Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DELL Inspiron 3583 (ST 9K4N813) parou da dar boot no HD


Butão
Ir à solução Resolvido por Butão,

Posts recomendados

Olá amigos, 

Estou com um notebook DELL Inspiron 3583 (ST 9K4N813) que veio originalmente com o SO Ubuntu, para fazer a formatação para o Windows, tive que habilitar o LEGACY EXTERNAL DEVICE para a placa-mãe reconhecer o pendrive bootavel, porém, depois de feita a instalação do Windows, a placa não reconhece de forma alguma o HD, A BIOS até enxerga o HD na entrada SATA, mas nas configurações da BIOS não consigo alterar as configurações pra que a placa possa iniciar diretamente pelo HD.

Mesmo retornando as configurações para UEFI não resolveu.

Já voltei toda a configuração da BIOS para o padrão de fábrica e nada também.

Ja refiz a instalação do UBUNTU pra ver se poderia ser o SO, já coloquei os dos SOs e também não funcionou.

Já entrei na BIOS apertando F12 para entrar direto nas confiugurações pra escolher por onde fazer o boot e não tem a opção de bootar pelo HD.

Se alguém tiver alguma ideia de como alterar as configurações dessa máquina seria de grande ajuda.

 

Imagens Dropbox

bios dell.png

bios dell2.png

bios dell3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Math.Pi disse:

As imagens aparecem desfocadas pra mim.

adicionado 0 minutos depois

Verificou se o HD está em MBR? Desativou secure boot na BIOS?

O Secure boot está desativado no momento, mas já tentei com ele ativado, desativado e não mudou nada...
Quanto ao HD estar em MBR eu não verifiquei...

Como verifico isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...