Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium D 960 (Presler) funciona no Dell Optiplex GX620


Posts recomendados

beleza galera? tudo joia?

seguinte... resolvi vir aqui colher informações a respeito de um upgrade que penso fazer em um Dell Optiplex GX620 (de 2006).

o vovô ainda funciona, e uso ainda, normalmente. (risos)

O pc está com uma placa de vídeo geforce gt220 e 4mb de ram da corsair (em dual)... rodando um W7 64bits...

 

o processador é um Pentium D 820 (SmithField)... eu penso em subir pro Pentium D 960 (Presler)

 

a minha dúvida é: esse processador serviria para a minha mobo? Alguém saberia me informar com exatidão?

tenho medo de comprar de fora (só encontro fora do brasil) e espetar na mobo e não servir, ou queimar.

 

eu sei que estou tirando leite de pedra com este pc, mas é que peguei amor ao bichinho, de verdade. Se eu puder ainda continuar usando ele pra navegar já está ótimo!!

 

agradeço todas e quaisquer informações que possam surgir. Caso precisem de mais informações, é só me gritar!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baseado no chipset e na data do BIOS essa placa aceitaria ate um core 2 duo E6600, mas resta saber se ela suportaria o barramento de 1066, se não suportar o core 2 duo trabalhara a 1.8Ghz com FSB 800, mas ainda assim melhor que qualquer Pentium D(ónt)

 

O Pentium E2160 ou o core 2 duo E4300 também seriam opções, CPUs de 2006 com FSB 800.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10  ahh sim! Entendi bro. Mas eu me "interessei" pelo Pentium D 960 mesmo pelo fato de ter 4mb de cache... acho que desafoga bem... acho né...

mas voltando ao D 960, você acha que serviria? Posso garimpar atrás de um então? rsrsrsrs

adicionado 4 minutos depois

@F4b10 na verdade a minha primeira opção seria o Pentium D 960 mesmo... mas é óbvio, se encontrar outro processador que seja melhor (e mais fácil de encontrar) e que principalmente sirva, eu mudo de opinião né! kkkkkkk
Queria algo pra dar diferença, por pouca que seja. Se for pra ficar elas-por-elas, não vira mexer, entendes.

adicionado 11 minutos depois

esse possui 4mb de cache L2... acho "interessante"

COMPRAR-ESTE-PROCESSADOR-.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fábio Dipi O Pentium D é baseado no Pentium 4, os clocks altos e esses 4MB de cache não o impediram de levar uma surra de um Athlon 64 x2 5000+ (2.6Ghz) e 1MB de L2 na época de lançamento, essa linha Pentium D foi um desespero da Intel pra desencalhar o estoque de pentiuns IV.

 

Sem contar que esse treco é uma torradeira com TDP de 130W, precisa de uma turbina a jato pra resfriar e por causa do alto consumo elétrico, instalar ele em uma placa-mãe velha pode ser o prego no caixão pra queimar alguma coisa.

 

Melhor pegar um CPU mais frio, claro que essas CPU todas hoje ja são ultrapassadas, mas ao menos voce tera um PC lerdo mais trabalhando mais frio e silencioso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...