Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento de Jogos (Reduzir potência da GPU para simular GPUs mais fracas)


Posts recomendados

Desenvolvimento de Jogos (Reduzir potência da GPU para simular GPUs mais fracas)

Estou desenvolvendo um jogo mas como não tenho um Pc mais fraco para testar a performance e hits na placa de video pelo jogo eu precisaria de alguma forma reduzir o "processador" da placa de vídeo por um curto período para realizar este tipo de teste. Pois visualizar parâmetros de alocação e chamadas na placa de vídeo assim como visualizar o consumo de Vram pelo jogo não é o suficiente. Comparar o hardware da minha placa de vídeo com GPUs mais fracas para deduzir se "roda bem ou mau" não é muito eficiente. Existe algum jeito de fazer isso? Minha Placa de vídeo é: GTX 1060 oc 6GB

adicionado 9 minutos depois

Visualização de custo de desempenho gráficoComo visto na imagem a parte verde significa que o objeto com poucas vértices não pesa na placa de vídeo comparando-se com a parte vermelha em que os objetos no fundo também possuem poucas vértices mas possuem elementos gráficos como materiais (texturas) que podem afetar o desempenho em placas de vídeo com determinada tecnologia. Apesar de os dados da ue4 apontarem uma perda de desempenho significativa e muitas chamadas na GPU. Mas mesmo que eu faça os ajustes necessários que seriam substituir qualidade por desempenho pode ser que não afete em nada em gps inferiores ou talvez sim, nesta ocasião específica eu precisaria de um referencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...