Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Server 2016 RemoteAPP Alterar Caminho (Nome) do Computador Remoto


Posts recomendados

Bom dia,

 

Pessoal, sou Fernando, trabalho com TI...

 

E ultimamente estou implementando uma VPS na empresa, para utilizar um sistema de RH (Nasajon), através de conexão remota (RDP), porém o acesso ao computador remoto se torna massivo e cansativo para o usuário comum, mesmo que funcione perfeitamente.

 

Com isso, lembrei da ferramente RemoteAPP, que no Windows Server 2003, criava um atalho do aplicativo, instalado no servidor, na rede (local), direto na máquina do usuário, usando recursos da própria maquina dele, porém com o programa instalado e compartilhado do servidor.

 

Hoje, estou utilizando o Windows Server 2016, porém, com RemoteAPP pelo WEB ACCESS (Internet Explorer), porém para tudo isso, tive que criar um domínio, setar IP FIXO, instalar Roles and Features pelo Server Manager instalando o Remote Desktop Access, que por meio dele e instalado também o RemoteAPP.


 

Na criação do domínio, não utilizei configuração de DNS, porém, foi instalado também.

 

Então, meu problema é o seguinte, mesmo compartilhando o aplicativo, publicando ele pelo RemoteAPP, eu não consigo utilizar-lo, até que o sistema acessa o endereço da WEB, porém não acessa a máquina remota por conta eu acredito que o nome da máquina do acesso remoto, não seja identificado.

 

Conforme imagens abaixo anexo:

 

1- Link acesso remoto, utilizando DNS do NO-IP, para dar nome ao IP:

1104285965_DNSNOIP.thumb.PNG.e948cba3a926ff81c374da66d1b23345.PNG

 

2 - Nome do computador remoto:

794280546_NOMEACESSOREMOTO.thumb.PNG.7f2c76422b8aaeb76ba12f21391656da.PNG

 

E aqui está o erro:

3- Erro acesso remoto:

884598935_ERROACESSO.thumb.PNG.be17c8d97a1a2a8e23f3eb32a267ebd8.PNG

 

Eu acredito que seja, por conta do nome da máquina remota, que utiliza o dominio como sobrenome, porém não tem acesso ou não redireciona para o IP ou nome do DNS do NO-IP.


 

E justamente isso, que não consegui resolver ou chegar em uma resolução, tentei várias coisas, gostaria de saber se tem como alterar esse nome ou alguma outra forma de fazer esse acesso fora da rede local, pois meu servidor e um VPS nos EUA.

 

PS: Acesso remoto pelo RDP, funciona normalmente, porém pelo RemoteAPP, acredit que por conta do nome da máquina remota, não ser o IP ou DNS do NO-IP, não funcione.

 

Me ajudem por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...

Olá @Fernando Ramos, tudo bem?
Tive exatamente a mesma situação, e vou mostrar como resolvi.

Na interface web, onde aparecem os remoteapps publicados, ao clicar ele irá baixar um arquivo rdp para acesso a este aplicativo.

Antes de executar, edite o arquivo. Não me refiro a editar o .rdp, pois não é possivel, mas abra o arquivo .rdp com o bloco de notas, ou notepad++ para ter acesso às informações.

No campo "full address" basta editar para o ip do servidor, salvar e executar novamente.

Aqui, resolvido.

 

 

Capturar.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...