Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan cooler 120mm ou 140mm


Posts recomendados

Olá pessoal! Me tirem uma dúvida, fans de 140mm são mais eficientes do que as de 120mm? Meu gabinete tem 3 fans de 120 na parte frontal, 2 na parte superior e 1 na parte de trás do gabinete. Se eu colocar 2 de 140 na frente no lugar das de 120 irá refrigerar melhor o meu gabinete?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira as fans de 120mm da parte da frente cada uma tem 1200 RPM e 43 CFM, até onde eu sei. As outras 3, cada tem 1650 rpm e 50 CFM, só que essas 3 fazem muito barulho, chega a incomodar, as da frente São Silenciosas, porém estão conectadas na placa-mãe

adicionado 0 minutos depois

@Amanda Gonçalo suporta 2 fans de 140, tanto na parte da frente quanto na superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

isso vária de acordo a curvatura da fan. o mais recomendável é você ir pelo cfm, ele mede o fluxo de ar da fan, mas a pressão de ar é importante. se o fan tiver uma relação linear entre a pressão de ar e o cfm ele é mt bom.

  Em resumo um delta de 120mm (fan de servidor baratinho que da pra comprar no ali) supera e muito esses fans rgb de 140mm que nem ventam direito. o melhor fan rgb que achei foi um da cooler master de 140mm com 98 cfm, mas esse delta 120mm tem 150 cfm, mas ele faz mais barulhos em compensação 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...