Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Watercooler ou aircooler? qual é o melhor?


Posts recomendados

Galera, tudo bem?

 

Atualmente tenho um i5 7400 e uma placa-mãe H110m-C/BR(setup completo no perfil), dois encaixes do cooler box do meu Intel quebrou, com isso estou sofrendo com alguns ruídos e aquecimento do cpu... 

Com isso decidi colocar um cooler melhor, mas estou em dúvida de qual devo comprar...

Achei esses modelos aqui em baixo, não quero gastar mais de 200$, qual vocês me recomendam? se tiverem outro modelo por favor me dizer qual, ficarei grato ! 

  • DeepCool Gammaxx 400, LED Red 120mm - 129$
  • Cooler Master Hyper H412R - 89$
  • DEX DX-9100D - 74$

De preferência com led vermelho (combinar com o gabinete) ou então sem led.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, beleza? 

Atualmente tenho um i5 7400 (config na minha assinatura), uso o cooler padrão, estou querendo trocar ele...

Um rapaz me recomendou comprar um watercooler de 120 mm(que é o que o meu gabinete suporta).

Minha dúvida é a seguinte, para um i5 7400 sem over, qual seria a melhor opção? 

1- colocar o watercooler

2- colocar um air cooler e mais 2 fan em cima e 1 na parte de trás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@exchange, recebi ontem meu Gammaxx 400 para usar num FX-8300 e tá bem de boa aqui. Ele suporta TDP de até 130W. Minha opinião é de que não compensa comprar um WC, pelo fato de não ter um TDP tão alto (65W) e por não fazer overclock. Não indico: Cooler Master Blizzard T2 e Deep Cool Ice Edge Mini FS, ambos apenas cumprem a função de substituir o cooler box. Note que não estou criticando as marcas, mas sim, os dois modelos em questão. O Ice Edge mal dava conta aqui. Independentemente do modelo que você comprar também aconselho a escolher um cooler que suporta TDP um pouco acima do processador que estiver usando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, exchange disse:

@Excelsior Na terabyte o Gammaxx tá por 99, compensa né?

Se for o Gammaxx 400 sim. No Kabum tá 119,90. Ele usa a fixação padrão dos Intel e AMD. Se fizer questão do backplate terá de procurar outro modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particularmente prefiro Air Cooler, pela aparência (gosto pessoal), menos propenso á falhas críticas como vazamentos e facilidade na manutenção pelo menos no meu caso.

 

Fica essa sugestão:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-processador/cooler-para-processador-cooler-master-hyper-h410r-92mm-rgb-rr-h410-20pc-r1

 

EDIT - Verificando no site da Cooler Master, a versão H410R conta com LED na cor VERMELHA,o que o diferencia da versão H411R que é na cor BRANCA, sendo assim nenhum deles é RGB. =/ 

O lado bom é que atende a sua preferência pela cor vermelha, abraço.

 

312255818_coolermaster.thumb.jpg.a45726ca65ddccf1532fd66e69c80437.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, exchange disse:

@Felipe Cardim Figueira dei uma olhada no H410R, ele está quase com o mesmo preço do Gammaxx 400, saindo a 92 enquanto o Gammaxx sai a 99, qual você acha que compensa mais?

 

@exchange Olha o Gammax tem uma fan de 120MM enquanto que o H410R é de 90MM, não acredito que faça muita diferença de performance, mas sim o Gammax deve performar melhor, ainda que seja por pouco.

Quanto ás marcas ambas acredito serem de boa qualidade e tradição no mercado, tenho um Cooler Master e não tenho o que reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...