Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Asus Z450L não liga. Entornaram café.


sylviogjr

Posts recomendados

Pessoal, meu sobrinho entornou café.  Foi pouco.  Ele desligou imediatamente e esperou 3 dias.  Depois disso o note não ligou mais. Chequei fonte e ok no 19V.  Desmontei quase todo. Descartei o conector pois impossível ele dar problema nestes casos.  Limpei placa-mãe, cooler, memoria etc.  Bom, esse Note é um I3 com 4GB e 1TB de HD.  Saquei unidade de DVD para testar depois de remontar.  Continua sem sinal de vida.  Não quiz tirar o teclado porque ele neste modelo não é aparafusado e sim arrebitado.  Pelo menos uns 30 rebites.  1:  Teclado em curto pode provocar essa morte?  2: O note funcionaria com o flat do teclado desconectado (pelo menos ligar)? Assim poderia eliminar essa possibilidade, porque se o teclado mesmo com danos ainda funcionar e for a placa-mãe, aí vai ficar complicado para arrumar.  Não gostaria de mandar para uma assistencia, sendo que eu mesmo poderia consertar.  Já fiz reparos em muitos mas minha especialidade é desktop.  Já verifiquei.  O teclado custa 65 reais.  Babinha.  Aliás se alguem souber quanto custa esse note usado porque as outras peças são caras e não consigo achar nem no mercado livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2020 às 18:43, sylviogjr disse:

Pessoal, meu sobrinho entornou café.  Foi pouco.  Ele desligou imediatamente e esperou 3 dias.  Depois disso o note não ligou mais. Chequei fonte e ok no 19V.  Desmontei quase todo. Descartei o conector pois impossível ele dar problema nestes casos.  Limpei placa-mãe, cooler, memoria etc.  Bom, esse Note é um I3 com 4GB e 1TB de HD.  Saquei unidade de DVD para testar depois de remontar.  Continua sem sinal de vida.  Não quiz tirar o teclado porque ele neste modelo não é aparafusado e sim arrebitado.  Pelo menos uns 30 rebites.  1:  Teclado em curto pode provocar essa morte?  2: O note funcionaria com o flat do teclado desconectado (pelo menos ligar)? Assim poderia eliminar essa possibilidade, porque se o teclado mesmo com danos ainda funcionar e for a placa-mãe, aí vai ficar complicado para arrumar.  Não gostaria de mandar para uma assistencia, sendo que eu mesmo poderia consertar.  Já fiz reparos em muitos mas minha especialidade é desktop.  Já verifiquei.  O teclado custa 65 reais.  Babinha.  Aliás se alguem souber quanto custa esse note usado porque as outras peças são caras e não consigo achar nem no mercado livre.

Desconecte da placa o teclado e utilize um teclado usb e tente ligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando é derramado líquido no note, que chega a atingir a placa-mãe.

Começa a formar oxidação, que pode chegar até a rompimento de trilhas internas.

Mas, vamos analisar que isto não ocorreu, por ser recente.

O ideal seria desmontar a placa-mãe, e fazer uma limpeza com álcool isopro.

Quanto a ligar a placa sem o teclado estar conectado, isto não procede, exceto se o botão de start é pelo teclado.

De forma geral, o botão de start é separado da placa-mãe, por meio de um flat cable e botão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...