Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 1600af ou qual processador até 800 reais em 2020


Posts recomendados

Salve guys, bom tenho pretensão de fazer um upgrade no meu computador pra jogos que no momento está extremamente ultrapassado, enfim meu atual Pc é o seguinte: 

GTX 1050 ti (vou manter por enquanto porque falta grana)

Duo2 core e7400

Fonte uma antiga de 200w porque a minha tá com problema nos fios.

4gb ram DDR2 ou DDR3 

Sdd da kingstom 120 gb 

HD de 500 gb

 

Enfim, eu queria fazer um up no cpu da máquina, processador, mtb e memória ram. Mas estou a dias pesquisando sobre processadores e parece um ciclo infinito, um ryzen 5 1600af seria bom ? Bom o kit não poderia exceder o limite de 1.5k, eai o que vocês fariam na minha situação?

 

A possível config do PC então:

GTX 1050 ti

8 gb ram 2666mhz ddr4 - (MENOS DE 400)

Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 - R$489

Ryzen 5 1600AF - R$699

 

*ME RECOMENDEM O MELHOR A SE FAZER POR FAVOR K*

Troco algo aí ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

289

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13100/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-8gb-3000mhz-black

 

569 (aguarde promoção da kabum, a cada semana eles vendem a 569, ontem mesmo tava esse preço, mas anteontem nao estava)

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

 

629

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11794/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

 

Total: 1487 e sobra um troco pro frete

adicionado 2 minutos depois

Frete da kabum costuma ser mais rápido, entao acho que da pra ir adquirindo esses itens na terabyte e esperar a promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espera a promoção do 1600 AF, comprei um semana passada, montei ele ontem e a primeira vista ( vindo de um i3 7100) é outra coisa, a quantidade de núcleos faz toda a diferença, meus jogos são basicamente PUBG , CSGO, LoL , CoD Warzone. No CS deu uma baita melhora quanto a estabilidade de FPS e nos demais no bruto de FPS. Recomendo muito.

 

A minha confg ficou R5 1600 AF , B450M Steel Legend , 8 GB Ram XPG 3000MHZ e SSD 480GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gui Freitas disse:

um ryzen 5 1600af seria bom ?

Sim! Ele é uma versão que entrega desempenho similar a um Ryzen 5 2600, um dos melhores em custo/benefício atual.

 

Processador: Ryzen 5 1600AF

Placa-mãe: Algum com chipset B450, na qual sugiro uma ASrock B450M Steel Legend ou uma Gigabyte B450 Aorus M

RAM: 8GB DDR4 já são o suficientes no momento. Recomendo um pente de no mínimo 2666MHz. Se a intenção é economizar, você pode pegar esta Crucial 3000MHz.

 

2 horas atrás, Gui Freitas disse:

Fonte uma antiga de 200w porque a minha tá com problema nos fios.

Uma fonte de alimentação de qualidade é obrigatório para garantir a segurança das peças, fora que 200W é pouco.

Nesta questão, tente uma PCYes de 550/450W Electro V2 Bronze ou uma Corsair VS450 (na dúvida, a mais barata que encontrar delas)

 

Pesquise em sites como Terabyte, Kabum, Pichau. Tudo isto provavelmente ultrapassa o orçamento, mas tente fazer um esforço, pois não irá se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Brc disse:

 

 

569 (aguarde promoção da kabum, a cada semana eles vendem a 569, ontem mesmo tava esse preço, mas anteontem nao estava)

https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox

Mano eu vi na pichau por 447 com frete mas não sei se é confiável a Pichau vi algumas resenhas negativas no ytb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gui Freitas disse:

Mano eu vi na pichau por 447 com frete mas não sei se é confiável a Pichau vi algumas resenhas negativas no ytb

Eu comprei no começo do mes um gabinete na pichau. Chegou tranquilo. So o rastreio que eles demoram pra atualizar. Tipo, levou 1 semana pra atualizar e ficou no "Aguardando coleta", dai quando atualizou chegou 1 dia depois em casa...

 

É confiavel sim

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Gui Freitas disse:

@Lost Byte e um i5 9400f, será que vale o preço e a longevidade?

 

A Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M foi a mais barata que eu encontrei, vale a pena ?

Justamente o contrario. O i5 nao tem longevidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Gui Freitas disse:

um i5 9400f, será que vale o preço e a longevidade?

Não vale. Mesmo que o i5 chegue a ganhar por alguns FPS em alguns casos, a longo prazo o 1600AF se sai melhor pela quantidade e threads. Eu particularmente não faria esta troca.

 

9 horas atrás, Gui Freitas disse:

A Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M foi a mais barata que eu encontrei, vale a pena ?

Olha, vai funcionar bem até, mas pode se tornar um fator limitante em futuros upgrades. Não é uma má escolha, podendo comprar de boa. Só veja se a loja que vai comprar pode atualizar o BIOS desta placa para poder ter compatibilidade com um Ryzen 1600 AF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...