Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo?

Posts recomendados

Bom dia, Clube. Eu estava vendo algumas opções de upgrade para o meu PC e estou considerando pegar o Ryzen 3 2200G, Minha atual configuração é esta:

• Athlon 3000G
  • Rx 560D
  • 8GB de RAM
  • SSD 120GB
  • HDD 500GB
  • Onepower 500w (SIM ELA ESTÁ AGUENTANDO!!)

Vocês acham que com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo? E nos meus planos está trocar a fonte logo após a placa de vídeo chegar. E no ano que vem irei começar a trabalhar e assim poderei ter mais grana pra investir no PC (tenho 600 guardados) dicas para upgrade?

Obrigado pela atenção!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Moderador

Com essa placa de vídeo  o athlon não vai comprometer tanto, mas se for pra trocar pega um r5 1600af pra cima

Link para o post
2 minutos atrás, Luis Gustavo Olegario disse:

Com essa placa de vídeo  o athlon não vai comprometer tanto, mas se for pra trocar pega um r5 1600af pra cima

Mas aí eu ia necessitar de uma placa de vídeo mais forte?

Link para o post
  • Moderador

Pega a partir de um ryzen 5 1600 AF

Link para o post

@Rudryan Henrique Se for pra gastar troca logo de fonte antes que alguma peça do seu PC comece a dar problema, essa onepower 500W foi testada pelo teclab e estourou com 360W, porém com 300W ela ja apresentava altos niveis de ruido e tensões no limite de queimar algo.

https://www.youtube.com/watch?v=dWOU_UE36Ig

Melhor gastar com a fonte que pegar peças novas e a fonte estragar elas.

• Curtir 1
Link para o post

@Rudryan Henrique Vale a pena investir no Ryzen 5 1600Af, e futuramente trocar sua placa de vídeo.

• Curtir 1
Link para o post
17 minutos atrás, Rudryan Henrique disse:

Vocês acham que com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo?

nao tanto, mas tb é o limite dele.. qualquer outra acima, ja poderia sofrer alguma limitacao

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, xGustavoGF disse:

@Rudryan Henrique Vale a pena investir no Ryzen 5 1600Af, e futuramente trocar sua placa de vídeo.

tb concordo com isso

3 minutos atrás, F4b10 disse:

@Rudryan Henrique Se for pra gastar troca logo de fonte antes que alguma peça do seu PC comece a dar problema, essa onepower 500W foi testada pelo teclab e estourou com 360W, porém com 300W ela ja apresentava altos niveis de ruido e tensões no limite de queimar algo.

https://www.youtube.com/watch?v=dWOU_UE36Ig

Melhor gastar com a fonte que pegar peças novas e a fonte estragar elas.

e isso tb tem q ser levado em consideracao se for visar melhorias constantes e futuras

Link para o post

@rodrigo.dcvieira depois que a placa de vídeo chegar vou comprar uma 550 da corsair lá... Garantida já. Agora p comprar o Ryzen 5 vai demorar uns 4 meses daí, aguenta um cs e um lol ne...

Link para o post
agora, Rudryan Henrique disse:

@rodrigo.dcvieira depois que a placa de vídeo chegar vou comprar uma 550 da corsair lá... Garantida já. Agora p comprar o Ryzen 5 vai demorar uns 4 meses daí, aguenta um cs e um lol ne...

sim, como sao jogos mais leves, tá de boa

Link para o post
  • Moderador

Esse ahtlon só com a IGPU ja rodaria esses jogos

Link para o post
agora, Luis Gustavo Olegario disse:

Esse ahtlon só com a IGPU ja rodaria esses jogos

Sim sim por enquanto to com ela, esse processador é muito bom pra entrada...

8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

nao tanto, mas tb é o limite dele.. qualquer outra acima, ja poderia sofrer alguma limitacao

tb concordo com isso

e isso tb tem q ser levado em consideracao se for visar melhorias constantes e futuras

Bom então eu devo trocar a fonte e depois o processador?

Link para o post
  • Moderador

Isso

Link para o post

@Rudryan Henrique Sim, é mais recomendado trocar sua fonte primeiro pois ela não é muito confiável, recomendo marcas como Corsair, EVGA, CoolerMaster, Thermaltake, toma muito cuidado com fontes bombas e sempre pesquise antes de comprar.

Link para o post

Essa sua é Onepower, é uma BOMBA! recomendo trocar o quanto antes.

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira Sei que ele quer fazer um upgrade, mas se ele não trocar essa fonte, ele corre o risco de perder o pc se essa fonte explodir, então primeiro vem a segurança depois o upgrade.

Link para o post
1 minuto atrás, xGustavoGF disse:

@rodrigo.dcvieira Sei que ele quer fazer um upgrade, mas se ele não trocar essa fonte, ele corre o risco de perder o pc se essa fonte explodir, então primeiro vem a segurança depois o upgrade.

foi exatamente o que eu disse

primeiro a fonte, depois processador

Link para o post

@xGustavoGF Pedi para meu técnico de informática para analisar a fonte, já que tinham falado dela aqui no Clube, achei também umas informações na internet que a arquitetura dela mudou ou algo assim, bom, o técnico disse que ela pode aguentar mais um tempo (2-3 meses) e que daí ela pode começar a dar problema

adicionado 1 minuto depois

Mas irei seguir a dica amigos, obrigado pela ajuda.

Link para o post

@Rudryan Henrique Já vi vários relatos de pessoa que perderam pc por causa de fontes bombas, o que ele disse é irrelevante, não tem como saber o tempo que uma fonte vai durar, até porque ela não tem validade, então como eu disse anteriormente, troque sua fonte para segurança e saúde do seu pc, depois faça seu upgrade de processador e placa de vídeo.

@rodrigo.dcvieira Exato!

Link para o post
agora, Rudryan Henrique disse:

@xGustavoGF Pedi para meu técnico de informática para analisar a fonte, já que tinham falado dela aqui no Clube, achei também umas informações na internet que a arquitetura dela mudou ou algo assim, bom, o técnico disse que ela pode aguentar mais um tempo (2-3 meses) e que daí ela pode começar a dar problema

pelo sim, pelo nao, fontes assim trazem mais riscos do que beneficios.. pode chegar aqui alguem e dizer q tem uma exatamente igual q funciona há 10 anos.. mas nao quer dizer q tenha qualidade.. e convenhamos, depois de conquistar um pc com sacrificio você ver seu esforco se perder porque a fonte detonou as peças por ser de péssima qualidade deve ser uma decepcao horrivel

ainda bem q nunca passei por isso.. desde q comecei a montar meus proprios pcs, sempre gastei mais em fontes escolhendo modelos e marcas de qualidade.. porque eu sei o que é sacrificio pra comprar as coisas caras, principalmente hj em dia

como sempre falo: fonte nao é gasto, é investimento

Link para o post

@rodrigo.dcvieira O barato sai caro...

Link para o post
agora, xGustavoGF disse:

@rodrigo.dcvieira O barato sai caro...

image.png.219b8fbc30c332c7aa7ba1d980444e44.png

"Se eu não comprar nada o desconto é maior!"

Link para o post
  • mick 07 alterou o título para com o Ryzen 3 essa minha RX 560D vai começar a dar gargalo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!