Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso comprar com segurança um item de uma pessoa pela internet


Posts recomendados

Ola boa noite pessoal eu estou com uma duvida eu estava pensando em comprar um Xbox no marketplace do facebook i apessoa que botou a venda é de longe da minha cidade queria saber se tem alguma forma de pagamento que eu possa fazer que eu tenha segurança de que vou receber o produto um exemplo tipo mercado pago que segura o pagamento ate a pessoa receber o produto mas isso só no mercado livre 

 

muito obrigado desde já agradeço se alguém poder me ajudar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite, cara, eu já comprei varias vezes pelo MarketPlace, é como se fosse um OLX, são pessoas como eu e você querendo vender o que não quer mais, seja por motivos de não querer mais porque n usa, ou porque está com defeito, seria seguro e confiável, você mandar ele ir em sua casa e lá ele testaria junto com você o console, ou você ir na casa dele, Mas pra ele enviar pra você não sei muito bem como funcionaria a forma de pagamento, talvez por Boleto ou poupança, pergunte pra o vendedor se ele aceita cartão ou boleto, se aceitar resolva com ele que dá tudo certo, se for por boleto, você só paga o boleto quando chegar em sua casa!, creio que as caixas lotéricas estão aberto em hora rios diferentes, verifique na internet. Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Stan Pelo Facebook não há muita garantia de segurança, já que a empresa não se responsabiliza pelos anúncios. Se você não pode ir até o vendedor e vice e versa, eu recomendaria procurar por algum amigo ou parente que resida próximo a ele para intermediar a compra.

 

Outra possibilidade seria você pedir para o vendedor criar um anuncio no mercadolivre, além da segurança para ambos, existe a possibilidade de tornar o valor parcelável ao comprador, porém, são raras as pessoas que tem a boa vontade de fazer isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Matheus Stan disse:

queria saber se tem alguma forma de pagamento que eu possa fazer que eu tenha segurança de que vou receber o produto

 

so se for usando o proprio mercado pago ou entao usando pagseguro, paypal, etc... ele cria um meio de pagar e caso de alguma *****, você tem como reclamar pois usou o site

 

negocio é esses vendedores toparem isso.. ou o mais fácil seria realmente mandar a pessoa fazer um anuncio no mercado livre porque ai você tem o respaldo

 

nunca, em hipotese alguma caia na conversa de que

 

- você me paga metade agora, metade depois q receber

- deposita o valor do frete pelo menos para enviar e depois paga

- deposita dinheiro na conta de A, B ou C

- gerei um boleto e estou enviando pra você pagar

- você paga no mesmo momento que eu for postar o objeto nos correios (golpe do numero de rastreio fake)

 

porque essas manobras sao classicas para golpistas levarem o dinheiro alheio

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...