Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tecla "Fn" não funciona, o que fazer? Notebook 2AmGaming E550


Posts recomendados

Olá a todos,

 

recentemente meu notebook começou a apresentar falha em algumas teclas. Resolvi esse problema comprando um teclado externo para quebrar o galho enquanto não posso mandar para garantia (moro em cidade pequena e demoraria muito para estar com o notebook em mãos novamente e com isso perderia minhas aulas EAD). O problema começa quando a tecla "Fn" parou de funcionar e estou precisando ativar a câmera (Fn + Insert). Já procurei em MILHÕES de lugares mas em lugar nenhum encontrei uma solução para meu problema, alguém poderia me dar uma luz sobre? Vi que não é possível remapear a tecla para uma outra coisa, não sei o que fazer.

 

RESOLUÇÕES JÁ FEITAS E QUE NÃO ADIANTARAM:

  • Usar o teclado virtual para apertar a Fn.
  • Entrar na BIOS para mudar o Fn para Ctrl. (Não há essa opção na minha BIOS)
  • Usar o SharpKeys. (Usei os charCodes mais comuns voltados ao Fn, mas nenhum deles foi)

 

O modelo do notebook é um Notebook 2AmGaming E550 (versão i5), caso ajude em algo.

 

Obrigado pela atenção, agradeço qualquer tipo de ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor forma de resolver este problema seria ter outro note para fazer as suas aulas de EAD, enquanto envia o seu note para o serviço de garantia.

Caso queira correr o risco de perder a garantia, e fazer alguma tentativa de solucionar o defeito da tecla fn, pode colocar um pouco de álcool isopro pela lateral da tecla, e ficar fazendo vários acionamentos. Como disse que envolve outras teclas, pode não ser exatamente o que está pensando, ou seja, não é a tecla fn que parou de funcionar, e sim, outra tecla que está ficando acionada indevidamente, vindo a travar a operação da tecla fn.

Uma forma de teste, seria acionar a tecla fn, e ficar acionando outras teclas, no sentido de interromper a ação da travada, e desta forma descobrir qual seria a tecla que está interferindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Reset2020 disse:

A melhor forma de resolver este problema seria ter outro note para fazer as suas aulas de EAD, enquanto envia o seu note para o serviço de garantia.

Caso queira correr o risco de perder a garantia, e fazer alguma tentativa de solucionar o defeito da tecla fn, pode colocar um pouco de álcool isopro pela lateral da tecla, e ficar fazendo vários acionamentos. Como disse que envolve outras teclas, pode não ser exatamente o que está pensando, ou seja, não é a tecla fn que parou de funcionar, e sim, outra tecla que está ficando acionada indevidamente, vindo a travar a operação da tecla fn.

Uma forma de teste, seria acionar a tecla fn, e ficar acionando outras teclas, no sentido de interromper a ação da travada, e desta forma descobrir qual seria a tecla que está interferindo.

@Reset2020 digamos que esteja acontecendo um rodizio de teclas falhando... Começou com "a", "i" e ";" (paravam juntas), e depois elas voltaram e começou "Fn", "g", "1", "3", "ArrowRight" e ArrowLeft". Geralmente eles, quando uma lista de teclas para, outras voltam. Só que dessa vez essa do Fn e as outras não voltaram e eu tava precisando usar ela.

 

Não tô afim de fazer nada que possa me fazer perder a garantia, tô tentando fazer um script via AutoHotKey só que tá meio complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Davi Massini disse:

Geralmente eles quando uma lista de teclas para, outras voltam

De forma geral, aparenta um teclado entrando em curto, ou travando internamente os contatos de algumas teclas.

O primeiro teste, seria a substituição deste teclado interno.

De momento, caso ache incomodo , o uso de um teclado externo normal de desktop, pode usar o modelo pequeno de teclado de tablet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Reset2020 disse:

De forma geral, aparenta um teclado entrando em curto, ou travando internamente os contatos de algumas teclas.

O primeiro teste, seria a substituição deste teclado interno.

De momento, caso ache incomodo , o uso de um teclado externo normal de desktop, pode usar o modelo pequeno de teclado de tablet.

Estou usando um teclado externo normal, meu único problema é precisar do "Fn" (Fn + Insert) pra ativar minha câmera. Vou continuar na luta pra mapear essa ação, obrigado pela ajuda! Em breve devo mandar pra assistência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...