Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd fx-4100 gargalo com rx 550 4gb


Posts recomendados

Olá a todos do fórum! Sou novo por aqui.

Peço desculpas antecipadas pelos possíveis erros aqui escritos.

Tenho a seguinte configuração:

Processador: AMD FX-4100 3,6ghz 12mb cache
placa-mãe: M5A78L-M LX BR que no CPUZ a bios está para a versão de 2012.
Fonte: Corsair CX 500W Reais
Memória: 8GB 2x 4GB 1333mhz ambas Kingston
Placa de vídeo: RX 550 4GB Gddr5


Usando como parâmetro o game GTA V, consigo acompanhar pelo MSI Afterburner que a placa de vídeo varia entre 99% e do nada aparece 4% e volta para 50%, depois novamente para 99% enquanto o processador fica na média de 80%~99% sem a oscilação feia da RX 550. Isso tudo a 25~30 FPS com MSAA e FXAA ligados e/ou no máximo, o restante da configuração no alto e resolução de 1366x768.

Gostaria primeiramente de saber se isso é realmente um gargalo por conta do processador pois a RX 550 varia muito da porcentagem de uso...

E também se caso eu trocasse a placa-mãe para uma lga 1150 H81 e colocasse um i5 4590 3,3ghz~3,7ghz 

Meu FPS aumentaria drasticamente em vista desse processador velho? (por volta de 55~60+ FPS)

Preciso do conselho dos senhores(as) considerando somente a troca para este chipset, a placa-mãe e processador, mantendo todos os outros hardwares. 

Gratidão à todos que dedicarem seu tempo para me responder.
Tenham um ótimo final de semana. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@96Willzin Não ter muito gargalo não mais segue esse benchmark

 

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-550/amd-fx-4100-quad-core/ (Ultra)

 

https://www.gpucheck.com/pt-eur/gpu/amd-radeon-rx-560/amd-fx-4100-quad-core/medium(Medium)

 

Cara Ultra é só babosera jogue em Alto se puder :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...