Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2x8 3200 MHz ou 2x16 3000 MHz??


Posts recomendados

Vou montar um PC com ryzen 5 3600 e queria saber se vale a pena colocar 16 ou 32 Gb de memória ram. 

 

1° opcao: 2x8 Gb 3200 mhz

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-delta-rgb-tuf-gaming-16gb-2x8-ddr4-3200mhz-tf9d416g3200hc16cdc01

 

2° opcao: 2x16 Gb 3000 mhz

https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-dark-z-32gb-2x16-ddr4-3000mhz-vermelha-tdzrd432g3000hc16cdc01

 

A diferença é de 100 reais de 16gb pra 32gb. 

 

Qual seria melhor pra desempenho, 16gb com 3200mhz ou 32gb com 3000mhz??

 

O esforço maior do PC seria para games. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Sevesquim Recomendo dar uma olhada no Artigo mais recente do Clube do Hardware, que fala justamente sobre o uso de mais mémória.

 

Eu ficaria com 16GB de um modelo mais em conta, como este aqui, e investiria a diferença de preço em outro item. Porém, vai de cada usuário. Se grana não for problema, taca 32GB que serão suficientes pra segurar a máquina até o DDR4 começar a se tornar obsoleto.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 3200mhz vai ter pouquissimo desempenho a mais do que 3000mhz, coisa de 2 a 5 fps dentro do jogo no máximo...

 

Com a diferença de 100 reais a mais é muito melhor pegar logo 32gb, é praticamente o dobro de memória com uma perda de desempenho de menos de 5%, já tem alguns jogos exigindo perto dos 16gb e inclusive um que eu jogo consumindo 15gb(Rust), ai imagina se você abre outras coisas junto, fora que alguns aplicativos mais especificos consomem bem mais do que 16gb.

 

Eu acho que 32gb vai te render muito mais no futuro e sendo 3000mhz é só dar um overclock, acho mais fácil você se arrepender no futuro com apenas 16gb do que com 32gb, vai ter uma boa folga por um bom tempo. xD

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...