Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprar um PC agora ou esperar mais?


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Como eu sou novo aqui, eu não sei se é o melhor lugar para postar sobre essa tema, qualquer coisa me avisem. Eu tinha visto um vídeo da Chipart em que eles recomendavam às pessoas comprar as desejadas peças de computador agora antes que o dólar suba mais . MAS, como você não deve perguntar ao barbeiro se você precisa de um corte de cabelo, o que vocês acham sobre isso? Chances do dolar estabilizar/abaixar um pouco e se ninguém comprar nada, as empresas abaixarem os preços? Ou vai subir mesmo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso depende da necessidade que você tiver. Se você já tem pc, aguenta com o que você está. Se for para jogos (em minha opnião) independente da cotação do dólar não estar à favor no momento, você já tem de fazer um orçamento de um pc que te satisfaria. É tudo primeiramente uma questão de usuário. Baseado nisso, junta a grana. E uso um notebook com uma APU 7310 AMD + 8gb ram e um ssd 240gb. Para programar e uso com internet é mais que suficiente. É um computador para jogos?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Davi6202 disse:

Chances do dolar estabilizar/abaixar um pouco e se ninguém comprar nada, as empresas abaixarem os preços? Ou vai subir mesmo? 

 

a tendencia é sempre a pior.. pra você ter uma ideia, no fim do ano passado e até comeco desse ano você achava memorias de 8gb ram ddr4 2666 por 180, 190 reais.. agora 1 pente tá na faixa de 250, 300 reais

 

placas mae, idem.. tem placa hj de 750 reais q até ano passado você achava por 580, 600 no maximo.. quando eu lembro q poderia ter pego uma b450m steel legend na terabyte por 605 reais ja com frete e hj em dia essa mesma placa custa 750 reais sem o frete, dá vontade de chorar!

 

tá tudo subindo de preco.. dolar a 4 reais ou menos, nem espere estão cedo.. o novo patamar é esse que estamos.. eu dou graças a Deus ter comprado tudo ano passado e o pouco q to precisando comprar esse ano sao coisas pontuais q tem um preco relativamente alto e estagnado

adicionado 1 minuto depois

se tem o dinheiro, se precisa, COMPRA.. fica esperando nada nao..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Sim, eu sei. Mas eu gostaria de usar um pc virtual , e com minha configuração atual não rola.

adicionado 6 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Eu fui comparar os preços no zoom e houve uma aumento de 200 a 300 reais no começo do ano nas placas de vídeo por exêmplo. Estou quase para comprar só uma memória ram e torcer para meu intel de 8 anos não quebrar kkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Davi6202 a situação é a seguinte: se você não tem computador e está realmente precisando(até passando da hora de já ter comprado), tem o dinheiro, então compre. 

 

Eu venho acompanhando os preços desde 2018 e o que vejo são preços altos e mais caros ainda. "Ah, mas se você comprar agora, depois vai estar perdendo os lançamentos e seu computador ficará desatualizado e blá, blá, blá". Isso é um papo furado. Primeiro que quem entra nessa de trocar de peças de dois em dois anos, ou três em três anos, haja dinheiro. Segundo que para quem está sem computador precisando urgente, não dá para ficar esperando dois, três, quatro meses para lançarem peças novas e ainda depois ficar esperando promoção.

 

Você tem que comprar algo que dê conta do que irá fazer. 

 

Pra quem recebe em real com o dólar na casa dos cinco e sem chance de baixar para a casa dos 3 esse ano, mas ao que indica permanecer na casa dos cinco e já tem quem fale que vai chegar nos seis reais, do jeito que tá a coisa não vejo porque esperar. O dólar pode cair abruptadamente, mas aí é uma crise economica e o Brasil no meio de uma nova crise economica mundial, vai virar uma bagunça pior do que já está, aí não vai ser questão de compra amd ou nvidia, vai ser questão de que compra pra comer hoje ou amanhã pra muita gente. Lojistas que são focados em peças para computadores poderão falir, grandes empresas do ramo como a Corsair e Seagate já tem produtos em falta aqui no Brasil, outra grande que tá em falta de placa-mãe é a ASUS. Não vai me espantar se daqui há pouco ssd da samsung começar a faltar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Davi6202 a situação é a seguinte: se você não tem computador e está realmente precisando(até passando da hora de já ter comprado), tem o dinheiro, então compre. 

 

Eu venho acompanhando os preços desde 2018 e o que vejo são preços altos e mais caros ainda. "Ah, mas se você comprar agora, depois vai estar perdendo os lançamentos e seu computador ficará desatualizado e blá, blá, blá". Isso é um papo furado. Primeiro que quem entra nessa de trocar de peças de dois em dois anos, ou três em três anos, haja dinheiro. Segundo que para quem está sem computador precisando urgente, não dá para ficar esperando dois, três, quatro meses para lançarem peças novas e ainda depois ficar esperando promoção.

 

Você tem que comprar algo que dê conta do que irá fazer. 

 

Pra quem recebe em real com o dólar na casa dos cinco e sem chance de baixar para a casa dos 3 esse ano, mas ao que indica permanecer na casa dos cinco e já tem quem fale que vai chegar nos seis reais, do jeito que tá a coisa não vejo porque esperar. O dólar pode cair abruptadamente, mas aí é uma crise economica e o Brasil no meio de uma nova crise economica mundial, vai virar uma bagunça pior do que já está, aí não vai ser questão de compra amd ou nvidia, vai ser questão de que compra pra comer hoje ou amanhã pra muita gente. Lojistas que são focados em peças para computadores poderão falir, grandes empresas do ramo como a Corsair e Seagate já tem produtos em falta aqui no Brasil, outra grande que tá em falta de placa-mãe é a ASUS. Não vai me espantar se daqui há pouco ssd da samsung começar a faltar. 

Por isso mesmo, se não é um louco que quer ficar no topo da cadeia alimentar a cada 02 anos, então só comprar algo bem potente que vai durar 05 anos tranquilo. Eu relembro que ainda guardo um quad core q6600(com 8gb 1333, 1tb hd, 8600gt) que comprei no lançamento. Rpz, pode parecer peça de museu mas o bicho quebra um galho que só os bobos não imaginam haha

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Davi6202 disse:

@rodrigo.dcvieira Eu fui comparar os preços no zoom e houve uma aumento de 200 a 300 reais no começo do ano nas placas de vídeo por exêmplo. Estou quase para comprar só uma memória ram e torcer para meu intel de 8 anos não quebrar kkk 

 

tudo subiu demais.. incrivel.. e os lugares q tem alguma coisa ou tinha com precos mais baixos era estoque antigo.. as lojas q renovaram os estoques com esse dolar nas alturas q está subiu foi tudo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cordas eu tenho meu Super Nintendo e PS2 até hoje. Uso a mesma televisão desde 2013. Pode lançar o que for, se o que você tem está dando conta não tem motivo para comprar lançamento. Há mais de um ano eu falei em comprar um SLI de Titan XP e ainda teve quem pensasse que eu estava errado. Da última vez que vi o preço de uma rtx titan era mais de vinte mil reais. Um tapa na cara do contribuinte. Lembro que a Titan Z custava dez mil no lançamento, um preço absurdo naquela época, anos depois titan passando dos vinte mil. Um dia desses vi uma fonte de 1600W custando mais de... quatro mil reais. Se for para gastar uma grana pesada(20, 25 mil) que se gaste logo antes que encareça ou falte produto do que depois um orçamento novo com lançamentos for para 35 mil ou mais.

 

@rodrigo.dcvieira você está vendo esse anúncio indecente do i7 8700K por mais de quatro mil nas casasbahia? Isso aí é um absurdo, falta de respeito com o contribuinte. Nem o i9 9900K é quatro mil reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@rodrigo.dcvieira você está vendo esse anúncio indecente do i7 8700K por mais de quatro mil nas casasbahia? Isso aí é um absurdo, falta de respeito com o contribuinte. Nem o i9 9900K é quatro mil reais. 

 

tem coisas q sao um absurdo completo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira eu lembrei que o HD 4T da Seagate que umas semanas atrás estava sendo vendido na casa dos R$ 500 sem o frete, agora está na casa dos R$ 600 e até tem anúncio dele na casa dos R$ 700. 

 

Desvalorização do real, pronunciamento de tal membro do governo que não foi bom para investidores, falta de materias para fabricação de peças, aumento da demanda(veja só até quando vendem mais é "justificativa" para aumentar os preços), daí quando não vendem aumentam também, esse é o caso de vendedor da amazon anunciando placa que não vale mil dólares por mais de mil e setecentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas isso é porque nós estamos em crise. O fed já injetou dinheiro e obteve feedback positivo. E realmente o que eu acho mais difícil é o real baixar, mas quando há recessões a tendência é o estímulo do mercado, certo? Enfim, eu tenho familiares nos eua que podem comprar alguma peça para mim caso eu realmente precise, então nessa situação eu acho melhor guardar o dinheiro porque não se sabe o dia de amanhã, mais do que nunca kk só trocar a mémória ram vai ser suficiente para usar o pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

eu tenho meu Super Nintendo e PS2 até hoje. Uso a mesma televisão desde 2013. Pode lançar o que for, se o que você tem está dando conta não tem motivo para comprar lançamento. Há mais de um ano eu falei em comprar um SLI de Titan XP e ainda teve quem pensasse que eu estava errado. Da última vez que vi o preço de uma rtx titan era mais de vinte mil reais. Um tapa na cara do contribuinte. Lembro que a Titan Z custava dez mil no lançamento, um preço absurdo naquela época, anos depois titan passando dos vinte mil. Um dia desses vi uma fonte de 1600W custando mais de... quatro mil reais. Se for para gastar uma grana pesada(20, 25 mil) que se gaste logo antes que encareça ou falte produto do que depois um orçamento novo com lançamentos for para 35 mil ou mais.

Isso me lembra muito que na época eu quis atulizar o pc fazendo um sli de 9800 gtx. Economizei mais e dei entrada em um carro mesmo. Dólar tá alto agora e vai continuar por no mínimo 02 anos.

 

8 horas atrás, Davi6202 disse:

Sim, mas isso é porque nós estamos em crise. O fed já injetou dinheiro e obteve feedback positivo. E realmente o que eu acho mais difícil é o real baixar, mas quando há recessões a tendência é o estímulo do mercado, certo? Enfim, eu tenho familiares nos eua que podem comprar alguma peça para mim caso eu realmente precise, então nessa situação eu acho melhor guardar o dinheiro porque não se sabe o dia de amanhã, mais do que nunca kk só trocar a mémória ram vai ser suficiente para usar o pc...

É já foi o tempo que cometi burrada e fiquei juntando peças por 02 anos haha. Ficou tudo obsoleto e tive de revender. Portanto juntar a grana e pagar à vista de preferência e se possível no mesmo vendedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
Em 28/05/2020 às 10:55, Avanrj disse:

Tô na mesma dúvida.

 

Boletei um Notebook Gamer Lenovo Ideapad L340-15IRH + Intel Core i5 8GB 1TB 15,6” NVIDIA GTX 1050 3GB por R$ 3.799,05,mas eu vi que ele já este a 3.499,00 em Janeiro, mas não sei se vai voltar ao preço.

 

Pago ou não?

@Avanrj Mano, eu tô montando meu pc, e tô pensando aqui, pesquisando, e na minha opinião, preços de janeiro , fevereiro são histórias, mesmo após a crise, nós não veremos preços iguais. Primeiro pelo aumento "natural" do dolar, segundo porque a crise ainda vai durar bons meses. Então à menos que o BR se torne a nova China, com crescimento anual de 10%, e se você precisa, pois no futuro, não creio que os valores terão uma baixa ao ponto de voltar ao que era antes da pandemia. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou designer gráfico e meu PC atual estragou. Não era nada demais, mas me quebrava o galho. Peguei um computador antigo pra me virar. Estou trabalhando com um Core 2 Quad, 4 GB de RAM e uma Quadro K420.

Estudo Blender e minha intenção é me especializar na criação de maquetes eletrônicas, mockups e esculturas 3D. Pra isso estou pensando em comprar um processador ótimo (Ryzen 9) e uma placa de vídeo avançada (RTX 2070 Super ou uma 2080) para que dê conta nos próximos 10 anos. Não curto jogar em PC, então seria só pra trabalho mesmo.

O setup que estou pesquisando está pra mais de 10 mil reais. Pelo vídeos antigos que vejo no YouTube, as pessoas conseguiam montar algo parecido com 7 mil. Vejo que comprando agora vou pagar uns 30% a mais do que pagaria no início do ano.

Meu dilema é o mesmo. Comprar agora ou aguardar? Espero ao menos até a próxima Black Friday e torço por promoções? Será que o dólar pode aumentar mais? Há rumores dos lançamentos das RTX 3000 e a RDNA 2 da AMD a partir de setembro. Seria o suficiente pros preços das placas "antigas" caírem um pouco?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...