Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu Edifier W800BT desliga sozinho em alguns sites no Chrome e Edge


Posts recomendados

Comprei o headset Edifier W800BT há dois dias e reparei em um problema grave. O fone desliga sozinho quando acesso alguns sites no Chrome ou na versão mais recente do Edge no notebook. Sites como YouTube, Netflix e Amazon Prime são exemplos de sites que fazem o problema aparecer. Já no Vimeo não há esse problema. No software do Skype o mesmo problema aparece. 

No navegador Firefox esses sites funcionam normalmente. Na aplicação do Spotfy para PC funciona. Estranhamente quando deixo o Spotfy no mudo com as músicas rolando, consigo utilizar o Edifier W800BT normalmente nos sites e navegadores problemáticos, mas caso eu pause o Spotfy o headset desliga. É como se o Spotfy o mantivesse ligado.

 

Uso também um fone bluetooth da Blitzwolf que não apresenta essas questões quando conectado ao notebook. Além disso, o Edifier não apresenta qualquer problema quando conectado ao celular. Logo é realmente alguma incompatibilidade entre o Edifier e algo misterioso no notebook.

 

Esse problema impede o uso pleno do headset e em pesquisas reparei que outros usuários estão tendo o mesmo problema.

 

Uso um Notebook Lenovo ideapad 145 81V70000BR. Windows 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho o mesmo Headphone e o mesmo problema também!

Tive que migrar pro FireFox pra usar o youtube de boa, pois no chrome e novo edge, não funciona direito. O que é impressionante é que quando fica mudo, o headphone automaticamente desliga. No programa "Fotos" também tem esse problema e até agora n sei como solucionar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Galera, eu também comprei esse fone e tive o mesmo problema. Como eu utilizo apenas para o áudio e não me importo com os controles e com o microfone, resolvi da seguinte forma:

 

1-Em DISPOSITIVOS E IMPRESSORAS, botão direito no "EDIFIER W800BT"/ "Propriedades" / Aba "Services" : deixei ativo somente a opção "Áudio Sink". As opções "Handsfree Telephony", "Remote Control" e "Remotely Controllable Device" desmarcadas.

 

2-Em SOM no PAINEL DE CONTROLE, aba GRAVAÇÃO: eu desativei o microfone do headset. (Porém isso deve ser feito com o fone desligado depois de ser pareado. Além disso, com o bluetooth do PC ativado)

 

É bem ruim não termos todas funcionalidades que o dispositivo se propõe a oferecer, mas já me quebrou um galho o fato de ele não ficar desligando no Chrome.
Problemas: não se controla mais o volume pelo windows, apenas o volume analógico do próprio fone. Se perde também a funcionalidade do Volume Absoluto.

 

Espero que ajude vocês e diminua um pouco a frustração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

DESCOBRI A SOLUÇÃO!!!

 

O que acontece:

Ao conectar qualquer headset no windows 10, são geradas duas saidas de áudio (HANDS-FREE e STEREO).

Como o bluetooth deste fone não é 2 way, você não consegue utilizar ao mesmo tempo o microfone (que faz parte do HANDS-FREE) e a saída de audio STEREO.

Alguns programas, habilitam o microfone automaticamente, forçando a saída de audio HANDS-FREE a ser selecionada.

 

Ta bom, e por que isso faz o fone desligar sozinho?!

 

Quase todos os fones de ouvido tem um recurso que desliga automaticamente o fone de ouvido caso o mesmo não esteja sendo utilizado (sem saída de audio) por longos períodos (para economizar bateria).

Acontece, que aparentemente este fone monitora apenas a saída STEREO para esta função.

Deste modo, quando o windows ou algum programa forçam o audio para a saída HANDS-FREE por um longo período, o fone entende que não está sendo utilizado e se desliga sozinho.

 

Como resolver:

 

Baixe e instale em um smartphone o aplicativo "Edifier Connect".

Conecte o fone via bluetooth neste aparelho e abra o aplicativo.

Após a conexão do fone no aplicativo, clique em "settings" e então desative a função "Auto-off with no audio source".

Pronto.

 

Agora você pode curtir seu fone no windows sem problemas.

Só não se esqueça de desligá-lo sempre que parar de usar. Por mais que a bateria dele seja absurda, ela também vai acabar em algum momento se você esquecer ele ligado.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/09/2020 às 15:57, marcio_rm disse:

Entrei em contato com o suporte da Edifier e descreví minha análise e conclusão. Me responderam com o link abaixo com o procedimento e arquivos para realizar o upgrade do firmware para solução do problema:

 

Não consigo ver o vídeo. Tem como mandar o link/procedimento? Tentei desativar a função "Auto-off with no audio source" pelo app, re-pareei no pc e quando tento tocar alguma coisa desliga do mesmo jeito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Valeu demaaaaaaaaaaaaaaais @marcio_rm!!!!!

Até que enfim consegui resolver meu problema! Nossa já tava quase jogando esse fone longe. 

 

Pra quem tem fone W200 BT SE também resolve!

Em 04/09/2020 às 00:37, marcio_rm disse:

DESCOBRI A SOLUÇÃO!!!

 

O que acontece:

Ao conectar qualquer headset no windows 10, são geradas duas saidas de áudio (HANDS-FREE e STEREO).

Como o bluetooth deste fone não é 2 way, você não consegue utilizar ao mesmo tempo o microfone (que faz parte do HANDS-FREE) e a saída de audio STEREO.

Alguns programas, habilitam o microfone automaticamente, forçando a saída de audio HANDS-FREE a ser selecionada.

 

Ta bom, e por que isso faz o fone desligar sozinho?!

 

Quase todos os fones de ouvido tem um recurso que desliga automaticamente o fone de ouvido caso o mesmo não esteja sendo utilizado (sem saída de audio) por longos períodos (para economizar bateria).

Acontece, que aparentemente este fone monitora apenas a saída STEREO para esta função.

Deste modo, quando o windows ou algum programa forçam o audio para a saída HANDS-FREE por um longo período, o fone entende que não está sendo utilizado e se desliga sozinho.

 

Como resolver:

 

Baixe e instale em um smartphone o aplicativo "Edifier Connect".

Conecte o fone via bluetooth neste aparelho e abra o aplicativo.

Após a conexão do fone no aplicativo, clique em "settings" e então desative a função "Auto-off with no audio source".

Pronto.

 

Agora você pode curtir seu fone no windows sem problemas.

Só não se esqueça de desligá-lo sempre que parar de usar. Por mais que a bateria dele seja absurda, ela também vai acabar em algum momento se você esquecer ele ligado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...