Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Blu-ray player da Samsung com "engasgos".


Posts recomendados

Olá, tudo bem!

 

Há um bom tempo eu comprei um Blu Ray Player que veio com o aplicativo nativo da Netflix,
desde então sempre usei tranquilamente o app nele.

 

Porém, de uns tempos pra cá, não sei se devido as atualizações da plataforma/interface da Netflix, ele (o aparelho Blu Ray) começou a "engasgar" durante a reprodução dos títulos.

 

O blu-ray player sempre "rodou liso" em Full HD a Netflix, sem apresentar nenhum tipo de instabilidade ou travamento.

 

Sempre que a Netflix apresenta os travamentos, não tem como mexer em nenhuma opção do aparelho, pois o travamento é geral, em poucas vezes o travamento acaba sozinho, mas na maioria das vezes é necessário reiniciar (desligar e ligar) o aparelho Bluray e entrar novamente no aplicativo.

 

Percebi que depois que a interface da plataforma foi atualizada, começaram esses problemas.

O modelo do aparelho Bluray é o Samsung BD-F5500/ZD .

 

Tentei mexer nas configurações do próprio aplicativo da Netflix para tentar diminuir a resolução de 1080p para 720p , mas não há essa opção no app. Tentei diminuir a resolução pelo próprio aparelho, consegui, mas não surtiu efeito nenhum.

 

Já reiniciei as configurações de fábrica do aparelho e nada melhorou, reiniciei as configurações do próprio aplicativo Netflix, mas em nada melhorou.

 

Já troquei até de cabo HDMI pra realizar teste, saber se esse era o motivo, mas... Mesma coisa.

A versão do firmware do aparelho já está em sua versão mais atualizada.

 

A minha internet é da operadora Vivo , a velocidade é de 25 Mega.

 

Tem momentos que funciona "normal" (com muita lentidão), mas funciona, e não trava. Mas tem momentos que os travamentos são constantes.

 

Eu uso a Netflix nesse aparelho porque no momento não tenho como usar em outros tipos de aparelhos, como; Xbox 360, Notebook ou TV Box, e minha TV não é smart. :(

 

Já contatei a Netflix e a mesma aponta que seu app é totalmente compatível com o meu aparelho, mas que eu tentasse contato com a Samsung, eu entrei em contato com a Samsung, mas até este presente momento, nada.

 

É minha primeira vez aqui no Clube do Hardware, e conto com a ajuda de alguém que possa me mostrar uma luz no fim do túnel.

 

Fico no aguardo, grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o que trava em si é o aplicativo ou aparelho inteiro? Isso acontece quando roda outros aplicativos? Tem algum intervalo de tempo?

 

Encontrei isso na Web: https://www.reclameaqui.com.br/samsung/blu-ray-player-bd-f5500-zd-netflix-nao-funciona__B_D7COk-2JFI4HJ/

https://www.reclameaqui.com.br/netflix/aplicativo-travando-blu-ray-samsung-f5500_VEykn69vpalmRT0T/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece também com o YouTube, mas uso mais o app da Netflix.

 

A questão do travamento é do aparelho mesmo, que em algumas vezes é só esperar um bom tempo que destrava sozinho e o app volta ao normal. Mas em muitas vezes o travamento é duradouro e não destrava sozinho, aí é preciso eu intervir e reiniciar o aparelho.

 

O travamento do aparelho só acontece com determinado tempo de uso dos apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...