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Windows Security desativou, não ativa nem atualiza, windows update também


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Boa noite senhores,

 

Meu notebook está com alguns sintomas estranhos ...

Percebi que o Windows Security Notification Icon não estava aparecendo na barra de tarefas, ao verificar as configurações de segurança do Windows parecia estar tudo ok, mas ao entrar nas configurações de proteção contra virus e ameaças descobri que todas as proteções estão desativadas, e não é possivel reativar.

 

Não é possivel buscar por atualizações nem mesmo fazer nenhuma verificação ... ao clicar nos botões nada acontece.

 

Verifiquei o Windows update, também não está atualizando ...

 

Os pontos de restauração também haviam sumido, realizei uns comandos pelo CMD recomendados pela microsoft ( cmd: sfc /scannow e chkdsk) e consegui realizar a restauração do sistema para semanas antes, ... a máquina voltou ao normal por uns 3 dias mas depois voltou com os mesmos sintomas. 

 

Não estou nem um pouco afim de formatar a maquina ... utilizo para trabalho, e possuo muita coisa instalada, levaria muito tempo para reinstalar e configurar tudo de novo.

 

A muito tempo não uso anti-vírus de terceiros ... o Windows Security sempre foi o suficiente para mim ...

 

Alguém tem alguma luz? Será que entrou alguma entidade na máquina? =/

Ou alguma atualização do windows está dando conflito?


- Windows 10 Home Single Language

- Dell Inspiron 5491 2in1

 

Segue o Log  (ps: pediu para instalar o netframework mais deu erro, não conseguiu instalar, embora tenha gerado o log)

ZA-Scan.txt

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  • Analista de Segurança

@Thiferu

 

Por favor, atente para o seguinte:

  • Sobre o Fórum: Este é um espaço privado, não público. Seu uso é um privilégio, não um direito;
  • O que será passado aqui, somente será com relação ao problema do seu computador portanto, não faça mais em nenhum outro;
  • IMPORTANTE: Caso tenha programas de ativação do windows ou de compartilhamento p2p, sugiro desinstalar. Só irei dar procedimento na analise após a remoção. Regras do forum;
  • Siga, por favor, atentamente as instruções passadas e em caso de dúvidas não hesite em perguntá-las;
  • Respeite a ordem das instruções passadas;
  • Observação: Não tome outra medida além das passadas aqui; atente para que, caso peça ajuda em outro fórum, não deixe de nos informar, sob risco de desconfigurar seu computador!

Você pode seguir os passos do link abaixo

https://forums.malwarebytes.com/topic/214325-chrome-secure-preferences-detection-always-comes-back/

OU seguir os passos abaixo:

ETAPA 1

Copie o comando abaixo:

chrome://settings/syncSetup

Cole na barra de URL do navegador e pressione <ENTER>

Na pagina que se abriu, clique em Desativar

Qp8vLPC.png

Quando solicitado, clique em Limpar e Continuar

L6uIGMW.png

Clique no link https://chrome.google.com/sync

Após isso, clique em REDEFINIR SINCRONIZAÇÃO

ORzpFxo.png

Aguarde o processo terminar e feche o Google Chrome.

Execute o Malwarebytes

  • Na aba Análise > Analise Personalizada marque a opção Procurar rootkits e as entradas referente a instalação do sistema operacional. Normalmente é o drive C:;
  • Clique em Analisar Agora. Aguarde, pois o scan pode demorar;
  • Ao acabar o scan, se houver itens encontrados, certifique-se que estejam todas marcados e clique no botão Remover Selecionadas ou Colocar em Quarentena;
  • Ao final da desinfecção, poderá aparecer um aviso se quer reiniciar o PC. (Ver Nota abaixo);
  • Caso o mbam não seja executado automaticamente após a reinicialização, execute manualmente;
  • O log é automaticamente salvo pelo MBAM e para vê-lo, clique na aba Relatórios na janela principal do programa;
  • Clique duas vezes no log (Registro de verificação). Clique no botão Exportar e utilize o formato .txt para exportar o log. Salve na Área de Trabalho.


ATENÇÃO: Abra o arquivo, selecione tudo, copie e cole o conteúdo deste log em sua próxima resposta.

NOTA: Se o MBAM encontrar arquivos que não consiga remover, poderá ter de reiniciar o PC (talvez mais de uma vez). Faça isso imediatamente, ao ser perguntado se quer reiniciar o PC.

ETAPA 2

Faça o download do AdwCleaner de um dos links abaixo e salve no desktop.
https://toolslib.net/downloads/viewdownload/1-adwcleaner/
http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Clique em DOWNLOAD NOW para baixar o arquivo.

Execute o adwcleaner.exe

OBS: Usuários do Windows Vista, 7, 8/8.1 e windows 10 clique com o direito sobre o arquivo AdwCleaner.exe, depois clique em VRIfczU.png

Clique em VERIFICAR. Após o termino clique em LIMPAR e aguarde.

Será aberto o bloco de notas com o resultado.

ATENÇÃO: Selecione, copie e cole o seu conteúdo na próxima resposta.


ETAPA 3


Desative temporariamente seu antivirus, antispywares e firewall, para não causar conflitos.


Faça o download do ZHPCleaner no link abaixo e salve em sua Área de trabalho (Desktop)

https://www.majorgeeks.com/files/details/zhpcleaner.html


Execute o arquivo ZHPCleaner.exe Como Administrador

  • Clique no botão Scanner.
  • A ferramenta começara o exame do seu sistema.
  • Tenha paciência pois pode demorar um pouco dependendo da quantidades de itens a examinar.
  • Em seguida clique no botão Reparar.
  • Será gerado um log chamado ZHPCleaner.txt
  • Selecione, copie e cole o conteúdo deste log em sua sua próxima resposta.

ETAPA 4

Habilite novamente a sincronização do Google Chrome

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  • Analista de Segurança

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