Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O problema é minha placa de vídeo ?


Posts recomendados

Estou com um problema que venho tentando resolver a um bom tempo e até agora não encontrei uma solução.

A minha placa de vídeo é uma GT 630 2GB da Point Of View .

Meu setup foi trocado a não muito tempo, Os componentes são novos, porém essa placa e o HD são mais antigos.

Eu sofro com um problema onde quando tento abrir certos jogos o meu computador (Windows 10) simplesmente congela, mas primeiro congela apenas o vídeo, e um tempo depois todo resto para, nenhum comando como o Ctrl+alt+del funciona, e sou obrigado a reiniciar no botão.

Isso acontece até mesmo em alguns jogos extremamente leves(Pacify), enquanto outros jogos bem mais pesados funcionam perfeitamente(SkyForge).

Eu já tentei substituir os drivers que o Windows instalou automaticamente pelos que tem no site da NVIDIA, e os mesmos dizem que são incompátiveis e não sei o motivo.

Fiz alguns testes utilizando os seguintes programas: Furmark, Performance Test e GPU -Z.

Ambos os testes correram perfeitamente, exceto pelo do Performance Test, onde ao realizar o teste 3D mark o mesmo congelamento que acontece com alguns jogos surgiu no teste com DirectX12, o que me levou a crer que pode realmente ser minha placa de vídeo.

Antes de atualizar para o windows 10 eu utilizava o 7, e tinha esse mesmo problema, porém só drivers de vídeo falhavam e não era necessário reiniciar o computador.

Alguém pode me ajudar ? Estou louco com isso já.

processador I5 3470

8gb RAM

placa-mãe ASRock H61M

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiberio Sim, o processador é novo, Infelizmente não possuo o cd de instalação da placa de vídeo

adicionado 1 minuto depois

@Athom Como sei que a BIOS está atualizada ? Assim que instalei o windows procurou os drivers da placa-mãe, e eu atualizei literalmente todos os drivers depois de trocar de setup...

adicionado 1 minuto depois

@Bruno Reinoso Minha memória também é nova,   HyperX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aaron Brysnei disse:

@Tiberio Entendo, porém encontrei novo, e quando chegou verifiquei e não tinha nenhum indicio de ser usado.

adicionado 1 minuto depois

@Athom Sabe me dizer como verificar a versão da minha BIOS ?

Abre o CPU-Z na guia Mainboard e dê um print aqui mo fórum.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Flávio_Andrade disse:

O meu também trava e fica com tela azul toda hora, acho que é porque a cpu está sempre a 100ºC, meu processador é um dual core pentium g630

Creio que estamos com problemas diferentes, eu sofria o mesmo que você quando utilizava um dual core, creio que esteja na hora de atualizar seu setup, recomendo abrir e trocar a pasta térmica do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASRock H61M/U3S3
https://www.asrock.com/mb/Intel/H61MU3S3/index.asp#BIOS

Não me aprofundei nas buscas, mas não achei a ASRock H61M/U3S3 R2.0
Sua mobo (H61M/U3S3 R2.0) está com um BIOS Itautec ST 4266 / V.P1.10 e não a original da ASRock. Não sei motivo, mas até que se apurem os fatos, meu conselho é você não mexer nisto agora e se aprofundar. Embora, se fosse minha, eu ficaria propenso em fazer a mudança.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Aaron Brysnei disse:

@Athom Obrigado Athom, estive meio ocupado por isso não respondi antes, nesse caso serio melhor que eu pesquisar mais sobre ela ter essa BIOS Itautec ?

 

Pesquisar a razão pelo qual uma placa ASRock tá com BIOS Itautec.
Se fosse minha atualizaria para a Version 2.40, mas é por sua conta a e risco.

Description
1. Support Windows 8.
2. Improve memory compatibility.
3. Update CPU code.
4. Improve discrete VGA card vBIOS compatibility.
5. Auto detects PCIE link speed.

Note: "Ultra Fast" is only supported by below conditions.
1. OS Windows 8 is installed on GPT format.
2. Graphics supports UEFI GOP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 às 16:31, Aaron Brysnei disse:

A minha placa de vídeo é uma GT 630 2GB da Point Of View .

 

Em 25/04/2020 às 16:31, Aaron Brysnei disse:

Eu já tentei substituir os drivers que o Windows instalou automaticamente pelos que tem no site da NVIDIA, e os mesmos dizem que são incompátiveis e não sei o motivo.


Antes de partir pra força bruta e mexer com BIOS da MOBO, informe qual o versão do driver instalado para esta GT 630. Como no exemplo, abra o Gerenciador de Dispositivos e dê um print.
image.png.52823ddd7a280789ae99b3cbe049867b.png


Qual versão do driver GeForce você tentou instalar e apresentou incompatibilidade?
https://www.geforce.com/drivers

Tenta com este: 340.52 - (64 bit).
http://cn.download.nvidia.com/Windows/340.52/340.52-desktop-win8-win7-winvista-64bit-international-whql.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Athom Fiz o que você disse, a minha está com a seguinte versão: "23.21.13.9135"

 

Tentei utilizar este: https://www.geforce.com/drivers/results/159546

Vou baixar o que recomendou e informo os resultados, muito obrigado por estar me ajudando !

 

Baixei o driver que você disponibilizou, ele baixou porém ao tentar fazer um teste com um jogo qui informou que p driver está desatualizado, o que faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aaron Brysnei disse:

Baixei o driver que você disponibilizou, ele baixou porém ao tentar fazer um teste com um jogo qui informou que p driver está desatualizado, o que faço ?

Esta notificação do driver estar desatualizado foi dada por qual programa (JOGO / Windows / GeForce Experience) ?

Mesmo sendo notificado, não há como ignorar a notificação e prosseguir? O jogo não funciona? Qual jogo?
Tenta com outro jogo para testar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2020 às 16:31, Aaron Brysnei disse:

Eu sofro com um problema onde quando tento abrir certos jogos o meu computador (Windows 10) simplesmente congela, mas primeiro congela apenas o vídeo, e um tempo depois todo resto para, nenhum comando como o Ctrl+alt+del funciona, e sou obrigado a reiniciar no botão.

 

12 minutos atrás, Aaron Brysnei disse:

@Athom O jogo mesmo (Pacify), e sim teve como prosseguir porém o erro persistiu.

 

Problema inicial de travamentos ou problema solicitando atualização do driver (notificação)?
Qual erro permanece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...