Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a diferença entre windows server 2012 R2 e 2012 Essentials


Posts recomendados

Caros amigos,

 

Eu tenho buscado de todas as formas um meio de baixar uma iso para formatar meu servidor.

A mais ou menos 5 meses assumi o posto de TI na empresa. Estou concluindo a minha graduação em Analise e Desenvolvimento de sistema. 

 

O funcionário antigo, não soube me informar onde ficou guardado o CD do Windows Server 2012 essentials.

 

Após uma série de manutenção no servidor, contatamos uma necessidade de formata-lo.

 

Durante as minhas pesquisas no google, encontrei um link que disponibiliza um download da ISO windows server 2012 R2 : link (https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-server-2012-r2-essentials)

 

Eu não consigo encontrar um instador do windows 2012 essentials.

 

 

Meu servidor é um PowerEdge 1320 da DELL. Já entrei em contato com eles e não resolvera, me orientarão a ligar para Microsft a qual também não obtive resultado pois segundo eles o SO está absoleto.

Minhas perguntas

Qual a diferença entre Windows server 2012 R2 Essentials e o windows server 2012 Essentials?

No meu servidor está instalado windows server 2012 Essentials, caso eu instale o R2 Essentials eu consigo utilizar a licença do 2012 Essentials?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows server 2012 é equivalente ao windows 8.

O windows server 2012 R2 é equivalente ao windows 8.1.

 

O windows 8 você pode atualizar sem custo para o windows 8.1.

O windows server 2012 você não pode atualizar para o windows server 2012 R2, é preciso comprar uma nova licença.

 

Eu faria algo bem simples.

Tem a chave de instalação (serial key) ? Se sim, baixe uma iso em qualquer lugar da internet e instale ela, insira a chave e seja feliz (já fiz isso com alguns servidores pois "sumiram com o DVD de instalação, nunca deu problema).

 

Ou no caso da Dell, você pode solicitar a "mídia de restauração aos padrões de fábrica" que basicamente já terá o sistema operacional correto e os drivers juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...