Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mau Desempenho Com Controle Redragon Saturn (PC)


Ir à solução Resolvido por Alex T Costa,

Posts recomendados

Olá pessoal, venho requisitar ajuda para alguem que puder.

Eu comprei faz mais ou menos um ano um controle Redragon Saturn G807, o qual eu usei os primeiros meses perfeitamente, sem ocorrer nenhum problema, mas depois de passar um tempo eu comecei a perceber um problema, que é basicamente assim: eu consigo jogar por uma hora ou mais sem acontecer nada de diferente, até que o controle fica louco e começa a apertar sozinho todos os botões dele (isso com o D input)

Usando o X input, o problema acontece MUITO mais rápido. Em uns 10 minutos de jogo ela ja começa a bugar apertando sozinho.

Eu percebi que varias pessoas tem esse mesmo problema. Mas uma coisa estranha mesmo é quando conecta no pc do meu irmão, que começa a bugar o controle na hora. No meu pc eu tenho um tempo até ele começar a dar problemas, mas no outro computador nao da nem tempo de fazer nada.

Por causa disso que eu acredito que seja algum problema de driver ou de configuração, ja que ele se comporta de jeitos diferentes em outros computadores.

Agradeço.

05.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membro VIP

Eu estou com um problema bem semelhante com o meu Saturn também, e no meu caso, o botão não ativa sozinho nem dispara loucamente(por enquanto), mas se eu pressionar o botão 3 ou 4, no Tekken 7 por exemplo, o personagem fica repetindo o golpe sem parar, isso não pode acontecer nesse jogo e atrapalha MUITO quando você quer fazer determinados combos, porque ele cancela a sequência. Se desconecto e conecto novamente, o problema some por um tempo mas volta alternando entre esses dois botões em específico. Quero deixar relatado também, algo que aconteceu durante a instalação dos Drivers, como meu pc não possui leitor de cd/dvd, tive que ir diretamente no site da redragon e baixa-lo. O driver veio compactado, e dividido em dois executáveis, um pro X-imput, e outro pro D-imput, a instalação do D imput foi instalado normalmente, porém quando tento executar o driver do X imput, o windows mostra a seguinte mensagem:

''Essa aplicação foi bloqueada por sua proteção

um administrador bloqueou a execução desse aplicativo. 

Para mais informações, contate o administrador.'' 

Justamente a API X-imput que o Tekken precisa. .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Richard , o driver do site da Redragon é apenas para ativar a vibração do controle, não tem necessidade de usar ele.

Porém, pra executar ele, é necessário abrir o CMD como Administrador, ir até a pasta que se encontra ele usando o comando "cd", e assim que entrar nela digitar o nome do arquivo (sugiro renomear o driver pra redragon.exe pra facilitar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gustavo Bento disse:

Chegou o meu hoje, comprei faz 2 semanas na Kabum, e tá com o mesmo problema, conseguiram resolver? mandei email pra redragon hoje cedo mas até agora não responderam

O tempo de resposta da Redragon é lento mesmo, geralmente eles respondem a noite, lá pelas 22h.

Comprei o meu pela Pichau, recebi um formulário para preenchimento e devo estar enviando o controle de volta nos próximos dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaguiballz

2 horas atrás, gaguiballz disse:

O tempo de resposta da Redragon é lento mesmo, geralmente eles respondem a noite, lá pelas 22h.

Comprei o meu pela Pichau, recebi um formulário para preenchimento e devo estar enviando o controle de volta nos próximos dias.

 

Você vai ter que arcar com o frete de envio? Eu fiz uma gambiarra e parece que o problema parou, mesmo não sendo o certo... Mas se tiver que arcar com os fretes talvez vale a pena continuar com a gambiarra.

Coloquei no D input e depois emulei o X input com o xbox360ce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2020 às 10:34, Gustavo Bento disse:

@gaguiballz

 

Você vai ter que arcar com o frete de envio? Eu fiz uma gambiarra e parece que o problema parou, mesmo não sendo o certo... Mas se tiver que arcar com os fretes talvez vale a pena continuar com a gambiarra.

Coloquei no D input e depois emulei o X input com o xbox360ce

Não, frete free, Sedex Reverso. Devo estar postar nos próximos dias. O problema é que a Pichau (sim, a troca é com a loja, não com a Redragon), vai testar o controle e ver se ocorre o problema. Ele é de lua, então consigo jogar por horas sem dar nada, mas no outro dia eu conecto e tá lá o problema. Espero que eles consigam presenciar essa desgraça acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Solução

Encontrei uma gambiarra usando steam que reduziu o problema e confirmou minha suspeita que o problema vem do software. Vou no "bluetooth e outros dispositivos" e desinstalo o "xbox controller for windows", abro o steam modo big picture e nas configurações ativo o suporte de configuração pra xbox, e abro o jogo usando big picture. O problema é que o dispositivo do xbox é instalado de novo toda vez que você pluga o controle e o passo extra de ter que usar big picture.

Como meu maior problema foi em jogos da steam não pude testar em outros jogos e infelizmente não manjo o bastante pra uma solução absoluta. Desde o mês passado o problema acontece qse imediatamente se eu abro algum jogo sem usar esses passos, e o suporte da redragon só repete o mesmo sobre drivers etc. Agora tomara que a gambiarra persista 😔

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lucas_costa_ma foi mal a demora de responder, acabei esquecendo da minha conta do Clube do Hardware :v, enfim

 

O jeito que eu consegui resolver foi usando uma gambiarra daqui dos posts, (post do Alex T Costa) e foi a unica coisa que conseguiu resolver

 

No caso você vai ir em painel de controle/ exibir impressoras e dispositivs/ dai você remove aquele controle, depois disso você inicia o steam no modo big picture e ativa o suporte pra controles do xbox la nas opções (isso com o modo x-input)

@Luan Richard Entao cara, você tem certeza que a opção turbo nao esta selecionada? o que ela faz é ficar repetindo a tecla quando você segura ela. (pra ativar você tem que segurar a opção turbo+a tecla que você quer que fique repetindo // pra desativar, basta segurar o botao clear e apertar o botao que você quer tirar a opção turbo)

@Alex T Costa Cara, valeu mesmo, essa gambiarra ta funcionando muito bem, posso jogar agora sem problemas nenhum.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...