Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprimoro meu XPS L502 X de 2012 ou invisto num notebook novo?


pamellass

Posts recomendados

@GabrielLP14 hmmm e na clonagem vai tudo, vai windows, drivers, programas....e favoritos dos navegadores?

eu vou pensar mais um pouco...eu só vejo as pessoas reclamarem do win10 e eu tb quando uso o note de alguém com ele, acho lerdo....fico achando que um note de 2011 não foi projetado para suportar todas as "papagaiadas" do win 10....mas vi que tem umas questões de segurança também né.... 😕

 

enfim....vou refletir um pouco! ;)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Sim e quando você executa dai o SSD seria como se estivesse usando pelo HD, porém mais rápido por ser um SSD.

Windows 10 é um excelente sistema, pessoas que reclamam por estar lendo são por razões externas e não pelo fato do sistema ser mal feito ou mal desenvolvido.

Qualquer dúvida Pamella só me chamar, há diversos programas gratuitos de clonagem e até os SSDs da Crucial em algumas lojas vem com uma licença para de um programa de clonagem também.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Vá em Painel de controle, programas e recursos, selecione o Workflowy na lista e veja se há a opção de reparar ao clicar com o botão direito.

Caso não dê certo me avise.

adicionado 0 minutos depois
17 horas atrás, Pamella Simioni disse:

será que é problema da memória nova?!

Não faz sentido pois a memória RAM serve apenas para armazenar arquivos temporários de programas e programas em execução.

Ou seja você não alterou em nada o sistema operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oie!! Então to rodando esses programas e ja encontrou 4 coisas.... e de tempo em tempo fica aparecendo umas mensagens....e tentei abrir 2 programas diferentes enquanto tava rodando isso e recebi mensagem de q n era possivel abrir, que nem a daquele outro programa!!! 

 

 

20200605_104408.jpg

adicionado 1 minuto depois

E agora esta pedindo para executar algo que diz q eh do kapersky....deixo rodar?! 

 

 

20200605_111422.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 hahahahahaha sim! que coisa! negocio ta mal por aqui ein?! hahaha

adicionado 1 minuto depois

mas depois que o scaneamento acabou voltou a funcionar! 

 

mas eu não deixei executar esse negocio aí que pediu, tive medo....e depois scaniei novamente e n encontra mais nada agora!

 

As coisas que encontrou:

 

Screenshot_20200605-181529.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pamella Simioni Maravilha, dessa maneira já elimina possíveis malwares, sempre recomendo que utilize estes 3 escaneamentos pelo menos 1 vez por mês:

Trend Micro House Call

KVRT

ESET Online Scanner

 

E faça a utilização de um bom anti vírus.

E o SSD o que decidiu fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

decidi que vou atualizar o windows! e formatar!

porque aí corro menos risco com vírus né, e vi que ainda tá rolando upgrade gratuito pra quem tem licença original... não é inteligente eu perder isso acho!

 

e aí formatar também....

 

e aí se ficar lento, eu compro o SSD !

outra coisa é, minha mãe possui um lenovo ideapad 320 com i7 e placa de video 2G...e desde que ela comprou ele veio lerdo! N sei porque, mas a primeira vez que experimentei ele ficou mais de 10 minutos ligando....será que tem a ver com ela não usar?! rsssss ela comprou pra aprender e não aprendeu....ficou guardado....aí eu tentei dar umas aulas pra ela e foi aí que vi que tá lerdo demais....

Ela me disse que me emprestaria caso eu precise, até eu conseguir comprar um novo....

Então pensei que tb posso experimentar o mesmo ssd que eu compraria pro meu, no note dela caso o meu nao fique do jeito que eu preciso! E aí ver por aqui no fórum o que mais pode ter de errado nele....

Deu para entender? Ainda não é certo que eu compre o SSD, e, se comprar, vou experimentar no meu e se não ficar bom uso no dela.......ou será que experimento logo no dela? kkkkk acho melhor ir por partes.....vou atualizar aqui e ver como fica primeiro..... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pamella Simioni disse:

porque aí corro menos risco com vírus né, e vi que ainda tá rolando upgrade gratuito pra quem tem licença original... não é inteligente eu perder isso acho!

Sem dúvida.

Faça o "upgrade para o windows 10" depois formate com a mesma versão do Windows 10 que o windows foi atualizado.

2 horas atrás, Pamella Simioni disse:

outra coisa é, minha mãe possui um lenovo ideapad 320 com i7 e placa de video 2G...e desde que ela comprou ele veio lerdo! N sei porque, mas a primeira vez que experimentei ele ficou mais de 10 minutos ligando....será que tem a ver com ela não usar?

Qualquer notebook com HD será lento, não importa se será de R$2.000,00 ou R$40.000,00... HDs são mais lentos que SSDs...

Mas pera ai você colocou um SSD nesse ideapad dela já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@GabrielLP14 Oie! Desculpe-me a demora.... é que o aperto financeiro e a vontade de comprar um note novo tem o mesmo peso....

Mas decidi comprar um ssd de 250, que qualquer coisa vou passar ele pra minha sobrinha estudar e cobrar apenas os valores das peças novas. Por favor, você me fala se esse vai funcionar no meu?

 

SSD WD Blue, 250GB, SATA, Leitura 550MB/s, Gravação 525MB/s - WDS250G2B0A

obrigada!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 cara, e outra coisa.... assistindo vídeos no youtube rola umas "travadas lentas" no som, tipo, em determinadas partes de tempo em tempo ele prolonga o audio estendendo-o assim como acontece numa ligação ruim de whatsapp saca? Faz um "oi mulheewewewewrrrrrrr, tudo bom?" kkkk

 

isso pode ser a minha internet ou a minha placa de vídeo indo pro saco?!

 

acontecia pouco, mas agora tem acontecido mais...com o SSD a placa vai rodar melhor?

 

magina eu compro o SSD e aí a placa morre um tempo depois? rsssss ai meu pai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...