Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC travando e dando tela preta e cinza


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com alguns problemas no meu computador e vim aqui pedir um help, rs.

 

Minhas configurações são:

 

Placa-mãe: GA-970A-DS3P

Processador: FX 6300

RAM: 16GB da Kingston

Placa de Vídeo: Rx 560 4GB

Fonte: CX 430w

 

Recentemente venho tendo alguns problemas, qualquer jogo um tanto quanto mais pesado leva o meu computador a travar em uma tela preta ou cinza, e junto a isso começa um som repetido e ''robótico'', sinal de que ele de fato travou.

 

Eu fiz alguns testes para tentar identificar o real problema, foram eles, verificar a integridade das memórias, limpar todos os conectores, seja da placa de vídeo, memória ram (tirei algumas memórias para avaliar se não eram algum problema, e mesmo assim ele travou), trocar pasta térmica do processador e da placa de vídeo, até trocar de processador eu troquei para averiguar se não era um possível problema no processador, analisei os capacitores da placa-mãe e eles parecem estar normais. Agora em um ultimo suspiro, resolvi formatar o win, para ver se o problema não estava no sistema operacional. Bom, feito isso, baixei novamente algum game que eu vinha tendo o mesmo problema e não demorou muito para o computador travar novamente. Navegar na internet não tem levado o meu computador a ter esses problemas, consigo utiliza-lo por horas, dias, sem ter nenhum travamento. Ahh, estava me esquecendo, utilizei o MSI Afterburn para analisar as temperaturas tanto do processador quanto da placa de vídeo, ambos estão em níveis aceitáveis, variando entre 55 a 60 graus. Analisei com outro programa a temperatura da placa-mãe, obtive a informação de que ela alcança no máximo 35~~40 graus, temperatura que julgo ser aceitável.

 

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

grande chance de ser problema na sua placa de vídeo, tem como testar ela em outro PC? já tive que consertar um PC que tinha um problema bem parecido, mas travava numa tela só cinza, depois de testar peça por peça, enfim cheguei na placa e era ela o problema, se puder testar ela em outro PC, faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Matheus32sXe disse:

@OPiantino  vou ver o que consigo. Vou tentar achar algum amigo para eu efetuar os testes. Mas me diga, no caso desse problema na placa de video, o que você fez para reparar, ficou muito caro rs

 

Cada caso é um caso, o que eu tive q fazer foi que o cliente tinha feito overclock mal feito e tinha trincado a solda da placa-mãe, coloquei no forno e ela voltou a funcionar, testei em 2 maquinas diferentes., avisei ele o que tinha acontecido e ele disse q ia trocar de VGA depois.

 

Só que seu caso pode ser outra coisa, por isso é bom testar em outro PC, pra ver se é mesmo a VGA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 23/04/2020 às 13:31, OPiantino disse:

 

Cada caso é um caso, o que eu tive q fazer foi que o cliente tinha feito overclock mal feito e tinha trincado a solda da placa-mãe, coloquei no forno e ela voltou a funcionar, testei em 2 maquinas diferentes., avisei ele o que tinha acontecido e ele disse q ia trocar de VGA depois.

 

Só que seu caso pode ser outra coisa, por isso é bom testar em outro PC, pra ver se é mesmo a VGA

Passei o HDtune e apresentou duas falhas no meu segundo HD, porém esse HD não tem absolutamente nada, seria possivel ele ser o causador dessa dor de cabeça?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...