Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na configuração do XMP para Overclock de Memória


Carnivale25

Posts recomendados

Boa noite Pessoal.

 

Estou com um problema no mínimo curioso e preciso da ajuda de vocês. 

 

Possuo a placa-mãe Gigabyte Aorus Pro, e dois pentes de memória Geil Super Luce de 3200mhz de 8gb cada. 

 

O problema é o seguinte, essas memórias tão rodando a 2133mhz apenas, e quando ativo o perfil xmp da placa pra levar as memórias pra 3200mhz, quando reinicio o Pc o mesmo não inicia. Ele tenta iniciar e desliga. Repete o processo 3 vezes. Até que consegue ligar, mas quando vou verificar as configurações, voltou pra 2133mhz as memórias. 

 

Tentei realizar o teste utilizando uma memória de cada vez e o perfil é alterado normalmente. É aplicada a configuração e o Windows inicia. Apenas com as duas memórias ao mesmo tempo que não é gravado. 

 

Será que pode ser algum problema de energia? Minha fonte tem 500w reais apenas e tem várias coisas ligadas. Water cooler, 7 cooler leds, duas fitas de led, 3 hds, 1 ssd e a placa rx 580. Será que pode ser isso?

 

Outro ponto curioso, é que quando comprei a placa, na BIOS aparecia vários perfis de XMP e ele permitia eu selecionar se queria 2133, 2666, 2999, e me dava a opção de alterar a tensão também. Agora do nada, não mostra mais isso. Só me exibe um perfil de XMP que já leva direto pro 3200 e não me permite alterar nenhuma configuração. Não atualizei a BIOS desde que comprei, em tese não era pra ter mudado as configurações. Será que pode ter sido algum driver instalado? 

 

Procurei em diversos tópicos, inclusive gringos, e não achei problema parecido com esse. Preciso de um help, por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...