Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em uma RX 580


Technoo

Posts recomendados

Bom dia, tenho um computador com a placa de video RX 580 8GB da PCYES, fonte 500W (OBS: não posso conferir o modelo por causa da preula da garantia, se eu abrir o gabinete, perco ela) e estou tendo uns problemas com overclocks e tenho umas dúvidas, não tenho muito conhecimento em overclock mas tentei fazer algumas coisinhas, vou esclarecer tudo abaixo, desculpe se ficar tudo bagunçado:

 

Então, meu desempenho estava baixo em alguns jogos e ai eu tive a ideia de fazer um overclock na minha placa de vídeo, o clock de fábrica da minha RX 580 é 1340MHZ, fui no programa da amd e usei a aba do Tune pra fazer algumas modificações, primeiramente usei o auto-overclock, que chegou em 1410MHZ, a memória eu não mexi, deixei em 2000mhz, vou explicar isso depois. Ok após as mudanças, fui testar o auto-overclock em alguns jogos e tive um bom resultado, ganhei de 10-20 fps em vários jogos, porém depois de alguns minutos (10-25 mins), os jogos começam a apresentar uns artefatos, as texturas bugam e o jogo apresenta problemas, por exemplo no Shadow of the tomb raider, após uns minutos de jogo a Lara ficou com o corpo todo rosa, e após alguns segundos o jogo apresentou problemas e tive que reiniciar o computador. Sobre as temperaturas, ficavam entre 79-83 (muito alto, não?). Então vi que estava dando bastante problemas e decidi assistir uns tutorias no youtube e fui pro manual , testei umas configurações e deixei assim até agora image.thumb.png.6cd54211e68e6a2fdfdaa9cebd2f92e7.pngimage.png.965d436a7f81485b30cad99f6be4966a.png

 

Após aplicar essas configurações eu não tive muitos problemas com bugs e "artefatos?" na tela e o framerate ficou estável e aumentou bem, (no unigine: stock: 120-125 fps, over: 130-135 fps) porém está gastando muita energia, (em média 180-215W em jogos no benchmark do Unigine), ganho de 30 fps no doom eternal, uns 5-10 fps no re2 remake