Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Manutenção preventiva de computador


Posts recomendados

@Juan Carmesini a que mais recomendo é a do gabinete e das fans (inclusive a fan do processador, basta desparafusar e não precisa mexer no dissipador também, tire a poeira que fica em cima do dissipador se enxergar poeira acumulada). se a temperatura do processador está ainda boa, não precisa trocar a pasta se você não possui uma da mesma qualidade ou superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Carmesini procedimento padrão é fazer uma limpeza interna de seis em seis meses para retirar a poeira e trocar a pasta térmica a fim de evitar problemas com superaquecimento. 

 

HD se for da Seagate, é bom fazer verificação atráves da ferramenta própria deles. Se for outro hd que não tem a ferramenta própria, pode baixar programas para fazer isso e comparar os resultados. 

 

Existem programas para  monitoramente geral(cpu, ram, gpu), mas os testes indicaram diferenças dependendo da versão do drive da gpu, atualiação do processador e atualização própria do jogo. Qualquer coisa é só informar o problema na loja da Microsoft ou da Steam. Se for o caso de emuladores, é complicado, pois a emulação é algo que sempre está recebendo atualização devido as instabilidades. Existem os sites dos emuladores e lá você pode pesquisar e perguntar sobre um problema que está acontecendo quando jogo tal game. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Juan Carmesini disse:

Bom dia,

Já tenho meu computador há cerca de dois anos.

Há alguma manutenção preventiva a ser realizada nele?

(PS: não encontrei o fórum específico então coloquei nesse mesmo)

 

A pasta térmica do processador deve ser trocada periodicamente (ao menos a cadas 6 meses) pra manter o bom desempenho do sistema de refrigeração.

Segue vídeo de como efetuar a troca.
Link Aqui
Além disso apenas a limpeza dos componentes é necessária.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...