Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo FPS rx 5500xt


Posts recomendados

Comprei uma rx 5500 xt oc 4gb, porém, estou tendo baixos fps, no cs go, com tudo no minimo, esta atingindo cerca de 140 - 160 fps, sendo que nos testes que assisti, com os mesmos graficos, passavam de 200fps

 

Minha config:

 

Ryzen 5 2400g

Memoria hyperx 2x8gb 2400mhz

Fonte cougar 500w 8- plus

Rx 5500xt oc 4gb

placa-mãe a320hd

 

Driver 20.2.2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

porque voce se incomoda em rodar a 140-160 e não 200? nao vejo perda de desempenho ai, voce ver testes comparativos tem que levar em conta o PC todo, fonte, memórias, não só a placa de vídeo, se voce ve um teste X que fala q roda a 200fps, tem que ver a configuração toda antes de fazer o comparativo, pois qualquer coisa ja influencia no desempenho

 

De qualquer maneira, verifique as temperaturas, se possível teste com outra fonte, essas fontes cougar não conheço muito bem, se alguem souber mais pra informar, ficaria agradecido

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@OPiantino 

8 minutos atrás, OPiantino disse:

porque voce se incomoda em rodar a 140-160 e não 200? nao vejo perda de desempenho ai, voce ver testes comparativos tem que levar em conta o PC todo, fonte, memórias, não só a placa de vídeo, se voce ve um teste X que fala q roda a 200fps, tem que ver a configuração toda antes de fazer o comparativo, pois qualquer coisa ja influencia no desempenho

 

De qualquer maneira, verifique as temperaturas, se possível teste com outra fonte, essas fontes cougar não conheço muito bem, se alguem souber mais pra informar, ficaria agradecido

Não me incomodo pelo csgo, me incomodo mais no cod warzone, que ao invés de rodar em cerca de 100fps esta rodando entre 50 e 65.

 

O teste que eu vi, a diferença do pc do video era o processador ser um ryzen 3 3200g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
35 minutos atrás, Leonardo Vitor disse:

@OPiantino 

Não me incomodo pelo csgo, me incomodo mais no cod warzone, que ao invés de rodar em cerca de 100fps esta rodando entre 50 e 65.

 

O teste que eu vi, a diferença do pc do video era o processador ser um ryzen 3 3200g.

Onde voce viu esse teste? o PC era EXATAMENTE igual ao seu, inclusive modelo da fonte, sistema operacional e etc?

 

Realmente, COD warzone rodar a 50 FPS ja é uma perda significativa, verificou as temperaturas durante o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OPiantino disse:

Onde voce viu esse teste? o PC era EXATAMENTE igual ao seu, inclusive modelo da fonte, sistema operacional e etc?

 

Realmente, COD warzone rodar a 50 FPS ja é uma perda significativa, verificou as temperaturas durante o jogo?

As temperaturas não passam de 65 graus, as peças não eram exatamente iguais, mas eram equivalentes, a unica diferença é que a memoria dele era de 3000mhz, mas acredito que não seja motivo pra tanta diferença de FPS.

 

Estou tentando reinstalar os drivers, estou com alguns bugs de áudio depois da instalação do driver, talvez tenha algo relacionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Brc disse:

Estranho. Até no cs go ta 100% a gpu? Tem certeza que tá tudo certo? Cabo de vídeo na gpu? Desativou a gpu da processador e reinstalou os drivers?

No csgo não, mas no cod warzone fica em 98 ou 99. Os cabos estão tudo certos. Quanto a desativar a gpu do processador, você fala em reduzir o tamanho da memoria alocada pra ele?

adicionado 24 minutos depois

Uma coisa que reparei, quando entro no dxdiag aparece a seguinte mensagem "Há um problema com o dispositivo AMD Radeon(TM) RX Vega 11 Graphics. Para obter mais informações, pesquise por 'código de erro de driver de dispositivo gráfico 43' "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara estou igual a você, tinha uma Gt1030 2g rodando com um i5 7400. Sempre jogando tudo no minimo em 1024 rodava acima de 350fps. (variando)

 

Ai juntei uma grana e peguei uma promoção da Pichau da Rx 5500 xt 4gb, Na minha cabeça iria continuar igual ou um pouco melhor, enfim fiz de tudo possível e com a Rx não passa de 120 a 150fps na mesma configuração.

 

Formatei, coloquei os comandos no cs, coloquei máxima performance no windows, no programa da Radeon desabilitei tudo que dava e simplesmente ficou igual.

 

Realmente não entendo ter perdido performance, exemplo gta em full hd quase tudo no ultra roda cravado em 60fps.

 

Nos jogos que testei nenhum deu gargado no processador e a temperatura não passa de 55 graus tanto na gpu ou na cpu.

 

Alguém teria alguma sugestão? ou cs que é apresentando problemas mesmo?

 

Obrigado.

adicionado 5 minutos depois
1 minuto atrás, Le Miastkuosky disse:

Cara estou igual a você, tinha uma Gt1030 2g rodando com um i5 7400. Sempre jogando tudo no minimo em 1024 rodava acima de 350fps. (variando)

 

Ai juntei uma grana e peguei uma promoção da Pichau da Rx 5500 xt 4gb, Na minha cabeça iria continuar igual ou um pouco melhor, enfim fiz de tudo possível e com a Rx não passa de 120 a 150fps na mesma configuração.

 

Formatei, coloquei os comandos no cs, coloquei máxima performance no windows, no programa da Radeon desabilitei tudo que dava e simplesmente ficou igual.

 

Realmente não entendo ter perdido performance, exemplo gta em full hd quase tudo no ultra roda cravado em 60fps.

 

Nos jogos que testei nenhum deu gargado no processador e a temperatura não passa de 55 graus tanto na gpu ou na cpu.

 

Alguém teria alguma sugestão? ou cs que é apresentando problemas mesmo?

 

Obrigado.

Minha configuração

 

i5 7400

2x 4gb basico.

placa-mãe Gigabyte h110-m2

Placa de vídeo Rx 5500xt 4g

fonte c3 tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Le Miastkuosky disse:

Cara estou igual a você, tinha uma Gt1030 2g rodando com um i5 7400. Sempre jogando tudo no minimo em 1024 rodava acima de 350fps. (variando)

 

Ai juntei uma grana e peguei uma promoção da Pichau da Rx 5500 xt 4gb, Na minha cabeça iria continuar igual ou um pouco melhor, enfim fiz de tudo possível e com a Rx não passa de 120 a 150fps na mesma configuração.

 

Formatei, coloquei os comandos no cs, coloquei máxima performance no windows, no programa da Radeon desabilitei tudo que dava e simplesmente ficou igual.

 

Realmente não entendo ter perdido performance, exemplo gta em full hd quase tudo no ultra roda cravado em 60fps.

 

Nos jogos que testei nenhum deu gargado no processador e a temperatura não passa de 55 graus tanto na gpu ou na cpu.

 

Alguém teria alguma sugestão? ou cs que é apresentando problemas mesmo?

 

Obrigado.

adicionado 5 minutos depois

Minha configuração

 

i5 7400

2x 4gb basico.

placa-mãe Gigabyte h110-m2

Placa de vídeo Rx 5500xt 4g

fonte c3 tech

Você comprou a rx 5500 challenger?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leonardo Vitor disse:

Você comprou a rx 5500 challenger?

Sim a própria Asrock peguei promoção por 899,00 

 

Na realidade estava procurando Rx 570 para comprar porém como não achei nada com preço bom, pesquisei bastante antes de comprar estava em duvida entre ela e a 1650 super.

 

Alguns videos de comparação entre as duas a Nvidia sempre sair melhor em jogos produzidos por eles, sei la o porque, mas enfim...

 

Decidir gastar um pouquinho a mais, para ter uma placa nova e com tempo de vida mais longo.

 

Na realidade na internet não tem muito review dela e maioria dos gringos é a de 8gb, mas como sou jogador casual e pra mim full hd esta ótimo e arrisquei pegando ela, na realidade acho que nesse preço não teria nada melhor, e placa de vídeo usada fiquei com medo de pegar, tinha achado um Rx580, mas a performance é praticamente igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Le Miastkuosky disse:

Sim a própria Asrock peguei promoção por 899,00 

 

Na realidade estava procurando Rx 570 para comprar porém como não achei nada com preço bom, pesquisei bastante antes de comprar estava em duvida entre ela e a 1650 super.

 

Alguns videos de comparação entre as duas a Nvidia sempre sair melhor em jogos produzidos por eles, sei la o porque, mas enfim...

 

Decidir gastar um pouquinho a mais, para ter uma placa nova e com tempo de vida mais longo.

 

Na realidade na internet não tem muito review dela e maioria dos gringos é a de 8gb, mas como sou jogador casual e pra mim full hd esta ótimo e arrisquei pegando ela, na realidade acho que nesse preço não teria nada melhor, e placa de vídeo usada fiquei com medo de pegar, tinha achado um Rx580, mas a performance é praticamente igual.

Mesma situação comigo. Mas não vejo sentido da versão 4gb da challenger ser tão inferior, pelos comparativos que eu vi, a de 4gb perde 4 ou 5 fps no maximo. Mandei mensagem pra assistencia da pichau pra ver o que eles dizem.

adicionado 2 minutos depois

Me adiciona no face pra trocar uma ideia: leonardo.vitor.75839

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Leonardo Vitor disse:

Mesma situação comigo. Mas não vejo sentido da versão 4gb da challenger ser tão inferior, pelos comparativos que eu vi, a de 4gb perde 4 ou 5 fps no maximo. Mandei mensagem pra assistencia da pichau pra ver o que eles dizem.

adicionado 2 minutos depois

Me adiciona no face pra trocar uma ideia: leonardo.vitor.75839

Chamei no chat, ou me procura le Miastkuosky

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Le Miastkuosky Amigo voce conseguiu resolver o fps, tinha uma 1030 gt 2gb também com um processador amd ryzen 3   3.5hz meu fps no cs ficava 200 fps com tudo no minimo , e comprei essa placa agr rx 5500 XT 4gb , e o meu fps no cs fica a 90 no maximo 120 fps com tudo no minimo, voce sabe se ela limita a energia ou o fps  ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Cirimbelli Barcelos Então na verdade achei o erro, era o msi Afterbuner que bloqueava o clock aí ficava abaixo do esperado, basta desinstalar ele que volta ao normal.

 

Versão de janeiro da AMD ajuda a ganhar alguns fps.

 

Quando eu tinha i5 7400 meu cs em tudo em low tanto 1024 ou 1080 rodava entre 150 a 300 variando muito, na verdade CS demanda mais processador do que placa de vídeo por isso qua do troquei minha performance caiu.

 

Agora to usando um r5 3600, praticamente triplicou isso que to usando memórias de 2400 to rodando CS 350 a 700 variando..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...