Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de comparação de Placas Mãe / VRM Socket AM4 Rev 1.2 (04/01/2021).

Ir à solução Resolvido por GabrielLP14,

Posts recomendados

• Solução

Olá a todos, boa tarde, bom dia e boa noite.

Embora há diversas boas planilhas de VRM na internet eu decidi criar uma onde fique mais fácil a comparação de placas mãe lado a lado, sendo desta maneira mais fácil decidir entre qual modelo se encaixaria melhor no que você precise sem haver uma necessidade maior de ficar buscando informações em lugares separados. Segue à seguir a tabela:

TABELA DE COMPARAÇÃO DE PLACAS MÃE Rev 1.0 (feito por Gabriel Ferraz 04/01/2021)

1803247521_Capturadetela2020-11-26173920.thumb.png.0ef98b1556c2eac9194a6f8297f4446e.png

Atualmente adicionei todas as X570 / X470 / X370 / B550 / B450 / B350 / A320 da ASUS / ASRock / BIOSTAR / GIGABYTE / MSI / Colorful.

Algo que achei interessante por é a "capacidade" do VRM onde você consegue ver se o VRM consegue fornecer um valor X de corrente para tal processador, e se geraria algum throtling.

As B550 conforme são lançadas especificações destas placas mãe irei adicionando com o Passar do tempo.

PS: Caso alguém queira fazer comparação de SSDs, eu também fiz uma tabela comparativa, segue o link à seguir:

Caso alguém queira também, possuo uma tabela de VRM de placas Mãe Intel Z490 para 10º geração:

TUTORIAL PARA COMPARAR PLACAS MÃE:

PASSO 1:

Vá a Planilha "Placas-Mãe" e procure a placa em que deseja fazer uma comparação. Neste caso farei a comparação da Minha X470 Taichi, com uma X570 Taichi.

Pegue o número que represente as placas mãe, como podemos ver à seguir no círculo vermelho:

Capturar.PNG.f26a1436d0fd4e97f64cd3c627df7f91.PNG

PASSO 2:

Em seguida vá a alguma das várias planilhas de comparação a baixo:

Capturar.PNG.f7a62c5fa43c59a90802503d10a6329b.PNG

PASSO 3:

Em seguida insira o número correspondente a placa-mãe que deseja comparar em um dos 5 campos de compraração:

Capturar.PNG.0b0ef9d21dacd5839f9814915ee5daf3.PNG

PASSO 4:

E pronto, você já tem as placas lado a lado para comparar vários recursos, e você consegue comparar até 5 placas ao mesmo tempo.

Capturar.thumb.PNG.c4b4ab77aedefc3f538001d306e2d7d5.PNG

AM4_Asrock Fatal1ty AB350 Gaming-ITXac.png

image.png

• Curtir 11
  • Amei 4
Link para o post
Compartilhar em outros sites

@thiagolvv Putz...

@Ricardo A. Cardoso Obrigado, espero ter ajudado.

Link para o post
  • GabrielLP14 alterou o título para Tabela de comparação de Placas Mãe / VRM Socket AM4 Rev 1.2 (25/09/2020).

@Guilherme Pereira Santos de Souza Poxa obrigado, espero que tenha ajudado, única coisa que peço pra galera é que votem no link de feedback assim seu como estes meus projetos estão andando.

Link para o post
  • GabrielLP14 alterou o título para Tabela de comparação de Placas Mãe / VRM Socket AM4 Rev 1.2 (04/01/2021).
  • 4 meses depois...

@gabrielnarde Um leve fluxo de ar seria como um down-firing air cooler, já um alto volume seria literalmente um fan em cima do VRM soprando nele

• Curtir 1
Link para o post

@gabrielnarde exatamente colega, espero que tenha gostado e ajudado.

Link para o post

@GabrielLP14 você tem também alguma tabela de comparação de Placas de Vídeo? Qual você acha que seria a ideal para mim poder substituir a minha placa integrada com um bom custo-benefício de até R$1500?

Processador: Ryzen 5 3400G (4.2 GHz TURBO 6MB Cache).

placa-mãe: BIOSTAR A320MH DDR4 (2133MHZ, 2400MHZ, 2666 MHZ).
Placa de vídeo: Amd Radeon Vega 11 2gb (podendo chegar em até 3gb de VRAM) PLACA DE VÍDEO INTEGRADA AO PROCESSADOR.

Memória: Memória HyperX 8gb DDR4 (Expansivo até 32GB).

HD: 500GB e SSD 240.

Fonte: Fonte Gamer 550w ATX PCWELLS Bivolt e silenciosa.

Link para o post

@gml16 Placa de vídeo não tenho colega, eu tinha começado a fazer uma mas tive que parar, demanda de tanto tempo editar e deixar atualizadas essas tabelas e agora que estou fazendo análises de SSDs estou ainda mais sem tempo hahah.

Primeiro de tudo se essa fonte for genérica troque-a pois isso podegerar problemas.

Até 1500 você não consegue pegar nem 1650 super, máximo seria uma 1050 Ti... duro é pagar 1500 numa 1050ti

Link para o post
  • KairanD marcou este tópico como especial

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!