Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Just cause 4 não salva


Ir à solução Resolvido por João Leal,

Posts recomendados

Baixei just cause 4 pela epic games, tive aqueles problemas com a internet, mas já os resolvi. O problema agora é que o jogo simplesmente não salva! Aparece o símbolo de q está salvando, mas quando você fecha e abre o jogo dnv, tem q começar tudo do 0. Alguém sabe como resolver?

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dizãobr ja fiz isso, já criei e vinculei, porém o problema persiste. Concluo a primeira missão e tal, até o ponto que usa pela primeira vez o WingSuit e fecho o jogo para testar, mas não salva. Aparece o disquete no canto inferior esquerdo da tela, de indicativo que está salvando imagino eu, mas não salva. Toda vez que entro no jogo só aparece a opção "Iniciar novo jogo". Toda vez que entro no jogo tento atualizar para ver se corrigem o problema, mas até agora nada.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caua10souza eu li aqui em um fórum e muita gente até em outros países tá passando por isso. Alguns o jogo funciona normalmente, mas a maior parte está com problema, seja em salvar ou até mesmo em abrir o jogo. As críticas à Square Enix e Epic Games por conta desse problema estão chovendo kkk, deve ser um problema corrigido só com o tempo mesmo, quando os Adm's das empresas corrigirem. Pelo visto, resta apenas esperar. Mas caso consigam resolver, compartilhem :D 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando achar uma solução para esse problema, vi que há muitas reclamações sobre o mesmo problema de quando foi lançado na steam. 
Lendo sobre onde o arquivo do save é gravado, fui tentar achar onde o da epic salva e... Pasmem, ele o JC4 salva dentro da pasta da Steam. Sim, os caras passaram o jogo para a Epic sem nem ao menos alterar o local do save. 
Isso já dá uma luz para tentar achar a solução baseado nos problemas da steam. 

O local do save aqui para mim está C:\Program Files (x86)\Steam\userdata\xxxxxx\7 e na C:\Program Files (x86)\Steam\userdata\xxxxxx\213670(xxx é o numero do seu usuário, creio eu)

o arquivo se chama remotecache.vdf.

Consegui identificá-lo pela hora de alteração nele. 

Conseguindo alguma outra coisa, eu posto aqui.

  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@João Lucas Crippa @caua10souza @Álvaro Sidrim Hj finalmente consegui o salvar. Abri a Epic pelo modo administrador e depois o Just Cause também pelo administrador. Joguei um bom tempo, mas pelo que li, bastava passar da missão "Atrás da linha de frente" (a missão que você sobe na caçamba do caminhão e tem q proteger ele até chegar a base aliada, se n erro o nome) que salvaria. Bom, fechei o jogo e repeti os procedimentos anteriores para abrir, no Lobby do jogo agora tem a opção continuar e está exatamente onde parei o jogo :D :D :D :D :D. Não sei se foi a atualização do jogo que fiz antes de entrar ou de fato esse passo a passo, na dúvida, repeti o procedimento pra ter certeza que daria certo!

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Leal disse:

@João Lucas Crippa @caua10souza @Álvaro Sidrim Hj finalmente consegui o salvar. Abri a Epic pelo modo administrador e depois o Just Cause também pelo administrador. Joguei um bom tempo, mas pelo que li, bastava passar da missão "Atrás da linha de frente" (a missão que você sobe na caçamba do caminhão e tem q proteger ele até chegar a base aliada, se n erro o nome) que salvaria. Bom, fechei o jogo e repeti os procedimentos anteriores para abrir, no Lobby do jogo agora tem a opção continuar e está exatamente onde parei o jogo :D:D:D:D:D. Não sei se foi a atualização do jogo que fiz antes de entrar ou de fato esse passo a passo, na dúvida, repeti o procedimento pra ter certeza que daria certo!

Fiz exatamente como você falou, deu tudo certo! Mas pra ter certeza de q nao precisaria repetir esse processo toda vez, abri direto o jogo, sem executar como adm nem nada e deu super certo novamente! Obrigado por essa resposta!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Leal Então, eu já havia tentado essa solução, mas para mim não deu certo. 
Entro na epic como a opção "executar este programa como administrador" ativada e depois abro o jogo com a mesma opção ativada. O jogo nem abre, aparece erro LS-0013. Como se o jogo tivesse corrompido. 

 

Edit: consegui fazer funcionar, colocando ambos em modo administrador, porém somente executando direto da epic. Se eu for no atalho, o jogo não abre e aparece o erro. 
Joguei até a parte do caminhão e salvou. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/04/2020 às 19:01, João Leal disse:

@João Lucas Crippa @caua10souza @Álvaro Sidrim Hj finalmente consegui o salvar. Abri a Epic pelo modo administrador e depois o Just Cause também pelo administrador. Joguei um bom tempo, mas pelo que li, bastava passar da missão "Atrás da linha de frente" (a missão que você sobe na caçamba do caminhão e tem q proteger ele até chegar a base aliada, se n erro o nome) que salvaria. Bom, fechei o jogo e repeti os procedimentos anteriores para abrir, no Lobby do jogo agora tem a opção continuar e está exatamente onde parei o jogo :D:D:D:D:D. Não sei se foi a atualização do jogo que fiz antes de entrar ou de fato esse passo a passo, na dúvida, repeti o procedimento pra ter certeza que daria certo!

Funcionou!!! Mas sera q ter q fazer uma missão pro jogo salvar ou se sair a qualquer momento ele salva automático ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 horas atrás, Dizãobr disse:

Funcionou!!! Mas sera q ter q fazer uma missão pro jogo salvar ou se sair a qualquer momento ele salva automático ?

 

cara, eu fiz muitas missões dps dessa do caminhão, mas n sei porque o jogo nao salvou, toda vez que entro ele ta salvo na parte q fiquei logo depois dessa missão, nao sei o que fzr pra salvar, então provavelmente tem q ir fazendo varias missoes até que uma vai salvar ao acaso, eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, João Lucas Crippa disse:

 

cara, eu fiz muitas missões dps dessa do caminhão, mas n sei porque o jogo nao salvou, toda vez que entro ele ta salvo na parte q fiquei logo depois dessa missão, nao sei o que fzr pra salvar, então provavelmente tem q ir fazendo varias missoes até que uma vai salvar ao acaso, eu acho

No meu esta funcionando normal posso sair a qualquer momento do jogo q ele salva, toda hora q aperta ESC aparece aquele disquete de salvamento espera ele sumir ae sai, no meu ta funcionando 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dizãobr disse:

No meu esta funcionando normal posso sair a qualquer momento do jogo q ele salva, toda hora q aperta ESC aparece aquele disquete de salvamento espera ele sumir ae sai, no meu ta funcionando 

blzz mano, vou testar isso e ver se dá certo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Lucas Crippa Aqui no meu, está funcionando normalmente. 
Mas pelo o que eu entendi, o problema de não salvar é falta de permissão. Quando mandamos executar em modo administrativo, ele ganha essa permissão. Mas não basta só o jogo, a Epic também precisa dessa permissão. 

Aqui no meu, a Epic inicia automaticamente, se eu tento iniciar o jogo, ele nem abre. Eu preciso fechar por completo a Epic, inclusive o ícone alí ao lado do relógio e abrir o aplicativo novamente. Só assim o meu salva. 
Talvez, no seu caso, quando você fez da primeira vez, ambos estavam com permissão e agora, caso a Epic inicie automaticamente quando liga o PC, ela fica sem permissão. 
Testa isso de fechar a Epic por completo, reabrir a Epic e iniciar o jogo através da biblioteca no aplicativo e não pelo ícone do jogo na área de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente @Álvaro Sidrim, só tem funcionado assim, tendo que sair da Epic e reabri-la como Administrador e depois fazer o mesmo com o executar do Just Cause. Se tentar usar o atalho do jogo ou até mesmo a Epic que abre o jogo assim q liga o PC, não funciona. @João Lucas Crippa tem que ficar fazendo toda vez mesmo... infelizmente. Pelo menos pra garantir que vai salvar, até o dia que ajeitarem de vez o problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...