Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fim do acesso gratuito Bol Mail pelo APP

Posts recomendados

• Membro VIP

Fui acessar hoje pelo celular e apareceu o aviso:

bolfim.jpg.94cc6e77d88c8679f1ba2a81d8afd48d.jpg

Cliquei em "saiba mais" e apareceu uma página em branco, fiz algumas pesquisas sobre o tema e não achei nada. Fiz outros acessos e não apareceu mais a mensagem "O acesso gratuito ao app BOL Mail Vai acabar".

• Confuso 1
  • Triste 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membro VIP

Caraca, eu não mais acessava isso desde 2000 e bolinha. Nem esse e nem IG.   ^^

Link para o post
  • Pincipi alterou o título para Fim do acesso gratuito Bol Mail pelo APP
  • Membro VIP

@Phoenyx  Pelo que me lembre eu comecei a usar em 1999 até 2004 quando foi invadido e mudaram a senha, fiquei tentando combinações até 2016 quando consegui recuperar o acesso mas, apagaram tudo por inatividade.

adicionado 1 minuto depois

@Daianne Limeira  Isso, apenas o acesso pelo APP passará a ser pago.

Link para o post

Muito ruim isso, acesso uma caixa do Bol via POP no Gmail, que puxa tudo de lá, e agora em 20 dias vai parar de funcionar.

Link para o post

Cara, começa assim. o Grupo Abril esta quebrado e mantinham o email BOL como alternativa gratuita, lembro ate da propaganda "todo brasileiro merece um email grátis". Pois agora com essa mudança de politica do site liga o alerta para a cobrança do acesso ao email via web, na contramão dos outros provedores gratuitos. Eles encerram o acesso POP/IMAP e via APP, todos acostuma, o proximo passo é cobrar pelo acesso da caixa postal.

Eu ja baixei todos os emails via thunderbird e vou migrar as mensagens para o Yahoo, não da para confiar nessa mudança de humor deles. Tem muita gente inconformada com essa mudança de politica e mal explicada ainda, vide os comentários na Play Store.

Eu uso o email do bol desde 2001 e recebo muitas mensagens lá, inclusive dos foruns que sou cadastrado. Agora vou começar a migrar as mensagens, contatos e cadastros para este email novo enquanto ainda tenho acesso.

adicionado 7 minutos depois

As contas novas do BOL gratuitas so oferecem 200MB de espaço, que é considerado pouco hoje em dia.

Como sou antigo, então meu email tem 6GB de espaço, e pelo visto o BOL deseja eliminar essa galera que usa o email sem pagar. É uma pena, pois o BOL é um email simples e eficiente, com uma interface leve e intuitiva. Vou habilitar o redirecionamento de mensagens e ver como vai ser. O plano de 9,90 deles oferecem 18GB de espaço, enquanto o Yahoo fornece 1TB e o Gmail 16GB + acesso a diversos aplicativos. Não da para entender a jogada deles.

A politica do UOL vai afastar o acesso massivo do site 2 deles, pois muita gente vai migrar para provedores que forneçam facilidades gratuitas como o Gmail, Yahoo ou Outlook.

• Curtir 3
  • Amei 1
  • Triste 1
Link para o post
Visitante

Tive esse junto com o ig e o  hotmail, mas hoje e-mail tá fora de moda, quem cobrar por um vai ficar falando sozinho...o whatsapp matou a pau esse sistema de mensagens, eu só recebo spams e de empresas com suas newsletter, raramente enviou algum.

Usei muitos deles, ainda tenho em arquivo, mas parei de usar por volta de 2002 quando assinei o Speedy ADSL e sua "incrivél" velocidade de 256 Kbps....para quem usava conexão discada a menos de 4 Kbps imagina a alegria.....

GCzaiES.jpg

• Curtir 3
Link para o post

Em 22/04/2020 às 23:00, misterjohn disse:

Tive esse junto com o ig e o  hotmail, mas hoje e-mail tá fora de moda, quem cobrar por um vai ficar falando sozinho...o whatsapp matou a pau esse sistema de mensagens, eu só recebo spams e de empresas com suas newsletter, raramente enviou algum.

Usei muitos deles, ainda tenho em arquivo, mas parei de usar por volta de 2002 quando assinei o Speedy ADSL e sua "incrivél" velocidade de 256 Kbps....para quem usava conexão discada a menos de 4 Kbps imagina a alegria.....

GCzaiES.jpg

Sim, o Whatsapp facilitou a comunicação. Não ele não matou o email.

Vai depender do seu uso. Em meu caso eu tenho um uso profissional alto do email, mando e recebo dezenas de emails por dia. Uso 5 contas distintas para finalidades distintas. A do BOL era uma antiga q usava tb e que será retrofitada com essa migração para o yahoo.

De fato, quem cobrar pelo serviço vai ficar falando sozinho.
Vejo provedores como o UOL, Terra e Globomail, ninguem usa. porque são pagos.

Quando tem um email destes é somente para fazer login.

Infelizmente email ficou restrito apenas aos 3 grandes Gmail, Yahoo e Outlook. Va neles q você estará bem servido.

Eu uso o Yahoo como principal, apesar de ter conta no Outlook e Gmail tb.

• Curtir 1
Link para o post
Em 27/04/2020 às 17:42, José Francisco Melo Bilhão disse:

Pessoas reclamando de pagar R$ 9,90 por mês para aderir o novo e-mail ! Isso é um valor simbólico !!!!

Prezado,  boa tarde!

Meu entendimento é de que as pessoas não estão reclamando do valor, não é esta a questão. A preocupação é sobre a mudança de uma política visando apenas lucrar sobre algo que, desde sua concepção em 1996, sempre foi divulgado aos quatro ventos como pioneiramente gratuito. Pelos números do próprio Bol, em 2017, eles tinham por volta de 4,1 milhões de contas ativas no e-mail.

Se fizermos uma conta básica aqui, veremos que esta cobrança mensal representa algo bem mais lesivo e perverso do que apenas repassar um valor simbólico aos usuários que acreditaram na permanência da política que eles tanto divulgaram.

Entendo que muitas pessoas vão pensar de forma mais rasa e falar: “OK... é só você mudar de email, crie outra conta, está cheio de provedor gratuito etc.”  Sim, acho que todos aqui estão cientes, porém, na minha opinião o que importa é entender melhor as justificativas desta perversão de valores (morais) do Bol.

• Curtir 3
  • Obrigado 2
Link para o post
6 horas atrás, COM_Martins disse:

Prezado,  boa tarde!

Meu entendimento é de que as pessoas não estão reclamando do valor, não é esta a questão. A preocupação é sobre a mudança de uma política visando apenas lucrar sobre algo que, desde sua concepção em 1996, sempre foi divulgado aos quatro ventos como pioneiramente gratuito. Pelos números do próprio Bol, em 2017, eles tinham por volta de 4,1 milhões de contas ativas no e-mail.

Se fizermos uma conta básica aqui, veremos que esta cobrança mensal representa algo bem mais lesivo e perverso do que apenas repassar um valor simbólico aos usuários que acreditaram na permanência da política que eles tanto divulgaram.

Entendo que muitas pessoas vão pensar de forma mais rasa e falar: “OK... é só você mudar de email, crie outra conta, está cheio de provedor gratuito etc.”  Sim, acho que todos aqui estão cientes, porém, na minha opinião o que importa é entender melhor as justificativas desta perversão de valores (morais) do Bol.

40 minutos atrás, José Juvenil Wille disse:

Realmente, no meu caso, confiei no bol, uso o uol ads, tenho até a maquininha do Pagseguro, mas, considero uma falta de respeito cobrar por algo que foi dado como gratuito.

Concordo com os 2 posts acima e complemento.

Essa mudança da política de uso do App é estranha e quem garante que você mantenha seus emails lá e futuramente eles mudem a política de acesso a ele na plataforma web tb?

Como o acesso via POP/IMAP ja esta bloqueado, então você so terá as alternativas de pagar para usar o email completo ou perder as mensagens arquivadas. Imagine você chegar um dia e receber essa mensagem "você tem 30 dias para escolher um plano ou ter sua conta cancelada".

A situação fica mais complicada quando você verifica q o grupo controlador esta enrolado financeiramente (grupo abril/folha) e deve usar o UOL para tentar se recuperar. Aqui nós usamos os produtos Moderninha/Pagseguro tb, mas o Bol eu vou deixar de usar progressivamente.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o post

@superlistas no meu ver vai ter o mesmo caminho que aconteceu com o IG, ficar tudo pago.

• Curtir 1
Link para o post

E falta menos de uma semana, recebi e-mail escrito: "Últimos dias de acesso."

• Amei 1
Link para o post
Em 30/04/2020 às 19:39, RULV disse:

@superlistas no meu ver vai ter o mesmo caminho que aconteceu com o IG, ficar tudo pago.

Usei o e-mail iG por muito tempo. No começo, iam tirar apenas o acesso via aplicativos, como está ocorrendo agora com o e-mail BOL. Todavia, após um tempo, informaram que iria ser necessário pagar para ter acesso pela web, ou seja, deixaria de ser grátis.

Existe também um detalhe muito importante em relação ao e-mail do BOL que é o fato do mesmo não ter suporte à criptografia TLS, o que faz o mesmo ser mais vulnerável. Ou seja, não vale a pena pagar por esse e-mail. 

• Curtir 1
  • Triste 1
Link para o post

Chegou aviso para mim, ultimo dia manha:image.png.68d5ba1e98e707dd9a118a5c4c12c4bb.png

Link para o post
  • Membro VIP

Enquanto via o vídeo acima de ativar o redirecionamento, pensei em baixar na loja o atual .apk do Bolmail, salvando o arquivo que ainda não tem as alterações de cobrança, ai quando vier o novo apk com as cobranças, não atualizar e quando formatar, ver se o celular aceita o antigo apk. Será que funciona ou vai exigir a atualização?

Link para o post

Provavelmente vai pedir pra atualizar,mas a alteração é no sistema  do bol, tanto é que nem os outros app terão acesso.

O único meio é emular o browser de PC no celular, ou ficar usando a versão web até eles cobrarem por ela também.

E o email pro do bol da mais trabalho que o email pessoal.

Link para o post
  • 2 semanas depois...

Isso é um colar colou!

Olhas o que eles colocaram como títulos de sua propaganda para adesão de seu produto! Faz um bom tempo que estão a me enviar sobre os últimos dias de acesso e isso após já ter atingido um prazo final anterior.

image.thumb.png.5fcc91d202c4a99a3bdfb722d4ddc7a2.png

adicionado 1 minuto depois

image.png.55b0be85495136517228969d2f71eb5f.png

adicionado 3 minutos depois

Entras nessa! Espere fechar e se acontecer, fica a seu critério aderir à oferta e transferir a todos os seus arquivo a outro email grátis, tal como o Gmail.

adicionado 5 minutos depois

Como já aqui mencionado: o serviço só será cancelado para aplicativos de email e Outlook ou similar. O webmail continuará "grátis." 

• Curtir 1
Link para o post
  • 4 semanas depois...
Em 15/04/2020 às 17:31, Pincipi disse:

Acho que agora consegui entender, não é o fim do email, apenas o acesso pelo APP que passará a ser cobrado, o acesso pela Web continua normal.

2bol.jpg.39a861fbb150443e4b411849ca54d5b6.jpg

Olá, boanoite.

Comecei a receber este aviso desde 24 de abril alertando para o fim do acesso ao Bol Mail. Assim como vocês entrei em contato com eles e me foi "garantido" a permanência no webmail mas que a partir de 24 de maio, o uso via aplicativos seria pago. Pelo visto adiaram esta data inúmeras vezes até que recebi agora a pouco como sendo a data final este domingo próximo. Ou seja, a partir de segunda começaria a referida cobrança.

Sou usuário desde sua criação, 1996, inclusive cheguei a ter duas contas; com o passar do tempo e o uso frequente de apenas uma, a outra foi cancelada.

Diante da "ameaça" postada, repassei ao yahoo - gmail email os principais contatos deste. Além de utilizar o Thunderbird.

Ficarei no aguardo para os próximos capítulos.

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!