Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock i5 2300, ipmh61g1 surpreso!


Posts recomendados

Olá pessoal tudo bem, é o seguinte, adquiri um i5 2300, e possuo uma placa-mãe ipmhm1g1, com bios atualizada da ga-h61m-s1 (rev. 2.1) e fui tentar fazer overclok, apesar dessa geração não possuir o k no final. fui lá em cpu ratio(acredito ser o multiplicador) e estava em 28( esse processador é 2.8ghz turbo 3.1ghz) coloquei 30 não foi voltava para 28. coloquei 29 foi. ai eu reiniciei o pc e fui em meu computador > propriedades, chegando lá tive uma surpresa. O maximo que ele chega é 5.9ghz.

 

Minha dúvida é se está correto? Se (talvez) tenha problemas. notei uma leve acelerada no sistema, mas percebi que o GHZ e as tensões estão oscilando bastante.

Talvez essa oscilada seja por causa do "turbo boos da intel". Outra coisa é que minha gtx 1660 6gb está pra chegar, será que terei problemas, deixar o cpu assim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O multiplicador 29 é o máximo do turbo all-core nesse teu processador em questão, então não é surpresa que funcione. Porém os 5.90 GHz obviamente são um erro de leitura do Windows, o meu por exemplo mesmo estando a 4.60 GHz o Windows insiste mostrar estar a 2.93 GHz; rs.

Enfim, os valores corretos pros teus clocks você poderá ver no CPU-Z, HWiNFO ou qualquer outro programa do tipo.

Quanto aos problemas você não vai ter nenhum visto que é um overclock bem leve (2.8 -> 2.9 GHz), mas já que você citou as tensões, o quanto elas tem variado? É bom ficar de olho nisso.

 

Por fim sobre a GPU tudo okay, não terá problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...