, não tenho nenhum gamer. só os padrão multilaser, creio que daqui a uns meses eu levo pra casa algo da Redragon. mas por enqt mirar no dsempenho.

a build vai sair a 3500R$. morô rapeiz? queria saber se foi uma boa escolha pelo preço. e se vou aguentar rodar os games atuais em qualidade ALTA mirando os 60 Quadros. não quero nada ULTRA. só o ALTO já me deixa bem, e outra. vou conseguir streamar e editar sem o PC Morrer. espero que tenha conseguido, deixem suas criticas abaixo ;-;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tá ruim não, mas você tá enganado sobre a 590, melhor que ela somente à partir da 1660TI. O 1600AF stock já é similar ao 2600 e você economizaria umas ~200 pratas.

A Nidus vai depender do preço.

Streamar vai depender do jogo.

 

Edit: Se quer gabinete Pichau com ventilação pega o Gadit X, o resto é só frufru mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@RezzY Tu não vai editar com a placa de vídeo, até o iGPU Intel se sai melhor no preview. E como tu vai streamar e quer jogar com certa qualidade, tu não vai encodar com estas placas e sim pelo processador.

 

O principal aí é que jogo irá rodar e streamar, pra depois pensar no setup.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...