Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que é problema na fonte, pc fica desligado o tempo inteiro!


Posts recomendados

Oi pessoal, espero que vcs estejam bem e por favor me ajudem e me respondam o mais rápido possível por favor!!!

Essa aqui é a terceira vez que estou tentando escrever esse topico e do nada, o pc congela e trava tudo ou a aparece uma tela preta durante uns segundos e aí aparece uma imagem da American Megatrends, com umas informações em Inglês, eu não sei o que fazer, porque o PC não é meu(é da minha tia, e ela usa para trabalhar faz anos(inclusive ela trouxe da empresa para casa)), e se eu ferrar o pc, não terei dinheiro para pagar um novo.Eu preciso da ajuda de vocês porque eu estou usando o computador por causa das aulas online, então minha tia deixou de trabalhar, para deixar eu estudar.

 

Basicamente é isso aqui que está acontecendo: algumas semanas atras ele começou a travar do nada, eu não me preocupei e só desliguei o computador apertando o botão de ligar/desligar por 10 segundos e liguei de novo. Aí hoje, ele deu tela preta durante uns segundos e apareceu uma informações em Inglês, e no final da mensagem tava falando algo sobre fonte dando curtos em tradução direta "Power supply surges detected during the previous power on. Asus Anti-Surge was triggered to protect system from unstable power supply unit! Press F1 to RUN SETUP", e sério eu to desesperado porque não sei o que fazer e espero que vocês me ajudem.

 

Eu não sei a configuração completa do pc, mas pelo o que sei é isso aqui:

CPU - Intel Pentium G2030 3,0GHz

RAM - 4Gb DDR3-1333

MOBO - Asus H61-A/BR (LGA 1155)

FONTE - não sei qual é, mas aparente ser aquelas genéricas Atx Cinza de 200W - 300W Bivolt

 

IMG_20200429_111245282_HDR.thumb.jpg.9613de8bb7eab34350fb2d09501a1432.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Miguel Goes

 

O ASUS Anti-Surge é meio problemático.. Faz 5 anos que uso a placa atual e, nos primeiros meses tive esses problemas aí.. E uso uma fonte boa..

 

No seu caso, diria pra trocar a fonte, se ela é tão ruim assim.. Não precisa de desespero, pois é um problema simples.. Em tese..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Carlos Miguel Goes Sim. E se a fonte estiver com problemas vai fumar de vez com sua placa-mãe e demais equipamentos.

É semelhante a fazer um gato na rede elétrica, sem quadro elétrico nem nada como meio de proteção. É fazer sexo sem camisinha esperando não ter filhos ou pegar DST. Obviamente é somente uma comparação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...