Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sem audio on BOARD - B450M Steel Legend


Posts recomendados

Boa noite galera,

 

 

alguem me da uma luz por favor, já fiz de tudo que achei na internet e nada faz funcionar o audio do painel  traseiro e frontal, funciona apenas do HDMI.

 

estou utilizando o Windows 10 Pro.

 

ja baixei o drive direto do site da fabricante, do site da realtek varios aplicativos de instalação de drivers. 

Até achei que o problema era a placa-mãe então eu fiz a troca dela na loja em que comprei porém com outra placa o problema persiste.

 

 

 

image.png.e6043079b47bd0d54f40c0e3c1e25cd9.png

 

Se eu vou no gerenciador de dispositivo e tento selecionar o driver manualmente, ele aparece la o realtek, porém quando eu escolho para usa-lo, da tela azul no windows.

 

image.png.a1c02b0af75092bf303f52d911d2ef35.png

 

Já formatei o computador umas 6 vezes e fiz varios procedimentos porém nenhum funcionou.

 

alguem me salva por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, igor_uehara disse:

Isso aconteceu depois de ter atualizado o drive da placa (AMD RX9 200)

 

 

14 horas atrás, Guilherme Arthur disse:

ja baixei o drive direto do site da fabricante, do site da realtek varios aplicativos de instalação de drivers. 

 

 

qual o drive q você baixou? qual a versao dele? o do site aparece como .8730, mas tem uma versao mais recente, a 8890

 

https://www.driverscloud.com/en/services/GetInformationDriver/73695-103509/realtek-realtek-audiov88901-uad-whql-rtk-2020-0213-162242zip

 

tenta baixar e instalar pra ver se dá certo.. agora isso antes de instalar esse driver da placa de video

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Arthur disse:

Olá, o meu caso náo tem nada a ver com o drive do Video

 

mas você disse q comecou depois de instalar o driver de video da amd

 

12 horas atrás, igor_uehara disse:

Isso aconteceu depois de ter atualizado o drive da placa (AMD RX9 200)

 

 

 

e realmente a amd tem alguns drivers q se instalam relacionados ao audio.. aqui é a mesma coisa

 

Screenshot_1.png.aabd720ae23b38b8c472f566012ee6a1.png

 

so por desencargo de consciencia, ja viu se o dispositivo de audio está setado nas configs de som do windows? normalmente quando você tem um monitor hdmi e que permite a transmissao de audio, ele tb é listado como dispositivo de som e as vezes ocupa o lugar da placa de som do pc deixando sem audio nenhum por motivos obvios

Screenshot_2.png.bd5cfc6f58b20f6e342d15af33b8b503.png

 

 

aqui meu monitor tem esse recurso e uma vez me deixou sem audio e quando fui ver era ele q tinha sido escolhido pra ser placa de som.. ai pra evitar essas coisas sempre desabilito ele

 

Screenshot_3.png.0171aade53732f658d14250e1b31cec8.png

 

adicionado 1 minuto depois

se nada disso resolver poderia tentar ver se o audio sai usando outro sistema, como o linux so pra testar

 

caso contrario, ai so sendo defeito mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira quem falou do Drive de video foi o   "12 horas atrás, igor_uehara disse"

 

no meu caso, ja instalei antes do drive de video e mesmo assim não funciona, sim ja verifiquei os dispositivos do computador, porém não aparece nada alem dos que estão no HDMI, e não consigo usar o driver da Realtek, se eu tento colocar ele a força da tela azul no Windows.

 

image.png.6d85d4fbdddb85f4839828f4057155e0.png
 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Guilherme Arthur disse:

@rodrigo.dcvieira quem falou do Drive de video foi o   "12 horas atrás, igor_uehara disse"

 

no meu caso, ja instalei antes do drive de video e mesmo assim não funciona, sim ja verifiquei os dispositivos do computador, porém não aparece nada alem dos que estão no HDMI, e não consigo usar o driver da Realtek, se eu tento colocar ele a força da tela azul no Windows.

 

image.png.6d85d4fbdddb85f4839828f4057155e0.png
 


 

 

é, por essa imagem mostra q nao há nenhum dispositivo instalado efetivamente.. ja fez o teste com outro sistema operacional pra ver se funciona? se nem assim funcionar, tua placa-mãe deve tá ruim mesmo.. é a unica justificativa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira só testei com versão diferente do Windows 10, quando comprei ela e deu esse problema, eu fiz de tudo e não funcionou então achei ser a placa, levei ela na loja, e eles trocaram por uma nova, e continua o mesmo problema, não será muito coincidência duas placa com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Arthur disse:

@rodrigo.dcvieira só testei com versão diferente do Windows 10, quando comprei ela e deu esse problema, eu fiz de tudo e não funcionou então achei ser a placa, levei ela na loja, e eles trocaram por uma nova, e continua o mesmo problema, não será muito coincidência duas placa com o mesmo problema?

 

entao você deveria testar com o linux como falei antes.. porque ai tiramos logo a questao do S.O da jogada.. creio q nao seja defeito nao.. deve ser alguma coisa envolvendo o windows

 

é a versao mais recente? digita ai na barra de pesquisar WINVER e da enter

 

a versao mais nova é a 18363.778

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/04/2020 às 14:57, Guilherme Arthur disse:

mais alguém poder dar uma ajuda por favor?

 

eu acabei poucos dias apos interagir nesse topico comprando a b450m steel legend tb e aqui funcionou tudo de boa..

 

baixei esse driver: https://www.station-drivers.com/index.php?option=com_remository&Itemid=353&func=fileinfo&id=4413&lang=en

 

é a versao mais atualizada, assim como o do windows 10 tb

 

Screenshot_2.png.bde0f86d2445908eaae6597c66be709c.png

 

e o som tá funcionando.. fiz aquele procedimento q falei de desativar outros canais possiveis de audio como o meu monitor e meu fone bluetooth

 

Screenshot_3.thumb.png.21bd5a62e78bbab8b1f8430ff623548c.png

 

escolhi o dispositivo padrão que é esse

Screenshot_4.thumb.png.37bdfef96c1d90277c50da9a43067fe1.png

 

e por fim, configurei o audio pelo painel da realtek q o proprio windows 10 instala automaticamente

Screenshot_5.thumb.png.c6035c9eba8a1622422469072a3e0d78.png

 

tudo operando normalmente.. e pelo q andei pesquisando, esses drivers UAD sao bem melhores e mais novos que os HDA.. e realmente você sente uma diferenca na qualidade do som final!.. gostei bastante

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

a minha placa mãee é a b450 m steel legend e está com mesmo problema que eu vi em todos os comentários, alguém me ajuda, estou usando o windows 11. já atualizei drive de audio ativei desativei onboarding, de Vídeo tudo isso que foi adicionado por aqui , aparece todos em HDMI, e nada mais, já deu tela azul já formatei e nada. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...